Médicos prestam esclarecimentos a justiça após morte de Testemunha De Jeová que recusou transfusão de sangue

Médicos do Rivers Hospital em Sawbridgeworth no Reino Unido prestaram esclarecimentos a justiça na última quarta-feira dia 18 sobre o falecimento de uma Testemunha De Jeová na sala de operação  .

A Testemunha De Jeová identificava como Barbara Mortimer de 69 anos de idade , faleceu no último dia 24 de Maio , pouco depois de uma cirurgia médica  .
Segundo  os laudos sua morte foi motiva  por recusar aceitar transfusão de sangue durante a cirurgia  .
Segundo os médicos a paciente foi avisada dos riscos de sua cirurgia e também da recusa de não aceitar sangue durante o ato cirúrgico  .

Em depoimentos a justiça os médicos alegaram que a paciente procurou o hospital com uma dor profunda no quadril esquerdo  .
Segundo os médicos somente a substituição do quadril da paciente aliviaria suas dores .
A paciente concordou com a cirurgia , mas iria recusar qualquer produtos sanguíneos na cirurgia .
Segundo os médicos a paciente foi avisada quanto aos riscos da sua cirurgia  .
Segundo os médicos foram tomadas todas as precauções para respeitar a fé da paciente  .

Durante a cirurgia a paciente começou a perder muito sangue e os médicos não conseguiram parar o sangramento  . 
Segundo os médicos todos os produtos sanguíneos recomendados pela organização religiosa das Testemunhas De Jeová foram recusados pelo corpo da paciente .
A paciente faleceu horas depois  .

Créditos pelas informações : www.hertfordshiremercury.co.uk/bishop-s-stortford-jehovah-s-witness-dies-after-refusing-blood-transfusion-during-operation/story-30532846-detail/story.html

Comentários

  1. Mais um crime do Corpo Governante. Com suas leis absurdas anti cristã,mais um é morto pelo fanatismo religioso. Lamentável.

    ResponderExcluir
  2. Seita Maléfica,destrutiva,propaga a desunião familiar e social,as testemunhas de jeová, não pode nem ter vínculos de amizade com quem não é testemunha de jeová,pois são mundanos,e também com quem deixa a seita,e o lamentável ,a ignorância dá seita já casou milhares de mortes,seja pela proibição de transfusão de sangue,transplantes e vacinação, que também era proibido no passado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário