Testemunhas De Jeová sofrem a terceira derrota na justiça da Rússia . Será que pedirão musica no Fantástico ?

As Testemunhas De Jeová já podem pedir música no Fantástico ,  programa de televisão  exibido todos os domingos a noite pela Rede Globo   .
No programa Fantástico , durante a exibição dos gols da rodada , se algum jogador de futebol marcar três gols no  final de semana , durante a exibição de seus gols , o jogador pode pedir uma trilha sonora para embalar as imagens de seu feito . 
No Brasil conseguir um feito trés vezes virou motivo de ironia .
Chegar atrasado trés dias seguidos no trabalho , atrasar por trés vezes seguidas a fatura do cartão de credito , perder por trés vezes as chaves de casa ou algo parecido virou motivo de gozação .
Quando algo parecido aconteceu por trés vezes você diz que fulano pedirá musica
 no Fantástico  .

As Testemunhas De Jeová na Rússia durante o ano de 2017 sofreram três derrotas nos tribunais de justiça daquele país .
A primeira aconteceu em Janeiro  , quando a corte de justiça de Moscovo recusou o pedido da filial das Testemunhas De Jeová no país de continuarem suas atividades em território russo  . 
Meses antes , o governo russo declarou que as Testemunhas De Jeová são extremistas e proibiu a circulação de varias publicações .
O governo russo também pediu a suspensão das atividades das Testemunhas De Jeová . fato que levou a organização religiosa a travar varias batalhas contra o governo nos tribunais .
Com a derrota de janeiro , as Testemunhas De Jeová alimentaram a esperança que em abril seria diferente , já que seria julgada pela elevada corte de justiça da Rússia .

Mas a suprema corte de justiça fez as Testemunhas De Jeová sofrerem uma derrota dolorida que jamais será esquecida .
 Em abril  ,  a Suprema Corte De Justiça proibiu em definitivo as atividades das Testemunhas De Jeová em toda a Rússia .
Mesmo assim as Testemunhas De Jeová , ainda tinha esperanças que poderiam reverter a situação . 
Suas proibições em território russo não foram bem aceita pela imprensa de outros países  , autoridades governamentais e entidades que atuam em defesa dos direitos humanos .
Talvez isso poderia fazer com que a suprema corte repensasse sua decisão .
Mas não foi isso que aconteceu .
Nessa última segunda-feira , veio a terceira derrota . 

A Suprema Corte De Justiça confirmou sua decisão que havia tomado em abril de proibirem as atividades das Testemunhas De Jeová em território russo .
Com essa decisão em definitivo , todos os bens das Testemunhas De Jeová na Rússia passa a ser propriedade do governo .
Com essa decisão tomada nessa segunda-feira pela Suprema Corte todas as atividades das Testemunhas De Jeová passam a serem ilegais . 
Fonte da informação ; www.newsweek.com/jehovahs-witnesses-russia-ban-appeal-637816

Comentários