Ancião das Testemunhas De Jeová que violentou sexualmente menino é levado a julgamento

Foi realizada nessa última sexta-feira , dia 21 de Julho uma audiência de pré julgamento de um membro da seita Testemunhas De Jeová identificado como Jason Morris Gorski  num tribunal de justiça  do condado de Orange nos Estados Unidos .

Segundo informações o acusado era ancião de uma congregação das Testemunhas De Jeová e também professor de uma escola em Long Beach .
Entre o período de 12 de junho de 2007 a 11 de Junho de 2008 , Jason Morris agrediu sexualmente um de seus alunos identificado como John Doe de 13 anos de idade .
A vítima além de ser aluno , também era frequentador da mesma comunidade religiosa do acusado , as Testemunhas De Jeová  .

Em 2009 ,  o garoto abusado sexualmente por seu professor e ancião da sua comunidade religiosa decidiu relatar os abusos sexuais a sua congregação .
Foi formada uma comissão pelos anciãos congregacionais e nessa comissão ficou decidido que Jason Morris perderia seu cargo de pastor ou ancião como são chamados pelas Testemunhas De Jeová  .
A comissão judicativa decidiu não desassociar Jasom Morris e ele continuou ativo como Testemunha De Jeová  . 
Os abusos sexuais de Jason Morris contra  John Doe não foi denunciado as autoridades locais pelos anciãos para não vituperar o nome das Testemunhas De Jeová .

Em 2010 , Jason Morris mudou-se para a Carolina Do Sul e passou a frequentar uma congregação das Testemunhas De Jeová numa cidade vizinha .
 Em 2016 ,  Jason Morris decidiu procurar a policia para contar sobre seu crime que as Testemunhas De  Jeová tentaram esconder e acabou sendo preso . 

Fonte da informação : www.oc-breeze.com/2017/07/01/104625_court-cases-of-local-interest-as-of-saturday-july-1-2017/


Comentários