Ovelhas negras do Corpo Governante . Saiba quem foram eles

Hoje vamos destacar quem foram as ovelhas negras da liderança das Testemunhas De Jeová  , mais conhecida como Corpo Governante .
Essas ovelhas negras da direção das Testemunhas De Jeová  , foram homens que pensavam diferente dos demais membros do Corpo .
A mais famosa ovelha negra do Corpo Governante foi Raymond Franz .
Raymond Franz foi membro do Corpo Governante no período 
de 1971 a 1980 .
Como membro do Corpo Governante , Raymond Franz  , foi 
responsável pelo departamento de redação .
Grande partes dos escritos das revistas A Sentinela e Despertai ! teve sua colaboração e supervisão .
Raymond Franz pensava diferente dos demais do Corpo Governante de sua época .
Para a maioria das pessoas que o conhecia , ele botava os interesses e o bem estar das pessoas acima da religião .
Com o fracasso da profecia do fim do mundo em 1975  , a organização religiosa das Testemunhas De Jeová entrou na pior crise de sua história  .
Muitas pessoas abandonaram a seita e a maioria dos que ficaram deixaram de pregar de porta em porta e assistir as reuniões congregacionais .
Para Raymond Franz a organização das Testemunhas De Jeová deveria pedir desculpas por ter pregado que o Armagedom aconteceria no ano de 1975 , fato que não agradou a maioria do Corpo administrativo da seita nos Estados Unidos .
Se sentindo perseguido e não concordando com o rumo da organização religiosa , Raymond Franz renunciou de seu cargo e passou a servir humildemente numa congregação de Gadsden Leste nos Estados Unidos .
Com o tempo Raymond Franz foi desassociado por manter associação com um desassociado que havia arrumado um emprego para ele num supermercado .
Outra ovelha negra do Corpo Governante foi Guy H. Pierce .
Guy Pierce foi membro do Corpo Governante entre os anos de 1999 até 2014 , quando faleceu devido a um acidente vascular cerebral grave .
Segundo informações vindas de dentro da sede mundial das Testemunhas De Jeová  , Guy Pierce era contrário a construção da nova sede mundial das Testemunhas De Jeova em Warwick no interior do estado de Nova York .
Para muitos , ele também era contrário a criação da JW Broadcasting , já que a emissora de televisão das Testemunhas De Jeová surgiu de uma hora para outra , sem nenhum projeto seis meses após sua morte .
Muitos dentro da sede mundial desconheciam o projeto de criação da emissora e sequer viram ou ouviram qualquer assunto sobre a emissora enquanto Guy Pierce era vivo .
A emissora somente deu as caras , seis meses após sua morte .
Para muitos um projeto Frankenstein , que nada tinha lembrava a qualidade dos projetos das Testemunhas De Jeová .

Raymond Franz
Guy Pierce

Comentários