Testemunha De Jeová terá de comparecer a tribunal de justiça para esclarecer abuso sexual contra criança na Austrália

Um membro de uma congregação das Testemunhas De Jeová terá de comparecer a um tribunal de justiça de Katanning na Austrália, no próximo dia 16 de Maio para dar explicações sobre uma série de abusos sexuais contra menores de idade cometidos entre os anos de 1979 a 1982 .
 O acusado, atualmente com 72 anos de idade , no período dos anos de 1979 a 1982 , abusou sexualmente de uma menina de 11 anos de idade .
Segundo investigadores da justiça na época dos abusos o acusado era membro ativo do grupo religioso Testemunhas De Jeová em Katanning. Segundo as autoridades o acusado será enquadrado nos crimes de estupro contra menores de idade e negociação indecente.
A investigação policial que descobriu o abuso sexual contra a vitima , na época que está era menor de idade faz parte de uma força tarefa criada pelo governo australiano para investigar crimes sexuais contra menores de idade que foram ocultados das autoridades por diversos grupos religiosos entre eles a Igreja Católica e as Testemunhas De Jeová .
 Fonte da informação :https://thewest.com.au/news/wa/jehovah-witness-charged-with-historic-child-sex-offences-ng-b88453246z

Comentários

  1. As famílias das testemunhas são proibidas de denunciar o caso a polícia,isso é orientação do Corpo Governante dá Torre de Vigia.
    Olha o que diz a Sentinela 01/11/1995. Parágrafos​ 28/29:E se a pessoa decidir fazer uma acusação formal?Neste caso, os dois anciãos, poderão lembrar-lhe que em harmonia com o princípio em Mateus 18:15, ele deverá conversar pessoalmente com o acusado sobre o assunto.Se não estiver em condições emocionais de confrontar o acusado, poderá telefonar-lhe ou enviar-lhe uma carta,email.Assim ele tem a oportunidade de defender-se dá acusação,perante Jeová.E pode até apresentar evidências de que é impossível que tenha cometido o abuso de que é acusado,ou talvez confesso o erro e possa haver uma reconciliação, o que seria muito positivo.(Positivo pra quem? Se ele confessar a culpa, os dois anciãos poderão tratar do assunto em conformidade com os princípios bíblicos.
    "Nota-se claramente pelo artigo acima que não existe a intenção que essa denúncia saía dos muros dá Torre de Vigia ou do próprio Salão do Reino.A intenção é fazer um acordo, silenciando assim as vítimas e o caso será resolvido ali, na própria "igreja ou como chamam salão". É colocado todo um peso na ideia de que o nome de Jeová é dá Sociedade Torre de Vigia (Organização Perfeita) vai ser manchado.perante o mundo é a justiça divina é mais importante que a justiça dos homens.Um completo caso de "Omissão e Desrespeito" as vítimas.Mas infelizmente não para por aí.O que é necessário para que os anciãos aceitem a denuncia do abuso sexual?A sentinela continua:Se o acusado negar a culpa,os anciãos deverão explicar a quem fez a acusação que nada mais poderá ser feito em termos judicativa.E a congregação continuará a considerar o acusado inocente,porque a Bíblia diz: que é preciso haver duas ou três testemunhas para que alguma ação judicativa seja tomada(2 Coríntios 13:1 e 1Timoteo 5:19)Mesmo que mais de uma pessoa diga ter sido abusada por ele,pois é vago demais logo precisa das testemunhas. Será que o abusador escolhe cometer o ato em público com platéia?Consta mais detalhes na Despertai 1992E 2015 .
    Você gostaria de ser membro desta religião que diz que a pedofilia deve ser resolvida lá dentro?
    Se você tiver filhos,netos ou qualquer criança em sua família? Pois é assim que a religião que se diz a Única Religião Verdadeira,trata as famílias das crianças molestadas sexualmente e as famílias dilaceradas emocionalmente.A liderança das Testemunhas de Jeová,informam hipocritamente na mesma revista:E se o acusado embora negue a transgressão- for realmente culpado? Será que ele vai se livrar dessa?De jeito nenhum!A questão fica nas mãos de Jeová.
    Que tal? É um apoio claro a pedofilia.
    Agora se o adepto ler qualquer artigo de outra religião ou ex testemunha, aí será desassociado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário