Testemunha De Jeová não comparece ao casamento gay de seu filho e anciãos dizem que a ordem não partiu deles

Mais uma polêmica envolvendo a organização religiosa das Testemunhas De Jeová.
 Dessa vez a polêmica envolve uma mãe devota aos ensinos da seita Testemunhas De Jeová que não compareceu ao casamento gay de seu filho uma ex Testemunhas De Jeová .
 Chris Buderim se tornou famoso em diversas partes do mundo ao participar de uma série de televisão Bride And Prejudice.
 Durante a série ele revelou que no passado foi Testemunha De Jeová e que acabou sendo desassociado pelos ancião de sua congregação.
 Segundo ele essa desassociação  trouxe grande prejuízo a ele já que praticamente foi abandonado por sua mãe que devido a sua fé cortou o relacionamento com ele .
Mesmo abandonando sua fé e rejeitado por sua mãe Chris conseguiu vencer na vida e ficou famoso por participar de uma série de televisão.
  Chris se revelou ser homossexual e também diz que tinha um parceiro de longa
 data chamado Grant .
 Chris decidiu se casar com seu parceiro Grant . No dia do casamento uma surpresa para todos .
 A mãe de Chris que é Testemunha De Jeová não compareceu ao casamento.
 A polêmica estava iniciada. Porque uma mãe não compareceria ao casamento do filho gay ?
 Segundo Chris sua mãe não compareceu ao casamento porque ela é Testemunhas De Jeová e era proibida de participar em casamentos de pessoas do mesmo sexo .
 Dias depois a mãe de Chris apareceu num vídeo dizendo que ninguém havia proibido ela de participar do casamento de seu filho e que ela fez isso de iniciativa própria.
 Dias depois representantes das Testemunhas De Jeová também se manifestaram dizendo que ninguém das Testemunhas De Jeová havia proibido a mãe de Chris de ir ao seu casamento.
 Segundo um porta voz das Testemunhas De Jeová a iniciativa de não participar do casamento de seu filho partiu da mãe e não das Testemunhas De Jeová.
 Segundo esse mesmo porta voz ninguém dentro da congregação da mãe de Chris deu conselho a ela de não ir ao casamento.
 Segundo esse mesmo porta voz não existe regras dentro das Testemunhas De Jeová que impedem os pais de conviverem ao lado de seus filhos e de participar de cerimônias especiais ao lado de seus filhos.
 Segundo ele não existe interesse das Testemunhas De Jeová em intervir em decisões pessoais das pessoas sobre assuntos de suas famílias.
 Segundo ele as Testemunhas De Jeová tem um profundo respeito pelos homossexuais. Fonte das informações :https://www.sunshinecoastdaily.com.au/news/truth-behind-buderim-mums-rejection-of-gay-son/3155249/
https://www.sunshinecoastdaily.com.au/news/bride-and-prejudice-mum-denies-sons-church-control/3155773/

Comentários

  1. Realmente acredito que a instituição das testemunhas de jeová nem precisaria proibir ou aconselhar a mãe a não ir no casamento do filho, pois é evidente que se ela professa este tipo de fé, muito provavelmente partiria dela a iniciativa de não ir, e acredito que o filho dela tentou polemizar fazendo uma alegação que ele próprio sabe que nem seria necessário. São raros os evangélicos que mantém alguma proximidade com familiares homossexuais, mesmo sendo filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma ordem das testemunhas de Jeová
      Quem ordenou que o homossexualismo é contra a lei de Deus te poderoso
      Foi o Próprio Deus verdadeiro
      Então só acho que é mais uma polemicazinha sem razão
      Não devemos julgar os atos de ninguém
      Pq o julgamento pertence a Deus é ele já o fez.
      Os direitos são iguais pra tds aceitar ou não aceitar

      Excluir
  2. Voces nao sabe de nada,e vao todos infelizmente morrer se nao forem ser testemunhas de jeová....e ta muito perto a morte de todos q n sao testemunhas,de jeova ....maus,elas,sao pessoas maravilhosas e estão despostas a,ensinara verdade a vcs ignorantes....mateus 7:21...

    ResponderExcluir
  3. Eu nem sei mas onde devo congregar ,com tantas guerras das igrejas ,
    de todas que vou sempre tem uma desconcordância .Nem precisa ler a bíblia
    para dizer sobre homossexual ou algo parecido .
    Homem é homem , mulher é mulher e sempre serão assim até o fim.
    Porém não expulsarei meu filho de casa por ser diferente , mas também não aceitaria a situação
    de ser assim ... mas deixaria ele tomar as decisões próprias .

    ResponderExcluir
  4. Sou desassociado e entendo como uma disciplina de Jeová, pq o pai disciplina a quem ama.Eu ñ podia ficar na religião fazendo o q eu fazia tinha q ser disciplinado mesmo pra tb não dar mau testemunho as pessoas veem so o errado.Sei q Jeová está de bracos abertos pra me receber de volta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeová Deus nao é religiao meu caro!
      Nenhum Deus aprovaria que em sua organização como eles falam tivesse casos de pedofilia ocultos, maus tratos a mulheres , fofocas e pessoas autoritarias que tomam o poder e soberania de Deus pra julgar e dizer que a pessoa nao e mais digna de nem se quer um bom dia.
      No minimo patetico!
      Jesus disse que era o caminho entao assim podemos dizer que nenhuma religiao salva!
      Paz no coraçao!!

      Excluir
  5. Não precisa nem apelar pra teologia com respeito a esse assunto, uma mãe assim como todos tem o livre arbítrio para ir ou não ir em lugar algum, é uma decisão dela, assim como a decisão do filho casar com outra pessoa do mesmo gênero! Parem com essa frescura! da mesma forma que um gay deve ser respeitado por ser gay, a decisão de uma pessoa precisa ser respeitada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário