Ancião usa dinheiro de pagamento de contas de congregação para pagar despesas pessoais e Testemunhas De Jeová ficam com o nome sujo na praça

Ancião desviou recursos da congregação para
pagar despesas de sua família 
Uma congregação das Testemunhas De Jeová em Belo Horizonte decidiu fazer a reforma de seu local de adoração e para isso decidiu fazer o financiamento das compras dos materiais de contrução .
Para fazer o financiamento dos materiais de construção a congregação usou o nome da associação jurídica que representava as Testemunhas De Jeová na cidade de Belo Horizonte .
Com o uso do nome dessa associação jurídica essa congregação então fez o financiamento de material de construção em diversas lojas da cidade .
Para fazer as compras e os pagamentos foi escolhido um ancião da congregação que a ele foi passado uma grande quantia de dinheiro .
Só que o ancião estava passando por poblemas financeiros e para pagar as despesas de sua família ele acabou usando parte do dinheiro que iria ser usado para pagar uma loja de material de construção .
O desvio foi grande , algo em torno de 5 salários mínimos .
O não pagamento por parte desse ancião a essa loja de material de construção ficou em segredo por quase dois anos e só foi descoberto depois que uma outra congregação da cidade fazer a construção de um novo Salão do Reino .
Essa congregação decidiu fazer o financiamento dos materiais de construção e assim usar também o nome da associação jurídica que representava as Testemunhas De Jeová na cidade e para a surpresa dos membros daquela congregação a loja se negou a fazer o financiamento porque havia uma cobrança em protesto num cartório da cidade .
Logo em seguida também se descobriu que outras congregações já havia tentando fazer compras com o nome da associação jurídica e tiveram seus financiamentos negados , mas eles não sabiam que era por causa dessa dívida que estava protestada num cartório da cidade .
Ao tomarem conhecimento da situação os responsáveis pela associação jurídica foram até o cartório e assim descobriram a origem da dívida .
Eles imediatamente entraram em contato com o superintendente do circuito que a congregação devedora pertencia e explicou o que estava acontecendo .
Imediatamente o superintendente entrou em contato com os anciãos dessa congregação que procurou o ancião responsável pelo pagamento das contas da reforma .
Ele alegou que foi erro da loja e que iria resolver a situação com eles .
O que se sabe e que no dia seguinte o poblema foi resolvido .
A dívida já não existia mais .
O que se sabe nos bastidores e que o ancião não pagou a loja , mais o dinheiro foi entregue a ele .Durante o período em que foi entregue o dinheiro para ele , sua família estava passando por dificuldades financeiras .
Sua alegação foi que a loja errou na cobrança , mas a loja não sofreu penalidades por mandar a dívida em nome da associação jurídica para protesto .
Observações :História real .
O autor desse blog era responsável pelas contas dessa congregação no período em que isso aconteceu é por diversas vezes fez reclamações junto aos anciãos que as notas das compras dos materiais de construção não estava em acordo com o dinheiro tirado da conta da congregação para fazer tais pagamentos .
O autor desse blog conhece o ancião , bem como seus poblemas financeiros e por diversas vezes emprestou quantias de dinheiro para ele pagar suas despesas pessoais .

Comentários