Vocês não podem julgar outros!



"Não julgueis, para que não sejais Julgados."

As palavras acima ditas por Jesus há quase dois mil atrás foram decisivas para o pedido de anulação de um julgamento no estado da Flórida nos Estados Unidos. Em 2015, uma fiel da organização religiosa das Testemunhas de Jeová que servia como jurada foi removida do júri, porque o juiz entendeu que ela não poderia participar de condenações. 

Segundo o juiz, as Testemunhas de Jeová orientam seus membros de acordo com Mateus 7:1 e Lucas 7:37, a não realizar julgamento contra as pessoas, e segundo seu entendimento, sua fiel não podia servir como jurada no tribunal e por isso pediu sua exclusão. 








A decisão do juiz causou polêmica e atendendo a pedidos, o Conselho de Justiça local cancelou o julgamento por entender que o magistrado tomou a decisão por preconceito contra as Testemunhas de Jeová, já que sua fiel havia testemunhado que sua consciência lhe permitia servir como jurada.  

  



Fontes da informação: sun-sentinel.com/opinion/editorials/fl-op-edit-florida-supreme-court-malpractice-20200123-q6aawzexcjgyjnt54at2wuair4-story.html

sun-sentinel.com/local/broward/fl-sb-bilotti-convictions-overturned-20180214-story.html







Comentários

  1. Isso aí foi preconceito mesmo. É uma atitude típica de ateu, porque qualquer pessoa com um mínimo de respeito pela Bíblia sabe que essa declaração de Jesus não se refere a julgamentos em tribunais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário