Testemunhas de Jeová acusadas de terem espalhado coronavírus em cidade da Estônia




Representantes das Testemunhas de Jeová na Estônia anunciaram que poderão ir a justiça contra uma emissora de televisão local que a acusou de ter espalhado coronavírus para moradores de uma cidade. 

Segundo a imprensa da Estônia, Kiviõli, uma cidade com pouco menos de 8 mil habitantes tem tido um alto índice de pessoas que contraíram coronavírus. Segundo uma emissora de televisão local, a propagação do vírus na cidade foi provocada pelas Testemunhas de Jeová.

Segundo a emissora de televisão, 18 pessoas, dos quais 10 são membros da mesma família e algumas crianças de  4 e 6 anos de idade estão com coronavírus. Todos são ligados as Testemunhas de Jeová. 

A emissora de televisão também informou que ambos foram contaminados devido a viagem de um deles para uma cidade diferente e após seu retorno o vírus se espalhou. 

As Testemunhas de Jeová negam a acusação e em nota informou que não está realizando suas reuniões e pregações na cidade, e por isso não deve ser culpada pelo seu alto índice de coronavírus.

Após ameaças, a emissora de televisão retirou de seu site qualquer menção as Testemunhas de Jeová em sua acusação de espalhar o coronavírus na pequena cidade.


Fontes da informação: news.err.ee/1082633/jehovah-s-witnesses-reject-kanal-2-kivioli-coronavirus-claims

tv.postimees.ee/6958789/reporter-virumaa-suurim-nakkuskolle-on-suguvosa-varinurme-kulas-kivioli-lahedal

pealinn.ee/tallinn/jehoova-tunnistajad-eitavad-enda-seotust-kivioli-koroonajuhtumiga-n253161

njuzz.ee/article/285619109/jehoova-tunnistajad-eitavad-enda-seotust-kivioli-koroonajuhtumiga

pealinn.ee/newset/jehoova-tunnistajad-eitavad-enda-seotust-kivioli-koroonajuhtumiga-n253161

Comentários