O Metralhinha que cresceu no meio das Testemunhas de Jeová





Walter Johnson, nascido em 1963, se tornou uma lenda do crime nos Estados Unidos. Seus delitos se tornaram inspirações para outros delinquentes no país.  Johnson está atrás das grades já por anos e até hoje é  lembrando na região onde cometia seus crimes, o Brookyn, como um dos piores criminosos que por lá já passou.

Johnson foi criado e educado por sua mãe nos ensinamentos das Testemunhas de Jeová. Os conselhos bíblicos recebidos da organização religiosa não impediu que ele se tornasse um delinquente ainda adolescente, quando se tornou líder de uma gangue. 

Segundo os registros policiais, sua primeira prisão ocorreu aos seus 16 anos. Em 1982, quando tinha 19 anos, junto de sua gangue, ele invadiu  o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová que sua mãe frequentava e roubou sob a mira de armas  mais de 300 pessoas que estava no local.    

Horas depois de assaltar o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, a qual foi várias vezes junto de sua mãe, a polícia conseguiu fazer sua prisão. Após pagar fiança, ele foi liberado.

Dias depois de assaltar o Salão do Reino das Testemunhas de Jeová, Johnson e sua gangue fizeram reféns com armas apontadas para suas cabeças 12 passageiros de um ônibus urbano no Brookyn. Os passageiros somente foram liberados após entregarem seus objetos de valores. Pelos dois assaltos, Johnson foi condenado a seis anos de prisão.  

Após cumprir sua condenação pelos dois assaltos e ser solto, Johnson voltou a praticar delitos, um deles provocando a morte de um policial, que acabou determinando sua volta para a prisão.    



Walter Johnson ao lado de seu filho 



Fontes da informação: 2paclegacy.net/who-is-walter-king-tut-johnson/

themarshallproject.org/2019/12/12/can-we-fix-mass-incarceration-without-including-violent-offenders

youdobelieve.blogspot.com/2018/05/walter-king-tut-johnsonthe-man-who-shot.html?m=1

Comentários

  1. Um dos maiores sequestradores de Salvador, que já foi o "Quatro de Espadas" no "Baralho do Crime" na lista dos mais procurados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia em 2013, era filho de TJ e também foi criado no meio TJ.

    ResponderExcluir

Postar um comentário