Testemunhas de Jeová acreditam que previram o coronavírus



Euforia entre as Testemunhas de Jeová. Seus membros acreditam que a seita previu há quase 15 anos o mortal coronavírus ou Covid-19. Segundo as Testemunhas de Jeová, a humanidade ignorou seus alertas sobre a atual pandemia que já vitimou milhares de pessoas em vários países.  Se estiverem certas, essa pode ser a primeira predição acertada por seus líderes em sua história. 






Em 22 de dezembro de 2005, a revista publicada pelas Testemunhas de Jeová, Despertai!, trouxe como reportagem principal o assunto, "QUANDO VIRÁ A PRÓXIMA EPIDEMIA GLOBAL?". No artigo, os redadores da revista declaram que um vìrus pandêmico poderia surgir na China ou em país próximo no futuro. Seus redadores também informaram que o vírus pandêmico seria transmitido por um animal como ocorreu com o Covid-19.  


"Ele se espalhará rapidamente pelo mundo todo. Acontecerão várias ondas de infecção. A morbidade será abrangente em todas as idades e haverá interrupção de atividades sociais e econômicas em todos os países. A enorme mortalidade será evidente na maioria das faixas etárias, para não dizer em todas. É improvável que os sistemas de saúde consigam lidar adequadamente com a demanda por assistência médica, mesmo nos países mais desenvolvidos em sentido econômico", diz a revista das Testemunhas de Jeová.







Especialistas no assunto chamaram as Testemunhas de Jeová de oportunistas, já que o artigo de sua revista foi desenvolvido em informações de publicações científicas na época.





Fontes da informação: pmnewsnigeria.com/2020/02/17/awake-jehovah-witness-magazine-predicted-coronavirus-15-years-ago/


ghgossip.com/here-is-how-jehovahs-witnesses-predicted-the-coronavirus-outbreak-15-years-ago/

newsday.co.zw/2020/03/did-the-world-disregard-the-coronavirus-prediction/

peacefmonline.com/pages/local/health/202002/401261.php

jw.org/pt/biblioteca/revistas/g20051222/

Comentários

  1. Oportunistas meesmooo. Na capa da impressão q foi mesmo né! Mas o artigo DEIXA CLARO q a informação foi dada por revista Científica,onde estes especialistas da época,analizaram uma provável pandemia,a China foi marcada pq sempre houve super população neste país. A Watchtower e os TJ nao podem ser desonestos em informações,eles todos tem q aprender a ler e entender corretamente.

    ResponderExcluir
  2. É impressionante como as tjs não conseguem ler absolutamente nada sem atribuir para a torre de vigia uma inspiração divina . Primeiramente "previsões para o futuro" são feitas pela torre de vigia na revista A SENTINELA e não na despertai. Eu gostava de ler a despertai por conter assuntos científicos e outros. Segundo , conforme mencionado acima a previsão de uma pandemia originaria da China NÃO FOI DA TORRE DE VIGIA FOI DA REVISTA VACCINE. Não precisa ser gênio para "chutar" uma previsão dessas baseado no que o artigo diz já que :
    "A revista médica Vaccine noticiou em 2003: “Já se passaram 35 anos desde a última pandemia de influenza, e o período mais longo já registrado com precisão entre duas pandemias é de 39 anos.” O artigo acrescenta: “O vírus causador da pandemia pode surgir na China ou num país vizinho e incluir antígenos e características de virulência provenientes de vírus que atacam animais.”
    Ora pergunto ? Qual é o país mais populoso do mundo ? Qual o pais que segundo os próprios chineses "se alguma coisa se meche , pode servir de alimento " ? E por ai, vai. O que eu acho mais impressionante nos argumentos da Torre é o desprezo a medicina, o descaso para o esforço que a medicina e até mesmo os governos fazem para manter a população saudável. Mas na hora que as tjs pegam virus, vão fazer o que ? Orar para seu deus para obter cura ? ir aos hospitais que eles construíram ? aproveitar os medicamentos patrocinados pela torre de vigia ? patético, muito patético e infantil a forma como as testemunhas de jeová são doutrinadas a pensar

    ResponderExcluir
  3. São incapazes de discernir algo que está entre aspas. A revistas fez citações. Logo, se houve uma previsão acertada, o mérito é da fonte da citação, não de quem a citou.

    ResponderExcluir
  4. Vai ver que foi Russel ou outro dos "24 anciãos" que forneceu a revelação desde o céu.

    É claro que não foram as TJ que previram qualquer coisa!!! Conforme comentado, basta ler o artigo e ver que foi a revista médica Vaccine quem "previu" (análise das probabilidades) uma próxima pandemia.


    Despertai! - 22/dez/2005

    Subtítulo: Poderá acontecer de novo?

    A própria Despertai! diz que é a revista médica Vaccine que faz a previsão:
    "A revista médica Vaccine noticiou em 2003: “Já se passaram 35 anos desde a última pandemia de influenza, e o período mais longo já registrado com precisão entre duas pandemias é de 39 anos.” O artigo acrescenta: “O vírus causador da pandemia pode surgir na China ou num país vizinho e incluir antígenos e características de virulência provenientes de vírus que atacam animais.”

    Nesse parágrafo fica ainda mais claro, pois a Despertai! diz que 《 《 "a revista Vaccine previu"》》:

    "A revista previu acerca do vírus: “Ele vai se espalhar rapidamente pelo mundo todo. Acontecerão várias ondas de infecção. A morbidade será abrangente em todas as idades e haverá interrupção de atividades sociais e econômicas em todos os países. A enorme mortalidade será evidente na maioria das faixas etárias, para não dizer em todas. É improvável que os sistemas de saúde consigam lidar adequadamente com a demanda por assistência médica, mesmo nos países mais desenvolvidos em sentido econômico.”"

    ResponderExcluir
  5. Ali está apenas quando vhira? É um pergunta. Os fatos foram todos científicos como se ve nka revhist. Apenas veio o que se prevhia não pelas tjs mas pelos cientistas. Quanto a pandemia Jesus já tinha alertado. Apenas não contou de forma científicas mas geral. Alarde quem faz sao1 vcs que estão assustados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário