Os pequeninos




Os habitantes de Bangladesh, país localizado no sul da Ásia, já por décadas vem resistindo a propaganda religiosa das Testemunhas de Jeová, que em breve a Terra voltará a ser o que era nos dias de Adão e Eva, um paraíso.

Bangladesh tem uma população de mais de 164 milhões de pessoas e as Testemunhas de Jeová não conseguiram atingir a marca de 1000 pessoas em  suas fileiras. 

Segundo o site JW.ORG, Bangladesh tem apenas 324 publicadores espalhados por 6 congregações. Em 2019, um total de 980 pessoas compareceram a Celebração da Morte de Cristo e apenas 14 foram batizadas no país. 

Os números apresentados pelas Testemunhas de Jeová são muitos pequenos em vista do tamanho da população de Bangladesh, como também do tempo em que a organização religiosa atua no país. Seus primeiros missionários chegaram por lá em 1953. 






Fonte da informação: jw.org/pt/biblioteca/livros/relatorio-ano-servico-2019/2019-paises-territorios/

jw.org/pt/testemunhas-de-jeova/worldwide/BD/

Comentários

  1. Os pontos negativos eles nunca relatam, em vários países a obra não progride, no Japão ocorre uma retração no número de publicadores desde 2010, fora outros países da Europa que apresentam resultados negativos.

    ResponderExcluir
  2. Excelente ser comentário Giovane MC.

    Se desejar entrar em contato comigo para falar mais sobre o assunto pode fazer através do e-mail ronildodearaujo@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Muito bom comentário, Giovani! A pregação Tj é completamente diferente daquela praticada no primeiro século. A conversão dos cristãos do primeiro século era simples. A necessidade de um estudo sistemático é mais parecida com o método de fraternidades como a Rosa-Cruz, que exigem a preparação do indivíduo para ingresso em caminhos mais profundos de conhecimento.

    ResponderExcluir

Postar um comentário