O último Natal




Em um artigo sobre comunidades religiosas que não celebram o Natal, um porta-voz das Testemunhas de Jeová, de 74 anos de idade, declarou que desde os seus 4 anos não tem celebrado a tradicional festa cristã. Assim como ele, milhares de outras testemunhas de Jeová em todo o mundo não celebra o Natal. O motivo da não celebração, segundo os membros da organização religiosa é que o Natal é uma festividade pagã.   

Mas segundo o porta-voz das Testemunhas de Jeová nem sempre foi assim na história. Até o final da década de 1920, os membros da comunidade religiosa celebrava o Natal. 
Segundo ele, por meio de um estudo profundo sobre o assunto publicado em uma de suas publicações no final de 1928,  as Testemunhas de Jeová chegaram a conclusão que o Natal tinha muitas práticas pagãs e que o dia  25 de dezembro não é a data correta do nascimento de Jesus Cristo e por isso passou a ser condenado. 




Celebração do Natal em 1926 na sede
das Testemunhas de Jeová nos
Estados Unidos. Segundo seus 

arquivos, essa foi a última 
vez que foi celebrado no local  




Fontes da informação: pulse.ng/lifestyle/5-churches-that-dont-celebrate-christmas-and-why/jhe39sz

jw.org/pt/biblioteca/livros/reino-de-deus/padroes/espiritualmente/

Comentários

  1. Eles celebravam o natal, mas posteriormente, analisando as escrituras, descobriram que é uma festa pagã. Existem algumas abobrinhas que eles proferiram e depois recuaram. A verdade é que querem dominar o gado e para isso é necessário criar doutrinas, aqueles que discordam serão chamados de orgulhosos e assim a seita sempre vencerá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom lembrar que, quando se fala que ELES descobriram que é uma festa pagã, não se trata das testemunhas de Jeová de modo geral que descobriram isso. Apenas a sua liderança que chegou a esta conclusão. TODAS AS OUTRAS apenas acataram a ordem de não comemorar.

      Excluir
  2. Publicaram isto agora! Isto pra mostrar aos novos q eles podem mudar de doutrina. Pra proteger as invenções q fizeram. Bom,mas enfim, então admitem q temos q pesquisar a propria história,pra saber as verdades Biblicas.

    ResponderExcluir
  3. Conhecereis a internet e a internet os libertará das garras do corpo dominante

    ResponderExcluir
  4. Será que o espírito santo revela uma coisa hoje e depois revela outra não faz sentido, Russel morreu em 1916, e todos só tinham à esperança celestial, hummm porquê mudaram ?.

    ResponderExcluir
  5. Tanta baboseira que já foi dita e depois repensada, infelizmente estamos diante de uma babilônia e esta não irá durar muito tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário