Nova luz sobre a identidade dos gafanhotos






Uma Nova Luz (entendimento) da Bíblia foi divulgada para as Testemunhas de Jeová durante a Reunião Anual do Corpo Governante 2019 acontecida no dia 5 de outubro nos Estados Unidos. Foi anunciado um novo entendimento sobre a identidade dos gafanhotos relatados no livro bíblico de Joel capítulo 2. 

 David Splane, membro do Corpo Governante, em seu discurso com o tema "Um ataque vindo do norte", explicou que a organização religiosa tinha um novo entendimento sobre o livro bíblico de Joel. Segundo David Splane, os gafanhotos mencionados em seu capítulo 2, não mais se aplicava as Testemunhas de Jeová e ao eventos de 1919, e sim a um período entre a Grande Tribulação e o Armagedom. 

 David Splane mencionou que os gafanhotos do livro bíblico de Joel, representa agora  uma coalizão de nações que tentarão por fim as Testemunhas de Jeová. 

Em seu discurso David Splane mencionou que o entendimento sobre os gafanhotos do livro bíblico de Apocalipse prevalece, pois não existe similaridade entre eles com os do livro de Joel. 

A explicação do novo entendimento revelado no último 5 por David Splane sobre a identidade dos gafanhotos de Joel será publicado em um artigo futuro da revista A Sentinela. 





David Splane anunciou uma Nova Luz
para as Testemunhas de Jeová 



Quem era os gafanhotos de Joel capítulo 2?  

Segundo as Testemunhas de Jeová, os gafanhotos do capítulo 2 de Joel se aplicava a organização religiosa no ano 1919. Naquela ocasião vários de seus líderes foram liberados das prisões, e passaram a expor a cristandade durante a obra de pregação.





Agora quem são os gafanhotos de Joel capítulo 2? 

Os gafanhotos representam uma coalizão de nações que atacará as Testemunhas de Jeová. 








Discussão sobre o assunto: reddit.com/r/exjw/comments/de1ejq/2019_annual_meeting_news_in_full/

Comentários

  1. As vezes eu me pergunto.
    Oque os membros do corpo governante usam ( bebem ou fumam ou cheiram) antes de suas reuniões.
    São cada interpretação maluca que dá o que pensar.

    ResponderExcluir
  2. Deixa ver se eu entendi bem : Pera aí, vou fazer o seguinte, vou usar apenas os argumentos da torre de vigia sobre o assunto e Nem vou abrir a bíblia . Comecemos com a seguinte informação :
    "A Praga de Gafanhotos Hoje

    5. Como se tem cumprido a profecia de Joel desde 1919?

    5 Poderíamos razoavelmente esperar que a profecia de Joel tivesse um cumprimento final no tempo do fim. E como isto se mostrou veraz! No congresso dos Estudantes da Bíblia realizado em Cedar Point, Ohio, EUA, de 1.°-8 de setembro de 1919, um notável derramamento do espírito de Jeová ativou seu povo a organizar uma campanha global de pregação. Dentre todos os professos cristãos, somente eles, reconhecendo que Jesus fora entronizado como Rei celestial, não pouparam esforços para divulgar estas boas novas. Seu implacável testemunho em cumprimento de profecias tornou-se como que uma atormentadora praga para a cristandade apóstata. "
    "2. Que livro bíblico descreve uma praga de gafanhotos similar àquela que João vê, e qual foi o seu efeito sobre o Israel antigo?

    2 O livro bíblico de Joel, escrito durante o nono século AEC, descreve uma praga de insetos, inclusive de gafanhotos, similar àquela vista por João. (Joel 2:1-11, 25)* Ela se destinava a causar grande desconforto ao Israel apóstata, mas produziria também o arrependimento de judeus individuais e seu retorno ao favor de Jeová. (Joel 2:6, 12-14) Quando esse tempo chegasse, Jeová derramaria seu espírito sobre “toda sorte de carne”, ao passo que temíveis sinais e alarmantes portentos viriam “antes de chegar o grande e atemorizante dia de Jeová”. — Joel 2:11, 28-32."

    Ref-> https://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1101988022#h=36

    Muito bem. Então agora não é mais assim ? Nananinanão
    Pelo que consta aí em cima:
    "David Splane mencionou que os gafanhotos do livro bíblico de Joel, representa agora uma coalizão de nações que tentarão por fim as Testemunhas de Jeová. "
    Agora por favor leiam o capitulo 1 e o 2 de Joel e prestem atenção em especial aos versículos 6,7,10-11 do cap. 2 e o versiculo 28,29 e 30. Então sem me aprofundar muito uma perguntinha só :
    " Segundo David Splane, os gafanhotos mencionados em seu capítulo 2, não mais se aplicava as Testemunhas de Jeová e ao eventos de 1919, e sim a um período entre a Grande Tribulação e o Armagedom. " Como essa profecia se aplica entre a Grande Tribulação e o Armagedom se os vers. 28 a 30 diz :
    E os filhos e as filhas de vocês profetizarão,

    Os homens idosos entre vocês terão sonhos,

    E os jovens entre vocês terão visões.+

    29 E até mesmo sobre meus escravos e minhas escravas

    Derramarei meu espírito naqueles dias.

    30 E realizarei milagres* nos céus e na terra:
    " Não foi isso que o apóstolo Pedro mencionou em Atos como sendo o cumprimento no Primeiro Século ?" Então as testemunhas de jeová 'vao fazer milagres, e profetizar entre a grande tribulação e o Armagedom "
    OU O CORPO GOVERNANTE A SEU BEL PRAZER RACHOU A PROFECIA, PIOR PARTES DO TEXTO E COLOCOU UM PEDACINHO AQUI OUTRO ALI E INCLUSIVE DEIXOU OS GAFANHOTOS COM CRISE DE IDENTIDADE E DUPLA PERSONALIDADE". é simplesmente de morrer de rir desses caras, pena das tjs que acreditam nesses velinhos desvairados

    ResponderExcluir
  3. Só acredita as mentes alienadas e limitadas. Eu me livrei dessa manipulação e espero convencer minha esposa.

    ResponderExcluir
  4. O corpo está totalmente perdido, o que está ocorrendo no momento é que eles estão enfrentando situações desagradaveis no mundo todo,mas por culpa deles mesmo ;então no desepero procuram justificátivas nos supostos opositores do reino como sempre fizeram.Naturalmente os pobres TJs aplaudem sua mentiras e engodos,mas acredito que isto está mudando rapidamente. È tempo de vacas magras para o corpo governante.

    ResponderExcluir
  5. Cego guiando cego para o seu próprio prejuízo.

    ResponderExcluir
  6. Peguem aquele livro vermelho (Clímax de Revelação) e jogue no lixo (pelo menos é reclicável) e limpe suas mentes por SAÍREM DE BABILÔNIA A GRANDE. Desculpe. É uma piada essa 'nova luz' semelhante à geração interposta de 1914 que NUNCA TERÁ FIM ... !

    ResponderExcluir
  7. boa noite , acho que o entendimento sobre as nações foi minimizado em primeiro momento ja que a sentinela de abril no estudo para junho diz que tudo se cumpriu entre a destruição de jerusalem em 607 ( que na verdade e 587) e o petencostes de 33 , eles devem fazer essa analogia mais pra frente .

    ResponderExcluir

Postar um comentário