Esquecidos pelo Corpo Governante





Em outubro de 1994, um ano após a Eritreia declarar sua independência, seu presidente declarou que as testemunhas de Jeová nascidas no novo país não eram mais conhecidas como seus cidadãos, porque colocaram suas crenças religiosas acima dos interesses da nação. O presidente da Eritreia na época também tirou algum direitos civis das testemunhas de Jeová. Elas ficaram proibidas de receber educação secular completa, possuir uma empresa ou viajar para fora do país. 

Um mês antes do presidente da Eritreia decretar várias sanções contra as testemunhas de Jeová no país, três delas foram detidas e nunca mais foram libertadas. Paulos Eyasu, Isaac Mogos e Negede Teklemariam (foto) estão atrás das grades já por 25 anos. 

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da ONU atualmente 52 testemunhas de Jeová estão detidas na Eritreia, país localizado na África.  

Todas as testemunhas de Jeová que estão detidas nunca receberam acusações para estarem atrás das grades, não foram convocadas para comparecer aos tribunais, como também não receberam nenhuma sentença. Nenhuma delas sabe quando serão liberadas pelas autoridades. 

Segundo a Comissão de Direitos Humanos da ONU, quatro testemunhas de Jeová morreram em prisões da Eritreia e outras três morreram depois que foram liberadas por causa dos 
maus-tratos que receberam. 


A Eritreia já por 25 anos tem realizando uma intensa perseguição contra testemunhas de Jeová no país. Durante todo esse tempo, o Corpo Governante pouco fez para chamar a atenção mundial para a situação, como fez com a Rússia. Talvez se a organização religiosa tivesse patrimônio na Eritreia, eles se preocupavam mais com a situação daqueles que se identificam como testemunhas de Jeová no país.  






Fontes das informações:religionnews.com/2019/09/17/eritrea-has-held-three-jehovahs-witnesses-in-jail-for-25-years/

newsghana.com.gh/eritreajehovahs-witnesses-cry-over-mistreatment/?fbclid=IwAR09vyNkl78IHr2Cj4YUrLvcryhZv1UKqciYadPwg-Sg2cUJoIZiYgSdR4w

Comentários

  1. Os ungidos naonseimportam, os da grande multidao acham lindo, e os coitados ficam preso em nome da organizacao.... nota se nunca sao punidoa pelo nome de jeova e sim pelo nome da organizacao

    ResponderExcluir
  2. absurdo e ninguem faz nada para tirar seu adepitos coitados e sem fé e eles so estão e lucrando com os trouxas cada dia

    ResponderExcluir
  3. O TJ em Foco tocou no ponto chave da questão. A Torre de Vigia só intervém em situações em que o seu patrimônio financeiro está em jogo. Eles só voltarão os olhos para a Eritreia quando o país alcançar a democracia e eles puderem colocar um escritório e salões do reino em nome de alguma associação jurídica ligada à Watchtower. Nesse momento, reivindicarão as experiências dos perseguidos como tendo sido feitas à organização e desassociarão aqueles que não aceitarem isso.

    ResponderExcluir
  4. sao usados como martires fieis ao corpo dominante e sao so mas um na lista de esquecidos pel tv jw...

    ResponderExcluir
  5. Jesus não veio fundar religião e sim nos libertar de dogmas religiosos. A bíblia deixa claro que seriamos identificados pelo amor e não por religião. Imagina como estão estes coitados presos, deve está agora pensando o que fiz da minha vida!!

    ResponderExcluir
  6. Isto realmente é uma coisa muito triste. Enquanto isso um responsável pela situação deles enche um carro com uísque numa manhã qualquer de domingo!

    Esses líderes das TJs são gente com as conciências completamente calejadas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário