Fique de olho!





Já está disponível no Sistema Unificado de Tribunais do Estado de Nova York, informações sobre a movimentação processual onde os líderes das Testemunhas de Jeová, o Corpo Governante, são réus. As informações processuais podem ser vistas no link indicado abaixo.    

 iapps.courts.state.ny.us/nyscef/CaseDetails?docketId=voKXG1NOPkoUtJLFcussLw==






O processo de número 517900/2019,  aberto em nome de Jonh Michael Ewing, trás como réus, o  Corpo Governante,  a Congregação das Testemunhas de Jeová de Coral Springs, Flórida, Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados, Michael Rust, e a Associação Cristã das Testemunhas de Jeová. 

 
Jonh Michel Ewing, quando criança 


Jonh Michael Ewing relatou para a imprensa que decidiu processar a seita Testemunhas de Jeová e seus líderes, o Corpo Governante, com o objetivo de que outras crianças não tenha o mesmo destino seu em suas fileiras. Jonh Michael Ewing sofreu abuso sexual em uma congregação das Testemunhas de Jeová na Flórida nos Estados Unidos. 

Quando tinha 14 anos, Ewing passou a fazer evangelização de porta em porta ao lado de um servo ministerial, que prometeu a ajudá-lo a ser um pioneiro (evangelizador de tempo integral). Ewing e o servo ministerial passavam várias horas juntos sozinhos batendo nas portas das casas das pessoas divulgando o fim do mundo. 

Abusando de sua posição de confiança dentro da seita Testemunhas de Jeová, o servo ministerial passou a mostrar revistas pornográficas para Ewing e como o tempo começou a abusar sexualmente dele. Ewing por diversas vezes foi violentado sexualmente pelo servo ministerial. 






Quando tinha 21 anos, Ewing decidiu contar para seu pai sobre o que havia acontecido entre ele e o servo ministerial. Ao lado de seu pai, Ewing procurou os anciãos da congregação Coral Springs das Testemunhas de Jeová para denunciar seu agressor sexual. Os anciãos decidiram expulsar tanto Ewing, como o servo ministerial de suas fileiras, sob acusação de práticas homossexuais entre os dois. O caso não foi tratado como abuso sexual de menor de idade, como também não foi relatado para a polícia.

Perturbado pelo que aconteceu dentro da congregação das Testemunhas de Jeová, Ewing passou a abusar do uso de bebidas alcoólicas e a levar uma vida de fracassos.

Seus advogados acusam o Corpo Governante das Testemunhas de Jeová de criarem regras que facilitam o abuso sexual de menores de idade dentro da comunidade religiosa, como também dão proteção aos agressores. Segundo o Corpo Governante, abuso sexual de crianças dentro das congregações das Testemunhas de Jeová somente podem ser investigados pelos anciãos, se a vítima abusada tiver "duas testemunhas" que tem conhecimento que ela foi violentada.  






Mais informações sobre o assunto: nypost.com/2019/08/12/former-jehovahs-witnesses-recount-years-of-sex-abuse-ahead-of-landmark-case/











Comentários