Estupro de menor de idade pode levar ex-ancião das Testemunhas de Jeová a pegar quase 260 anos de prisão




Um ex-ancião da seita norte americana Testemunhas de Jeová foi declarado culpado por unanimidade por um tribunal de justiça de San Pedro Sula, em Honduras, sob acusação de praticar violência sexual contra uma menor de idade. 

Segundo o tribunal que fez o julgamento, o ex-ancião das Testemunhas de Jeová deve pegar no mínimo 195 anos e no máximo 260 anos de prisão. No próximo dia 16, o religioso deve retornar ao tribunal para uma audiência de individualização de sua sentença para saber quanto tempo passará atrás das grades. 

Em dezembro de 2016, Roger Abraham Flores Díaz (foto), de 47 anos de idade, aproveitou-se de seu cargo de ancião em uma congregação das Testemunhas de Jeová  para violentar sexualmente  uma menina de 12 anos de idade. Os abusos sexuais ocorreram tanto em sua residência, como no da vítima. O ex-ancião também levou a vítima a dois motéis para manter relações sexuais com ela. 

Segundo a justiça o ex-ancião também enviou fotos intimas suas, como mensagens de textos com conteúdo erótico para o telefone da vítima. 

Em maio de 2017, após descobrir que a menor estava sendo agredida sexualmente pelo ex-ancião, sua mãe chamou a polícia e ele foi detido.

As Testemunhas de Jeová  decidiram remover o cargo de pastor do acusado, como também fazer sua expulsão de suas fileiras após tomarem conhecimento do ocorrido.





Fonte das informações: laprensa.hn/sucesos/1316580-410/exlíder-religioso-culpable-violacion-niña-testigos-de-jehova

hch.tv/2019/09/06/195-anos-de-carcel-podria-purgar-religioso-acusado-de-13-delitos-de-violacion-especial/

vtv.com.hn/actualidad/testigo-jehova-anciano-culpable-violar-menor-54514

cholusatsur.com/noticias/hasta-260-anos-de-carcel-podria-ser-condenado-un-pastor/

Comentários

  1. Que bom,.mas.ele foi expulso porqie essa mae naonavidou os anciaos e sim a policia. Isso tem de ser divulgado em toda a midia pra vejam.o que acontece... mas com certeza essa fsmilia vao ser omhadonde outrs maneira e nao demors muito desassociam eles

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus essa mãe teve coragem de denunciar é um a menos. Uma pessoa que ta ali na condição de pastor na verdade é um lobo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário