Advogada se mostra preocupada com a destruição de documentos confidenciais pelas Testemunhas de Jeová na Austrália




Por meio da imprensa, uma advogada se mostrou preocupada com a destruição de documentos pelas Testemunhas de Jeová na Austrália. 

Com data de 28 de agosto, a sede das Testemunhas de Jeová na Austrália enviou para seus anciãos congregacionais uma carta com orientações para que fossem revisados registros congregacionais, arquivos em computadores pessoais, arquivos impressos e até mesmo pasta de reuniões. A orientação tinha como objetivo causar a destruição de documentos, considerados confidenciais, entre esses documentos de abuso sexual infantil em congregações. 



Judy Courtin 
  

A advogada Judy Courtin, que representa uma vítima de abuso sexual infantil na Austrália, se declarou chocada ao saber que a sede das Testemunhas de Jeová no país fez tal pedido para seus pastores. Segundo ela, tais documentos são necessários por lei em processos judiciais contra a organização religiosa. Sem eles, dificilmente as vítimas de abuso sexual infantil entre as Testemunhas de Jeová serão indenizadas.   

Judy Courtin, também declarou se ficar comprovado que foi feita a destruição de tais documentos a pedido da sede das Testemunhas de Jeová na Austrália, a organização religiosa pode ser condenada pelas autoridades, pois isso indicaria que que elas tinha conhecimento de casos de pedofilia em suas fileiras, como acusou uma investigação da Comissão Real, que relatou que encontrou mais de 1000 relatos de agressões sexuais contra crianças em suas congregações. 

Um porta-voz das Testemunhas de Jeová negou que foi feita qualquer destruição de documentos de abuso sexual infantil na Austrália.






Fontes das informações: crikey.com.au/2019/09/12/compensation-claims-jehovahs-witnesses/

judycourtinlegal.com

jehovahs-witness.com/topic/6275349533949952/compensation-claims-against-jehovahs-witnesses-could-jeopardised-lawyer

Comentários

  1. O fim das religiões manipuladoras ocorrerá em breve e esta seita será a primeira.

    ResponderExcluir

Postar um comentário