A frustração de Sergei




Em 2016, durante a série de congressos "Continue Leal a Jeová", foi exibido uma série vídeos narrando a história de Sergei, desde a sua infância, até sua provável morte.

Durante a exibição de um dos vídeos, que narra a infância de Sergei, ele é retratado demostrando ter uma considerável habilidade em tocar violino. Sergei também é retratado no vídeo recebendo aulas especiais em um conservatório de musica, que poderia levá-lo no futuro a ser um músico profissional. 






O sonho de Sergei em se tornar um músico profissional é interrompido por seu pai que deseja que ele tenha uma carreira espiritual dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. Segundo o pai de Sergei, a carreira de músico seria inapropriada para ele, pois o universo da música está refleto de pessoas que não servem a Jeová. 

Após pensar sobre o conselho de seu pai, Sergei desiste das aulas extras de violino e seu sonho de se tornar um músico profissional termina. Não existia a chance dele ser um músico profissional e uma testemunha de Jeová ao mesmo tempo.  

O vídeo exibido nos congressos de 2016 retrata a visão que os líderes das Testemunhas de Jeová tem sobre determinadas profissões que exigem estudos e dedicação dos envolvidos. No vídeo, Sergei não poderia ser um músico profissional, porque teria de se dedicar ao que ele mais gostava. Se todos seguissem seu exemplo, não haveria músicos profissionais entre as Testemunhas de Jeová, e aqueles que fizessem o contrário seriam considerados como maus exemplos.












Três anos após a exibição do vídeo que praticamente desencorajou muitos jovens entre as Testemunhas de Jeová  de se empenharem em se tornarem músicos profissionais, algumas congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido receberam uma carta de Betel, onde seu conteúdo trazia a informação que a organização religiosa estava a procura de tais pessoas em suas fileiras. 

Segundo a carta, Betel estava a procura vários profissionais entre as Testemunhas de Jeová  que trabalham com música para servirem voluntariamente em projetos da organização religiosa.     




    




Uma frustração enorme para Sergei! Sua organização religiosa está a procura de músicos profissionais em suas fileiras, e ele foi desencorajado de ser um.  








Fontes das informações: mobile.twitter.com/jasonmwynne/status/1172099155784863746


jwsurvey.org/conventions/the-worst-convention-ever-part-3-sergeis-story



reddit.com/r/exjw/comments/d3aac1/watchtower_wants_professional_musicians_after/

Comentários

  1. se aproveitam so quando beneficia a organizacao

    ResponderExcluir
  2. Essa organização se aproveita das pobres pessoas que acreditam em suas mentiras.
    Sugam ao máximo o que a pessoa tem de potencial, depois quando essa mesma pessoa presiza de ajuda eles dizem para esperar em Jeová.
    Na verdade a pessoa não fez nada para Jeová, mas sim para uma organização impostora. Usam o nome de Jeová mas faz a vontade do Diabo.

    ResponderExcluir
  3. A hipocrisia do CG é muito , mas muito grande. Desencoraja a pessoa a ser um músico e depois convoca quem é músico para ir servir " de graça " pra ele? É muito hipócrita este CG da suposta " organização de Jeová" . Acham que Jeová está mesmo dirigindo uma organização HIPÓCRITA dessa, hein TJs ? Mas, sabe por que o CG não quer que as TJs " estudem cursos demorados"? Porque este tempo gasto no estudo demorado NÃO DÁ ..."RETORNO"...($$$$) ....PARA ELAS,..entende? Entendeu ..ou..não entendeu ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário