Nova luz sobre os 144.000?





Com grande repercussão, o site Fórum de Discussão das Testemunhas de Jeová dos Estados Unidos discutiu entre seus participantes uma mudança que pode ocorrer em breve num dos ensinos fundamentais da organização religiosa, a crença que somente 144 mil pessoas irão para o céu. 

Segundo a discussão, foi postado no Facebook por uma pessoa que tem acesso a sede mundial das Testemunhas de Jeová que em breve o Corpo Governante vai anunciar uma nova luz sobre o entendimento dos 144.000 descritos no livro bíblico de Apocalipse 14:1. Segundo o informante, o Corpo Governante vai anunciar em breve que esse número é simbólico e não mais literal. 

Segundo a fonte, essa mudança evitará constrangimento com que está acontecendo atualmente, aonde o número de pessoas que se declaram como sendo um dos 144.000 tem aumentando ano após ano. A mudança também ajudará a qualificar potenciais  membros do Corpo Governante, visto que aqueles que podem fazer parte do grupo que  são os participantes dos emblemas na Celebração da Morte de Cristo apresentam comportamento não digno de um ungido. Muitos são encarados nas congregações como perturbados mentalmente. O anúncio de um novo membro do Corpo Governante não levaria muitos a fazer questionamentos, duvidando da capacidade do escolhido em tomar a dianteira dentro da organização.

Com a mudança do entendimento sobre os 144.000 acabaria as discussões entre as testemunhas de Jeová sobre o aumento ou redução no número de pessoas que se declaram pertencer a essa classe como que está acontecendo atualmente.   



  


Nas discussões, os participantes do fórum declararam que se o Corpo Governante decidir anunciar essa nova luz em breve será uma mudança de impacto dentro das Testemunhas de Jeová, mas não será suficiente o bastante para fazer com que alguns abandonem suas fileiras, pois a maioria não tem conhecimento o suficiente do que foi ensinado no passado, pois para eles pouco importam se esse número é simbólico ou literal. O mais importante é acreditar no que o Corpo Governante diz.    







Fontes das informações:https://www.jehovahs-witness.com/topic/4922714528677888/new-light-on-144-000

Comentários

  1. Quero ver esta "luz" acender!
    Isso é uma grandessíssima brincadeira!!! Como é possível que alguém brinque tanto e tão facilmente com a mente e a inteligência dos outros! Isto é nazismo espiritual! Como as pessoas podem ser tão facilmente despojadas do seu poder de livre raciocínio!!! Uma mudança deste calibre irá exigir que se mexa novamente no ensino de "esta geração" e tudo terá de levar à fantasmagórica data de 1914! Aí, os inteligentes e espiritualmente acordados verão. E fluxo de saída da torre irá aumentar grandemente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, logo logo a data de 1914 também sofrera alterações. Como o rebanho da Jw não pensa e raciocina irão engolir a seco com medo de Armijadão. A verdade é filha do tempo e não da autoridade e as religiões precisam se adaptar senão morrem.

      Excluir
  2. Será isso verdade? Se for vou pular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pular fora da organização, pular de alegria ou pular dentro do grupo de ungidos?

      Excluir
  3. as pessoas acreditam mais na torre doque na biblia e nao tem a capacidede de ler e acreditar por si propias são zumbis espirituais da torre e nas suas falacias ai os donativos para ela vão acabar kkkkk a queda da torre como de babel virou um ensino bagunça ele falam oque quer e tem trouxa para seguir as mentiras troeeana....

    ResponderExcluir
  4. Bem esse lance de 144 k literal nunca digeri bem durante o tempo que era tj, Posso afirmar que boa parte das tjs que realmente leem a bíblia e sabem um pouquinho de história e mais um pouquinho de álgebra também sempre tiveram duvidas acerca disso. Uma breve lida no cap,14 de rev e também no cap 7 , fala que : (interpretação TJ)
    cordeiro - simbólico/representativo
    escrita nas testas - simbólico/representativo
    12 mil de cada nação de Israel - - simbólico/representativo Note a tribo de Rubem ?
    monte sião - simbólico/representativo
    ventos da terra - simbólico/representativo
    árvores - simbólico/representativo
    mar - simbólico/representativo
    selados da terra - simbólico/representativo
    trono - simbólico/representativo
    comprados da terra - simbólico/representativo
    virgem (não se poluíram com mulheres) - simbólico/representativo
    irrepreensíveis diante de Deus - simbólico/representativo (não há homem perfeito)
    etc,etc,etc
    E QUANDO CHEGA NOS 144.000 (aDIVINHEM O QUE O CORPO GOVERNANTE DIZ ?)
    - simbólico/representativo ??? Nananinanão ESSES SÃO LITERAIS, PODE ISSO Arnaldo ?
    Todo o contexto (atores,objetos,referências ) são considerados - simbólico/representativo
    pelo cg mas os 144.000 São literais ?
    Acho sim que é possível que essa "nova luz"venha mesmo e o que mais tem para justificar pela bíblia vai ser muito fácil ( que é o que a maioria das religiões dizem ). Porém qual o real motivo por detrás disso ? hummm
    Aguardemos o novo número a ser divulgado dos que tomam das emblemas. no próximo relatório mundial (se continuar a crescer vai ser difícil explicar que a grande parte tem problemas mentais). Então vamos fazer uma mudança logo antes que os tjs comecem a fazer contas (por exemplo quando deixei a org havia cerca de 9.0000 ha cerca de 18 anos) agora são 20.000 ? "mas afinal é a classe do RESTANTE ungido ou CRESCENTE ungido ?
    Além disso, será que desde a morte de cristo até hoje 2.000 anos não teve 144.000 cristãos fieis que completariam os 144.000. Só durante o império Otomano veja o que a história diz :

    Vamos aguardar então a "nova luz" a luz que cega e não a luz que clareia, a luz que deixa as tjs tontas sem rumo, sem saber onde ir e seguindo apenas as publicações do corpo governante não inspirado, que obedecem a anciãos despreparados mentalmente,culturalmente e psicologicamente. Quem viver verá ..



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou a informação do Império Otomano:
      O governo dos Jovens Turcos do Império Otomano, em colapso em 1915, perseguiu populações cristãs orientais na Anatólia, Pérsia, norte da Mesopotâmia e Levante. O ataque do exército otomano, que incluiu forças não regulares curdas, árabes e circassianas, resultou em um número estimado de 3,4 milhões de mortos, divididos entre cerca de 1,5 milhões de cristãos armênios,[36] [37] [38] 0,75 milhões de cristãos assírios, 0,90 milhões de cristãos ortodoxos gregos e 0,25 milhões de cristãos maronitas;[39] grupos de cristãos georgianos também foram mortos. A enorme limpeza etno-religiosa expulsou do império ou matou os armênios e os búlgaros que não se converteram ao islamismo. O genocídio levou à devastação de antigas populações cristãs nativas que existiram na região há milhares de anos.[40] [41] [42] [43]

      Excluir
  5. Sem falar que durante a reforma protestante morreram milhares e milhares de cristãos perseguidos por professarem a fé reformada. Na famigerada noite de São Bartolomeu, na França, há registro históricos de cerca de 70 mil mortos. A igreja católica com a sua contrarreforma, utilizando métodos como inquisição, dizimou milhares de protestantes. Protestantes estes que a mais fiel das tj hoje são diginos de desatar as sandálias dos pés. Todos foram mortos por amor a Cristo e sua palavra, exatamente por não se submeterem a ensino de homens, mas de Cristo.

    ResponderExcluir
  6. ???...será que eu estava certo então??

    ResponderExcluir
  7. O problema é que, passando a ter um número indefinido, a função específica desses simbólicos 144.000 fica meio estranha dentro das perspectivas das Testemunhas de Jeová. O que diferenciará um número indefinido de uma "grande multidão"?
    Além do mais, o batido termo "primícias" perderá o sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas, a interpretação mais coerente é que tanto a classe dos 144 mil como o da Grande multidão, são o mesmo grupo de pessoas

      Excluir
    2. xiiii. Apocalipse é complicado de interpretar amigo. Há várias interpretações e atribuições acadêmicas sobre o livro já aplicadas nós séculos i,ii e ii século. Sinceramente tenho minha visão sobre esse livro e creio que o negócio é ler os evangelhos e os aplicar.Quanto a mudança possível dos 144.00 basta a torre trocar a data baseando-se em rev. cap 1 (estará tudo resolvido). Aliás Barbour ensinou como fazer isso para o Russel e Russel para Ruterford a fórmula é mais ou menos assim :
      1) Chegou a data (ou perto demais dela) atrasamos a data se nada acontecer. Se acontecer algum acontecimento mundial damos um cumprimento parcial. Se não der para mudar a data dizemos que aconteceu mas foi invisível e postergamos a data para um cumprimento real /literal.
      2) Com Números a tática é semelhante (se começarem a falhar "não vamos publicar mais por algum tempo" ( Lembra-se do menor tornar-se uma nação forte ?) Se for um número muito forte na seita (vamos dar um novo sentido a ele passando de literal para simbólico e a medida que os acontecimentos mundiais ocorrerem vai aparecer algum que se encaixe na profecia) Mudar de literal para simbólico (que é o caso) será um pouco mais traumático mas as tjs não tem raciocínio e vão "agradecer pelas novas luzes".
      3)Se for grupo (esse é o mais fácil de mudar) Achamos algum texto na biblia que possa se adaptar a novas luzes (especialmente no velho testamento há dezenas de passagens que podem ser utilizadas) "E manda pro gado engolir" :) ex. Rei do norte; última potência mundial,pés da estátua

      Excluir
    3. Os 144000 foram ajuntados no primeiro século entre as 12 tribos de Israel. A grande multidão das outras ovelhas somos nós das nações.

      Excluir
  8. Respostas
    1. Sair por causa de uma mudança tão insignificante perto das outras já ocorridas ?
      Não vai sair não, o irmão tem que pedir ajuda aos anciãos, não ler material "apóstata" e ir para os carrinhos e ficar quietinho esperando o Armagedom. Só isso

      Excluir
  9. Meu Deus! E o povo perde tempo c isso... Acho q os EX-Tjs sabem mais a respeito do CG do que as próprias tjs. Essas só lêem superficialmente a sentinela. E as que se empenham mais são mais burras no meu entender e têm menos fé. Pq pensem bem, que lê superficialmente tá do mesmo jeito no salão levantando a mãozinha pra só ler o parágrafo.

    ResponderExcluir
  10. Com certeza, a única saída para o CG agora é apresentar esta " nova luz" , que os 144.000 é uma classe simbólica ( e não literal) .É a única maneira dele não continuar se contradizendo dizendo que " ninguém pode questionar quando uma TJ se apresenta qual " ungida" dos 144.000, pois é Jeová que escolhe a tal "..e ao mesmo tempo ensinando que " tais têm problemas mentais " . Ora, se o CG afirma que não se pode questionar a tais pois é Jeová quem escolhe,..e ao mesmo tempo ensina que tais t~em problemas mentais ? Quer dizer que Jeová está escolhendo pessoas com problemas mentais para serem parte dos 144.000? Perceberam a contradição do CG ? E tem mais: E o pior é que vai se cumprir a profecia do Geoffrey Jackson, reprsentante do CG no Tribunal da Austrália, quando ele disse que " Jeová pode usar qualquer pessoa como Porta Voz Dele em qualquer congregação do Planeta Terra" e assim, quem foi o Porta Voz de Jeová que disse que o CG vai ter que vir com uma nova luz afirmando que os 144.000 não é mais um número literal mas sim um número simbólico ? Não foi um apóstata ? Não foi um dissidente? E agora? Já imaginou o CG ter de dar créditos aos " opositores dele" dizendo : A Nossa Nova Luz foi copiada dos apóstatas que ensinaram isso em 2019. E agora TJs ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário