A vida de Michael Jackson como membro das Testemunhas de Jeová






Um site da Finlândia publicou em detalhes a vida do cantor já falecido Michael Jackson como membro da seita norte americana Testemunhas de Jeová. Veja os principais pontos destacados pelo site finlandês sobre os 21 anos em que Michael Jackson viveu como uma dedicada testemunha de Jeová.


Michael Jackson torna-se testemunha de Jeová 





Dez membros da família de Michael Jackson se declararam como sendo testemunhas de Jeová. O envolvimento da família com a comunidade religiosa se iniciou em 1963, quando Katherine Jackson, mãe do cantor foi batizada na cidade em Gary, cidade localizada no estado de Indiana nos Estados Unidos. Naquela ocasião Michael Jackson tinha 5 anos de idade. 

Michael Jackson vai de casa em casa falar sobre Jeová 



Em 1984, apesar de seu enorme sucesso e grande patrimônio, Michael Jackson continuava pregando de porta em porta duas vezes durante a semana. Certa pessoa foi que visitada em sua casa pelo cantor declarou; 
"Certa manhã no início de 1984, Michael Jackson estava na porta de meu apartamento. Ele estava disfarçado com um Chapéu e usava óculos. Estou aqui para falar a palavra de Deus, dizia o cantor para as pessoas". 
Outra pessoa que foi visitada pelo cantor em sua residência também declarou;
"Ele bateu em minha porta, dizendo que estava ali para falar a palavra de Deus. Eu achei estranho. Achei que era brincadeira do cantor. Ele usava um chapéu. Era muito delicado na sua aparência. Parecia um garotinho. Sua voz era muito suave para sua idade. 
Dentro de minha residência, o cantor retirou de sua pasta várias publicações das Testemunhas de Jeová e começou a falar sobre suas crenças. Antes de ir embora ele bebeu água em um copo e agradeceu". 

Michael Jackson foi uma dedicada testemunha de Jeová 





Michael Jackson foi uma dedicada testemunha de Jeová. Ele era contra as transfusões de sangue, e não celebrava a Páscoa e o Natal.  Michael Jackson também nunca celebrou seu aniversário. Certa vez em um evento em homenagem ao presidente da Sonic Music, ele se recusou a participar de parte das homenagens, devido ao juramento a bandeira e hino nacional dos EUA tocado no evento. 


Michael Jackson não era gay e teve sua sexualidade prejudicada pelas Testemunhas de Jeová





Michael Jackson não era gay, visto que as Testemunhas de Jeová condenam em suas publicações atos homossexuais. Várias pessoas próximas a ele, já perguntaram se ele era gay. Ele sempre negou.  O cantor aos 25 anos de idade ainda era virgem. Quando jovem durante uma turnê musical, seus irmãos contrataram uma prostituta para ir até em seu quarto no hotel em que estavam hospedados para tirar sua virgindade. Michael ficou chocado e fugiu.
Os artigos sobre sexo publicados nas literaturas das Testemunhas de Jeová podem ter deixado o cantor confuso sobre sexo.  


Anciãos realizam uma comissão judicativa para investigar Michael Jackson 




Após o lançamento do vídeo musical Thriller no final de 1983 muitos testemunhas de Jeová ficam revoltadas ao ver o cantor em cena fantasiado de lobisomem e ao lado de pessoas também fantasiadas de mortos-vivos. Os anciãos da congregação do cantor abre uma comissão judicativa para ele e o ameaça de fazer sua expulsão da comunidade religiosa. Arrependido o cantor tenta destruir as gravações do vídeo musical, mas acaba sendo impedido por seus assessores. O pedido de Michael Jackson é uma prova que ele estava arrependido. Seu arrependimento foi publicado na revista Despertai!  de 22 de maio de  1984 como uma forma de dar explicações as testemunhas de Jeová que ficaram chocadas com o vídeo musical. 


Michael Jackson abandona as Testemunhas de Jeová 





Michael Jackson passou a ter dúvidas sobre os ensinamentos da Bíblia e também passou a ver a  hipocrisia que existe  entre os membros das Testemunhas de Jeová e devido a isso ele decide se dissociar da comunidade religiosa em 1987.  Seu pedido de renúncia é aceito. 


Fonte das informações: kasarimusa.com/2018/10/27/michael-jackson-jehovan-todistaja/?fbclid=IwAR0mWyzu_MI-Clo9Jx4N5LPAD9RCEZ0lL5BjJpMpMS6t8vETysCp0vyk1DU

Comentários