Testemunhas de Jeová recebem a primeira condenação na Suécia por terem exibido filmes impróprios para menores








Conforme divulgado no último dia 25 pelo blog Testemunhas de Jeová Em Foco, a justiça da Suécia havia iniciado o julgamento da seita norte americana Testemunhas de Jeová por ter violado a lei de censura do país. Durante a série de Congressos "Tenha Coragem" realizados durante o ano de 2018 em território sueco, a organização religiosa foi autuada pela polícia por ter exibido filmes em telões, que conforme a legislação local são inadequados para menores de idade. Além dos filmes inadequados, as Testemunhas de Jeová cometeram discriminação contra pessoas do movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, ou Transgêneros) por ter exibido em filme mensagens de ofensas as essas pessoas. 






Segundo informações da polícia que esteve num dos Congressos das Testemunhas de Jeová para fazer atuação da infração cometida pela comunidade religiosa, havia no local aonde estava sendo realizado o evento religioso vários menores de idade. Segundo a polícia, os menores não deveriam estar no mesmo lugar que os adultos no momento das exibições dos filmes considerados impróprios para suas idades no país. Ainda segundo a polícia, as Testemunhas de Jeová também cometeram inflação de não ter pedido autorização do órgão competente para fazer as exibições dos filmes em público conforme orienta a lei local. 

Durante a atuação da polícia no local aonde estava sendo realizado o Congresso das Testemunhas de Jeová, a polícia atuou um um membro da comunidade religiosa de 64 anos de idade como o responsável direto pelas inflações cometidas. Na segunda-feira, dia 25 de março começou seu julgamento e sua condenação foi proferida nessa quarta-feira, dia 3. Na condenação a testemunha de Jeová atuada pela polícia,  recebeu em seu julgamento uma multa de 4128 euros (R$ 17.930,62).  






Além de ter pagar 4128 euros, a testemunha de Jeová atuada no local do congresso pela polícia foi obrigada a pagar outra multa no valor de 77 euros para um fundo de assistência social local.
Em sua defesa a testemunha de Jeová condenada alegou que desconhecia que filmes exibidos nos congressos tinha que ser avaliado antes pelo órgão que regula a censura no país. 
Os advogados das Testemunhas de Jeová não quiseram comentar com a imprensa sobre a primeira condenação da justiça sueca. 





Para esse ano de 2019 estão programados vários Congressos das Testemunhas de Jeová em locais abertos para o público na Suécia tais como feiras de eventos e ginásios esportivos. Qualquer filme ou animação que forem exibidos  terão de ser enviado antes para serem avaliados pelo órgão que regula a censura na Suécia. 










Fonte das informações:https://www.metro.se/artikel/efter-metros-granskning-jehovas-vittne-fälls-för-brott?fbclid=IwAR3d6C3pIszzIOkj3S7dnRFsH-B0FZqtYU4GjcWMezK9sDLw6HnVh3POmOs

Comentários

  1. Devia eliminar eles de la,.eles nao vao parsr continuarao, nao obedecem.regras

    ResponderExcluir
  2. "Em sua defesa a testemunha de Jeová condenada alegou que desconhecia que filmes exibidos nos congressos tinha que ser avaliado antes pelo órgão que regula a censura no país. "
    ??? Como assim? Até meu cachorro sabe que em um "evento aberto ao público" (evento público) há normas a cumprir que devem estar de acordo com as leis do país. Esse Sr "não sabia?". Bem até acredito que não sabia mesmo, porque as "tristes múmias de jeová" são tão lavadas cerebralmente que acreditam que "tudo que vem do CG vem de jeová e é santo e portanto pode e deve ser feito, o que dizer então de um vídeo produzido por Betel ?". O Cg ainda não se deu conta que embora vivamos numa globalização as coisas (leis,direitos,normas,etc) mudam de acordo com o país e estado em que as pessoas se encontram. Isso vai continuar dando dor de cabeça a "torre que vigia " pois se por um lado "customizar" os discursos de acordo com o país local , corre o risco de acontecer algo semelhante ao episódio Malawi x México (isso na época que não tinha internet Imagine hoje). Se continuar postando vídeo se palestras "padronizadas" vai eventualmente infringir leis,conceitos e dar um tiro no pé em países que não tem a cultura similar ao conceito da cristandade. Isso é claramente visto com a falta de crescimento de adeptos da torre nesses locais. Vide como está o mundo asiático nas terras de predominãnca islamica e ateístas.

    ResponderExcluir
  3. Tem filmes q nem são tão fortes assim é é m a censura de idade imagina os q passou lá de gente morrendo sendo perseguida com gritaria

    ResponderExcluir

Postar um comentário