Testemunha de Jeová é preso após impedir que sua esposa recebesse transfusão de sangue em Angola








Foi detido na última terça-feira, dia 16, na província de Bengo em Angola pela polícia local, João Escórnio António, 33 anos, sob acusação de homicídio voluntário de sua esposa, Maria Sebastião Lopes António de 32 anos.

Na segunda-feira (15), Maria Sebastião Lopes que pertencia a comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová deu entrada num hospital local para a realização de um parto, mas horas depois teve complicações em seu estado de saúde. Os médicos precisaram recorrer a uma transfusão de sangue para salvar sua vida, pois seu marido que também é testemunha de Jeová não autorizou o procedimento médico. Pelo impedimento da realização da transfusão de sangue, Maria Sebastião Lopes acabou falecendo.

Após denuncia da direção do hospital que Maria Sebastião Lopes faleceu porque seu marido João Escórnio António não autorizou transfusões de sangue em seu corpo, a polícia foi até a residência do casal e fez sua prisão. 

Diante das autoridades João Escórnio António negou que causou a morte de sua esposa e informou que havia sido obediente a um mandamento bíblico que orienta os servos de Deus a evitar sangue. 


  

  




Fonte das informações:www.novojornal.co.ao/sociedade/interior/testemunha-dejeovamorre-depois-do-parto-marido-recusou-transfusao-de-sangue-70504.html?fbclid=IwAR20GuA7eKMQTH_5Gm-wjR74Q7o15arDCgvdBPwZ9dRwX_NZd-OinI9KJZ4

Comentários

  1. "obediente a um mandamento bíblico"? Pelo amor dos meus filinhos.. Até quando isso vai durar? Até quando o corpo governante das tjs vai impelir pessoas ignorantes e crédulas a acreditar nisso? Como pode em pleno século 21 não terem a consciência de tudo isso? E depois ainda não querem ser chamadas de "extremistas"? É obvio que com esse pensamento a tendência é serem segregadas e perseguidas "mas não por causa do nome de cristo" e sim pela atitude beligerante,autorittária e exclusivista que tomam. É muito triste ver as pessoas permanecerem escravas desse porco governante.

    ResponderExcluir
  2. Já é hora de os líderes das testemunhas de Jeová começarem a pagar por esse infame dogma. Mas na verdade quem acaba pagando são os publicadores
    vítimas desses líderes irresponsáveis e criminosos.

    ResponderExcluir
  3. Certamente, um pobre coitado. As testemunhas de Jeová mais espertas e esclarecidas, não "impedem" o médico de aplicar o sangue. Certa vez ouvi um ancião "aconselhar" um publicador que estava resolvendo questões de uma cirurgia que o filho seria submetido, e ele disse algo mais ou menos assim: "Prepare todos os documentos de isenção e fale com o seu médico. Faça a sua parte. Se o médico aplicar o sangue, não é culpa sua. Deixe nas mãos de Jeová."
    Não sei se isso é instrução oficial. Mas é um bom modo de evitar problemas com as autoridades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário