Crenças das Testemunhas de Jeová leva criança de sete anos a perder uma de suas pernas em país africano





O impedimento de receber transfusões de sangue por parte de seus pais que pertencem a seita norte americana Testemunhas de Jeová no Zimbábue, levou um garoto de sete anos de idade a perder uma de suas pernas. 

Segundo informações da imprensa local, há cerca de três meses o garoto deu entrada num hospital localizado na cidade de Bulawayo para tratar de uma úlcera que apareceu em seu corpo. Para tentar fazer sua cura, os médicos em seu tratamento tentaram fazer transfusões de sangue em seu corpo, mas foram impedidos de fazer o procedimento devido as crenças religiosas de seus pais, que são membros da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová.

Segundo os médicos o corpo do garoto não estavam produzindo sangue, dificultando assim  a cicatrização da ferida. As transfusões de sangue eram fundamentais em seu tratamento. Nas últimas semanas o garoto acabou perdendo a sua perna esquerda. 

Segundo os médicos, as transfusões de sangue não foram realizadas no garoto, porque sua mãe tinha um documento judicial que proibia o procedimento médico devido suas crenças religiosas.   

Os médicos se mostram preocupados com o futuro do garoto, pois acreditam que ele não viverá por muito tempo, se seus pais não autorizarem as transfusões de sangue. Procurada pela imprensa local, um dos tutores do garoto se recusou a dar explicações sobre seu drama vivido no hospital. 





Fonte das informações:https://bulawayo24.com/index-id-news-sc-national-byo-160511.html

https://iharare.com/minors-leg-rots-off/

Comentários

  1. Com tantas falcatruas e falsidades produzidas pelo corpo governante, E também com tantos encobrimento de erros eu fico pensando: Será que eles seriam tão fiéis e determinados como estes publicadores a arriscar suas vidas por esse dogma? Fica uma dúvida gigantesca pois eles próprios já demonstraram não levar a sério esse dogma, quando inventaram a falácia das frações de sangue não ser sangue. Será que isso não foi inventado para beneficiar eles próprios? Mesmo por que a maior parte dos tratamentos com sangue em países riscos e adiantados tecnologicamente, são a base de frações de sangue e não de sangue integral. A dúvida que fica é grande pois o com o próprio Jesus Cristo deixou bem claro ao dizer que quem é fiel no mínimo é fiel no muito. E Paulo falou sabre o fermento dizendo que um pouco de fermento leveda a massa toda. Horas o corpo governante em toda a sua história demonstrou que não é fiel no mínimo é bem no muito. E também sabemos que existe muito fermento no meio dos líderes das testemunhas de Jeová, traduzidos por erros e mentiras e encobrimentos e reconhecimento e pedidos de desculpas. Esses homens preferem continuar mentindo e encobrindo do wue falar a verdade é reconhecer seus próprios erros. Eu não ficaria surpreso se essa mudança no dogma do sangue foce primeiro para beneficiar eles próprios.

    ResponderExcluir
  2. É bem por aí, Toni Pires. Assim como as mudanças doutrinais servem para dar uma folga quando as "profetadas" ficam insustentáveis, essas alterações (como a das frações) certamente servem para suprir interesses pessoais dos "grandes". Para não "pecarem", tiram o que precisam fazer da lista de pecados. Além da questão do sangue, deve ter sido assim também com respeito as vacinas e o transplante de órgãos. Alguém da cúpula precisou e eles arrumaram um jeito de flexibilizar.

    Tudo o que eles fazem tem esse rastro. Quando achavam que nunca precisariam de máquinas de cartão, eles criticavam as outras denominações que as utilizavam. Quando achavam que não precisariam da Internet, demonizavam a rede mundial. Hoje tudo isso é "abençoado por Jeová".

    O Corpo Governante não procura fazer o que é correto. Eles transformam em correto aquilo que precisam fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado as vacinas e transplantes e também o cartão bem crédito . O corpo governante manipulando as coisas somente pelos seus interesses e não pelo correto e justo e verdadeiro.

      Excluir

Postar um comentário