Autoridades da Suécia ficam de olho nas Testemunhas de Jeová






Autoridades da Suécia vão ficar de olho nas Testemunhas de Jeová. Durante esse fim de semana, a comunidade religiosa estará realizando um encontro religioso num centro de exposições localizado em Estocolmo. Será o primeiro encontro em espaço público após sua primeira condenação pela justiça sueca por ter exibido filmes impróprios para menores de idade. Para o encontro desse final de semana imprensa e autoridades estarão observando para ver que a organização religiosa cumprirá a lei local. 

Na última quarta-feira (3), um representante das Testemunhas de Jeová identificado como um senhor de 64 anos de idade, foi condenado pela justiça sueca a pagar uma multa de 4128 euros por ter sido o responsável direto por uma série de exibições de filmes religiosos em um Congresso realizado em Estocolmo. Segundo as autoridades locais, os filmes religiosos exibidos pelas Testemunhas de Jeová eram impróprios para menores de idade. Além de exibirem filmes impróprios para menores, as Testemunhas de Jeová não pediram autorizações das autoridades locais para exibirem filmes religiosos em público conforme orienta a lei local. 


Segundo informações das autoridades suecas para o encontro religioso das Testemunhas de Jeová em espaço público nesse fim de semana, se forem exibidos filmes no local, os representantes da comunidade religiosa não entraram em contato com órgão que autoriza as exibições. Era de se espera que em caso forem realizadas exibições de filme para o público, as Testemunhas de Jeová cumprissem a lei e pedissem a autorização. 

Ao ser informado que as Testemunhas de Jeová não pediram autorização para exibições de filmes no encontro religioso desse fim de semana, o diretor do centro de eventos que locou o espaço para a comunidade religiosa informou se a comunidade religiosa desrespeitar novamente a lei de exibições, será obrigado a se posicionar sobre o assunto, já que a direção do centro de eventos não interfere em material exposto de seus clientes.  












Fonte das informações:https://www.metro.se/artikel/jehovas-vittnen-får-fortsätta-hyra-stockholmsmässan

Comentários