Testemunhas de Jeová tentam se livrar de rótulos que marcaram sua evangelização








 Já muito tempo as Testemunhas de Jeová levam os rótulos irônicos de despertadores das pessoas nos finais de semana e de queimadores de feijão. É muito comum de  se ouvir as pessoas dizerem que foram despertadas pelas Testemunhas de Jeová num domingo bem cedinho ou que tiveram seus almoços prejudicado porque foram atendê-las em suas portas . Para acabar com esses rótulos o Corpo Governante por meio da revista A Sentinela- Edição de Estudo de 2018 trouxe orientações para serem aplicadas pelos publicadores em suas visitas aos lares das pessoas. As orientações, pedem que os publicadores tenha bom senso e visitem as pessoas somente em horários em que elas estão dispostas a conversarem. As instruções também dizem, que os publicadores devem somente baterem na porta ou tocarem campainha dos lares que tenha moradores acordados. Segundo as instruções, os publicadores também devem evitar tomar tempo das pessoas com conversas longas e também procurarem usar de discernimento para entender que muitas pessoas estão ocupadas durante o período das visitas.  Leia abaixo parte dessas instruções que foram citadas na edição de A Sentinela citada acima. 



Mostre consideração pelos outros assim como Jeová 





Quando devemos visitar as pessoas? Quando vamos de casa em casa, as pessoas não estão esperando nossa visita. Por isso, é bom visitá-la em um horário em que elas se sintam mais dispostas a conversar. Por exemplo, será que as pessoas do seu território gostam de dormir até mais tarde nos fins de semana? Nesse caso, você poderia começar suas atividades pregando na rua, participando no testemunho público ou revisitando moradores que você sabe que estarão acordados. 




Quanto tempo deve durar a conversa? Muitas pessoas são bem ocupadas. Por isso, nossas visitas devem ser rápidas, pelo menos nas primeiras vezes. É melhor que uma conversa termine mais cedo do que ficarmos tempo demais. Quando as pessoas notam que nós sabemos que estão ocupadas, elas talvez fiquem mais á vontade de aceitar uma revisita. Se mostramos as qualidades do fruto do espírito na pregação seremos realmente "colaboradores de Deus". Quem sabe Jeová nos use para ajudar alguém a conhecer a verdade.

Fonte das informações:https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-setembro-2018/mostre-consideracao-pelos-outros-assim-como-jeova/

Comentários

  1. Eles tinham que mostrar consideração pelas pessoas não indo pregar para enlaçar as pessoas nessa arapuca demoníaca escravizadora. Aí sim estaria imitando Nosso Senhor Jesus Cristo que libertava as pessoas do sistema religioso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário