Testemunhas de Jeová são acusadas de incentivar mulheres a suportar violência






A edição de dezembro de 2018 de A Sentinela , a revista mensal publicada pelas Testemunhas de Jeová , oferece alguns conselhos realmente  horríveis para mulheres em relacionamentos abusivos . 
Em uma seção que discute os casamentos entre mulheres Testemunhas de Jeová e maridos descrentes , a revista pede ás mulheres que não se divorciam em nenhuma circunstância , em parte porque elas poderiam influenciar seus maridos a se converterem . 
Aparentemente , essa possibilidade deve levá-las a todo e qualquer problema de 
relacionamento , incluindo abuso físico .  

Veja o que diz as páginas de 10 a 14 da revista A Sentinela mencionada acima . 


Há casos em que o marido descrente , pelas suas ações , mostra que não está disposto a ficar com a esposa . Talvez ele costume bater nela , colocando a saúde ou a vida dela em perigo . Ou o marido talvez se recuse a sustentar a família ou seja uma grande ameaça para a espiritualidade da esposa . Em casos assim , uma esposa cristã talvez perceba que , não importa o que seu marido diga , as ações dele mostram que ele não está disposto a ficar junto dela . Então , ela decide se separar . Mas outros cristãos passaram por situações parecidas e decidiram não se separar . Preferiram perseverar e se esforçar para melhorar o casamento . Por que ? 

Como os dois ainda continuam casados , a separação poderia resultar nas dificuldades mencionadas antes . O apóstolo Paulo deu ainda outra razão para o casal ficar junto . Ele disse : " Pois o marido descrente está santificado em relação à esposa , e a esposa descrente está santificada em relação ao irmão ; do contrário , os seus filhos seriam impuros , mas agora 
são santos ." 
Muitos cristãos escolheram continuar casados , mesmo enfrentando sérios problemas . Eles dizem que esse sacrifício valeu a pena , principalmente depois que o marido ou a esposa se tornou adorador de Jeová . 



A acusação contra as Testemunhas de Jeová  de incentivar as mulheres da comunidade religiosa a suportar violência de seus maridos descrentes teve uma grande repercussão em diversos
 países . Em Portugal , o porta-voz da organização religiosa , negou que o artigo da revista tenha feito  apologia a violência contra a mulheres . 








Fontes das informações : friendlyatheist.patheos.com/2018/09/02/the-jehovahs-witnesses-are-encouraging-women-to-stay-with-abusive-husbands/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter


https://zap.aeiou.pt/testemunhas-jeova-mulheres-violencia-217154

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-dezembro-2018/respeite-o-que-deus-pos-sob-o-mesmo-jugo/













Comentários

  1. Bom dia irmãos em Cristo Jesus Nosso Senhor E Salvador!


    CORPO GOVERNANTE DAS TESTEMUNHAS DELES CHAMA O PRÓPRIO GADO DELES DE BURROS E RETARDADOS!



    w17 fevereiro pp. 23-28 - Como Jeová guia seu povo hoje?
    12 O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870. Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito. Então, como podemos saber a resposta da pergunta de Jesus: “Quem é realmente o escravo fiel e prudente?” (Mat. 24:45) Que provas temos de que o Corpo Governante é o escravo fiel? Vimos três ajudas que o corpo governante tinha no tempo dos apóstolos para liderar o povo de Deus. Será que o Corpo Governante hoje tem essas mesmas ajudas? Vamos ver.

    PORTANTO NÃO RECEBEM REVELAÇÕES DA PARTE DE JEOVÁ (isso já sabíamos só eles que se enganavam)

    AGORA OBSERVEM A INCONSISTÊNCIA NESSE ENSINO:



    w18 julho pp. 12-16 - Para onde você está olhando?
    18 Siga com atenção as instruções mais recentes. Será que somos fiéis em obedecer às instruções mais recentes que Jeová dá? Em vez de pensar: ‘Vou fazer desse jeito porque sempre fiz assim’, siga imediatamente qualquer nova orientação que Jeová dá por meio de sua organização. (Heb. 13:17) Ao mesmo tempo, tenha cuidado para ‘não ir além das coisas que estão escritas’. (1 Cor. 4:6) Prestar atenção nas instruções que Jeová dá mostra que estamos olhando para ele.

    PRESTEM ATENÇÃO NISSO: "siga imediatamente qualquer nova orientação que Jeová dá por meio de sua organização."
    COMO ESSAS NOVAS ORIENTAÇÕES SÃO TRANSMITIDAS AO CORPO GOVERNANTE SE NÃO RECEBEM REVELAÇÕES E SEU ALIMENTO É IMPERFEITO?

    ESTÃO DIZENDO AO SEU GADO:

    "vocês são tão burros e cegos e manipulados que nunca irão perceber a inconsistência de nossas lavagem chamada de alimento no tempo apropriado"!

    ACORDEM IRMÃOS! ABANDONEM A CEGUEIRA ESPIRITUAL E SIGAMOS O CRISTO!

    ResponderExcluir
  2. Tem várias implicações esse parágrafo do estudo. Primeiro : o povo de jeová não vai aparecer nos índices de pesquisa de divórcios dentre os vários grupos religiosos, já que são os únicos Santos escolhidos que aplicam princípios bíblicos. Segundo, o parágrafo diz que são maridos incrédulos que violetam as esposas, os irmãos não fazem isso. Terceiro, se a irmã aguenta um incrédulo batendo nela quanto mais deve suportar se o marido for tj. Quarto, a irmã será vista pela seita como alguém de muita fé, se morrer levando surra do marido uma mártir pra ser talvez mencionada como exemplo em alguma publicação só que com o nome mudado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "povo de Jeová" = Testemunhas do Corpo Governante!

      Excluir
    2. O gado está cego e não quer sair da zona de conforto!

      Excluir
  3. Passando pra desejar a todos uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Nasci dentro da TJ, mas nunca aceitei esta coisa da mulher aceitar tudo do marido,lembro muito bem uma irma que apanhava do marido ,que foi com braco quebrado ao salao, ela se tornou TJ, eo marido nao aeitava,ela sofreu quase foi assassinada.Muitos anos depois que larguei a religiao ,fui na comemoracao minha mae pediu e a vi estava linda,havia se separado mas nao podia casar, me da licenca,faca o favor. E eu era adolescente,perguntava porque nao separava.Eles diziam que o casamento era sagrado tudo que este texto indica.Eu era nadadora,tinha 11 anos meu professor ,me chamou ara competir e nao pude pois era proibido competir. Hoje observo , modelo famosa que e TJ, ator que e TJ, cantor que TJ.Falam tanto que nao pode ser famoso mais hoje voce ser ator e TJ.Mudou muita coisa,prova que nao sabem tanto como eles dizem, julgam tudo e todos.Dissimulam nao obrigamos, a pessoa .Exemplo um TJ com um mundano, eles te dissociam, agora fala na TV que aconselhamos, e pressao mesmo.Espirita e TJ nossa acaba o mundo. Cada um no seu quadrado ja pastei muito com isto desde pequena aprendi muitas coisas boas,mas que eles manipulam as mentes sim.

    ResponderExcluir
  5. Existe muita pressao, ninguem tem ideia, so quem faz parte da religiao, nao adianta eles falerem, ao contrario,minha vizinha o marido traia ela direto, tinha 3 filhos, eles so vivia na farra,depois que quase morre e velho se tronou anciao e TJ, esta mulher sofreu.Minha familia ainda e ,minha amiga de 26 anos de amizade nao pode ter contato comigo, eu nao sou exemplo a minha sobrinha por que sou do MUNDO, e eles vivem num MUNDO cheio de fantasias. Voce fala alguma coisa vira apostata, nao pode ir contra nem questionar.Conheco muito bem, os argumentos mais lembro de muita coisa que nao concordo e pelo jeito continua ainda mais alienados.

    ResponderExcluir
  6. A mulher tem que servir ao homem que o cabeca da casa, so se preocupam o que outros vao pensar das TESTESMUNHAS DE JEOVA, voce precisa conversar com o anciao para voltar e contar seu segredo ,sendo que eles te o deles e tao imperfeitos quando eu.
    Hoje sou espirita KARDECISTA, minha familia sao TJ,mas nem entro em discursao sobre religiao, pois acredito que familia nao e sangue e sim afinidades,se vim nesta familia foi por minha propria escolha e para amadurecer.Tudo tem seu tempo , o meu tempo deu ,fiz minha parte e sigo com minha filha,onde ensino a respeitar as religioes, ser feliz, e saber DEUS esta com ela sempre e ele nao fica julgando como as pessoas dizem.
    Meu irmao e anciao cuida tantos dos outros esqueceu da familia,nem me queria por perto porque eu vivia com um homem,e nao era casada no papel,o que as pessoas vao dizer?So olhava para a cara dele com uma pena, parecia um gado sendo ordenado indo para matadouro da ideias proprias.
    Pois cuidou dos outros, e esquece dele reuniao,reuniao,campo, servico.
    Voce nao tem ideias proprias, tem ideia proprias das TESTESMUNHAS DE JEOVA que acham o que e certo e injetam no rebanho e todos seguindo.Mas se estao felizes boa viagem.
    Na proxima reencarnacao quem sabe podera entender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário