Novas Luzes voltam a brilhar e Testemunhas de Jeová recebem novas instruções sobre uso de drogas







Depois de ficarem apagadas por um tempo , as Novas Luzes voltaram a brilhar dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová . Nos últimos meses , seu inspirado canal de comunicação entre Deus e a humanidade , o Corpo Governante recebeu novas instruções , conforme eles acreditam serem de Jeová , sobre o uso de drogas  . 

As novas instruções sobre o uso de drogas foram enviadas por meio de cartas para todas as congregações das Testemunhas de Jeová no mundo e para seus leitores o blog Testemunhas de Jeová Em Foco faz sua publicação . 




A TODOS OS CORPOS DE PESSOAS IDOSAS "Lidando com Casos de Abuso de Drogas"
1º de setembro de 2018

A TODOS OS ÓRGÃOS DE IDOSOS 

 Re: Lidando com casos de abuso de drogas

Prezados Irmãos: 

 Como observado abaixo, o procedimento para lidar com o uso indevido de maconha e abuso de drogas médicas, ilícitas ou viciantes foi ajustado para harmonizar com o procedimento de manejo. o uso indevido do tabaco.

 Os anciãos devem usar de bom senso ao ponderar as circunstâncias e a extensão do erro ao determinar se um comitê judicial deve ser formado por uso indevido de tabaco ou maconha ou abuso de drogas médicas, ilícitas ou viciantes. Por exemplo, um ou dois anciãos  podem lidar com questões por meio de um advogado se um cristão abusou de uma droga viciante ou fumou cigarros em uma ou duas ocasiões e o assunto não é amplamente conhecido. O coordenador do corpo de idosos deve ser informado. No entanto, um comitê judicial é necessário para praticar abuso de drogas viciantes, incluindo noz de bétele, maconha e tabaco. 7: 1; lvs pp. 110-117; lv pp. 93-96; w06 15/7 pp. 30-31.

 Se um médico autoriza e / ou prescreve maconha para um problema médico, um cristão pode optar por fazer uso desta forma de tratamento. Embora nenhuma ação judicial seja tomada, se surgir um problema na congregação, os anciãos precisarão determinar se o indivíduo pode ser visto como exemplar. O uso adequado de drogas aditivas sob supervisão médica, como para o controle da dor, não exigiria revisão judicial. Quando surgirem dúvidas, consulte o Departamento de Serviços.

 Cada ancião  deve cruzar o capítulo 5, parágrafo 14, item 4, e o capítulo 5, parágrafo 15, em sua cópia do livro Pastoreiem o Rebanho de Deus . Ele deve fazer a seguinte anotação na margem: “Veja a carta de 1º de setembro de 2018 para todos os corpos de anciãos.” Esta carta foi adicionada à lista de cartas que serão citadas no Índice de Cartas para os Corpos Anciãos (S -22). 

 Nós enviamos nosso caloroso amor cristão. 

Seus irmãos, 

c: superintendentes de circuito





Fonte das informações : https://jwglossary.blogspot.com/2018/09/to-all-bodies-of-elders-handling-cases.html

https://www.jehovahs-witness.com/topic/4786853971492864/all-bodies-elders-handling-cases-drug-abuse-september-1-2018

Comentários

  1. Já é fato que muitos estão usando a maconha como forma de tratar doenças. Nosso blog já sabia disso. Pena que as tjs estão sabendo dessa luz agora,mas antes tarde do que nunca.E estão se ajustando ao novos entendimento não bíblico mas da medicina.Parabéns ao corpo governante.

    ResponderExcluir

Postar um comentário