Drama no Reino . Garoto teme que Testemunhas de Jeová destruam seus sonhos




Por meio da rede social Reddit , um garoto de catorze anos relatou seu drama vivido na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . O garoto teme que os ensinamentos da comunidade  religiosa destruam seus sonhos quanto ao seu  futuro que é de estudar , entrar numa universidade e ser realizado profissionalmente . Segundo o garoto seus sonhos quanto ao seu futuro são completamente diferente seus pais Testemunhas de Jeová . Leia abaixo como o garoto relatou seu drama .  

" Meu nome é Josué e tenho 14 anos . Por obra do acaso , eu fui educado por pais Testemunhas de Jeová . Eu percebi que muitas das coisas que as Testemunhas de Jeová fazem e que as pessoas desistam de seus sonhos . Eu não quero ter esse
 destino . No momento estou tentando descobrir uma maneira de sair disso sem decepcionar meus pais . Mas toda vez que eu tento dizer para eles alguma coisa , eu recuo . Eu só sinto culpado toda vez que penso nisso . " 












Futuro do garoto dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová . ( Pioneiro , servo ministerial ou voluntário numa das sedes da seita ) 








Futuro do garoto fora da organização religiosa das Testemunhas de Jeová . ( Formado numa universidade e realizado profissionalmente ) 







Conselhos que o garoto recebeu pelos participantes da rede social Reddit 

" Todos nós desapontamos nossos pais de uma vez ou de outra . Eles sabem que isso vai acontecer . Você precisa se concentrar em si mesmo e no seu futuro . Faça o seu melhor na escola , mantenha-se ocupado e faça pesquisas quando puder .Pense em onde você quer ir e defina essas metas para si mesmo . " Ana clara *



" Concentre-se em obter as melhores notas no ensino médio . Espero que quando você for um veterano você possa obter uma bolsa de estudos , ir para a faculdade e viver sua própria vida . Faça planos para isso . " Mateus Silva *




" Você está absolutamente correto . As Testemunhas de Jeová destroem sonhos das
 pessoas . Não deixe elas destruir os seus . Se dedique aos estudos , conquiste um diploma e alcance seus sonhos garoto . " João Marcos *



" Apenas lembre-se desse detalhe importante . As Testemunhas de Jeová usa o medo como arma principal arma contra você . Não deixe que elas te intimidem e faça se sentir culpado . "
Carlos Eduardo * 

" Concentre-se na escola , escola , escola e mais escola . Eu cometi o erro no passado de me dedicar as carreiras espirituais e me arrependo até hoje . " Márcia Ramos 












Fonte das informações : https://www.reddit.com/r/exjw/comments/9ietka/idk_what_to_do/

Comentários

  1. Na graça e na paz de nosso REI E VERDADEIRO LÍDER NA CONGREGAÇÃO CRISTÃ – JESUS CRISTO!
    Os líderes da empresa Torre de Vigia e as Testemunhas do Corpo Governante estão em ruína espiritual decadente e isso se percebe nas truculentas explicações em seus artigos cada vez mais tendenciosos onde empurram goela abaixo de seus adeptos a idéia de que devem obedecer cegamente aos desmandos de seus governantes sediados nos EUA.

    Comparemos dois artigos apenas pra ter uma idéia da confusão e incoerência deles:
    ## A Sentinela de Fevereiro de 2017 página 26 parágrafo 12 ##
    “O Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito. Por isso, ele pode cometer erros aos explicar assuntos da Bíblia ou ao dar orientações. Tanto é que no Índice encontramos o assunto “Esclarecimento de Crenças”, com uma lista de ajustes em nosso entendimento da Bíblia desde 1870. Na verdade, Jesus não disse que o escravo ia dar alimento espiritual perfeito.”
    *** Análise desse parágrafo: Conforme todos já sabiam e o corpo governante de modo arrogante veio a admitir só agora, eles não recebem revelações de Jeová Deus e o alimento que oferecem é imperfeito, contendo portanto muitos erros!
    Agora prestem atenção nesse outro artigo mais recente:
    ## A Sentinela de Julho de 2018 páginas 15-16 parágrafo 18 ##
    Siga com atenção as instruções mais recentes. Será que somos fiéis em obedecer às instruções mais recentes que Jeová dá? Em vez de pensar: ‘Vou fazer desse jeito porque sempre fiz assim’, siga imediatamente qualquer nova orientação que Jeová dá por meio de sua organização. (Heb. 13:17) Ao mesmo tempo, tenha cuidado para ‘não ir além das coisas que estão escritas’. (1 Cor. 4:6) Prestar atenção nas instruções que Jeová dá mostra que estamos olhando para ele.
    *** Análise desse parágrafo: Conforme se percebe, Jeová faz revelações recentes dando “novas instruções” por meio de “sua organização”. Mas temos um problema aqui. Como tais “novas instruções” chegam à organização se o “Corpo Governante não recebe revelações da parte de Deus nem é perfeito”? Percebem a jogada deles? Obedeça ao que dizem como se fosse Jeová Deus falando sabendo que eles disseram que Jeová não revela nada por meio deles!
    ##Conclusão: Só aceita tal liderança sem questionar quem está sob o efeito hipnótico de manipulação mental!
    Não devemos ter como líder a ninguém senão o Cristo! (Atos 4:12; 1 João 4:1)
    Eles agem como falsos Cristos e falsos profetas e falsos instrutores afastando as pessoas de Jesus nosso Salvador!
    Creia em Jesus e serás salvo tu e tua família. (Atos 16:31)

    ResponderExcluir
  2. Os donos das mentes das testemunhas de jeová são claras em desincentivar o curso superior. Até mesmo em congressos de forma aberta mencionam isso . Veja o link do discurso do membro do corpo governante e a comparação absurda que ele faz quando alguém faz curso superior.:
    Gerrit Losch é o nome do orador membro do corpo governante:

    https://www.youtube.com/watch?v=VIEpp4G_YyI

    ResponderExcluir

Postar um comentário