Autoridades da Finlândia declaram que não existe perseguição sistemática contra as Testemunhas de Jeová na Rússia




Não existe perseguição sistemática contra as Testemunhas de Jeová na Rússia . Esse é entendimento das autoridades da Finlândia ao negar asilo para centenas delas desse que suas atividades foram proibidas pelo governo Vladimir Putin em abril de 2017 . 

Segundo autoridades da Finlândia desse que as atividades das Testemunhas de Jeová foram proibidas na Rússia cerca de 200 pessoas que declararam pertencer a organização religiosa pediram asilo no país com medo de serem presas ou terem seus filhos retirados .  
A maioria dos pedidos tem sido negados pelas autoridades , porque elas entenderam que não existe perseguição sistemática por parte das autoridades russas contra os membros da organização religiosa . 

As autoridades da Finlândia entendem que a polícia russa somente estão realizando prisões de Testemunhas de Jeová que não estão mostrando respeito para com o decreto do governo oficializado em abril de 2017 que proibiu as atividades da organização religiosa no país . 
Somente aquelas que insistem em realizar reuniões espirituais , evangelização e manter em casa publicações da Torre de Vigia é que estão sendo levadas para a delegacia . 





Tradução da notícia realizada pelo Google . 


A Finlândia não está disposta a conceder asilo à Rússia que está fugindo das Testemunhas de Jeová






Mais de 200 Testemunhas de Jeová russas fugiram para a Finlândia, em busca de asilo, desde que a Rússia proibiu seu grupo em abril de 2017. Segundo o jornal Aamulehti , as autoridades finlandesas só revisaram 10 pedidos de asilo, até agora, rejeitando a maioria deles. Funcionários do Estado na Finlândia alegadamente negam que as Testemunhas de Jeová enfrentam "perseguição sistemática" na Rússia, e as autoridades estão considerando cada petição de asilo individualmente.
Em 16 de agosto, a Radio Liberty relatou de um campo de refugiados em Konnunsuo, Finlândia, onde cerca de metade das Testemunhas de Jeová russas em busca de asilo estão vivendo atualmente. Fontes disseram à agência de notícias que as autoridades finlandesas estão se arrastando quando se trata de analisar os pedidos dos refugiados.
Em abril de 2017, a Suprema Corte da Rússia designou o Centro Administrativo de Testemunhas de Jeová como uma organização extremista, proibindo suas atividades em todo o país, depois que o Ministério da Justiça da Rússia acusou-o de disseminar literatura extremista. As autoridades também proibiram as organizações locais das Testemunhas de Jeová. Membros da denominação cristã milenarista apresentaram queixas sobre assédio e perseguição com a Comissão de Direitos Humanos da Rússia e a Corte Européia de Direitos Humanos.


Comentários

  1. Olá amados em Cristo Jesus Nosso Salvador!

    PERSEGUIÇÃO CONTRA OS CRISTÃOS? Nada disso! Contra os extremistas sim! Bíblia está livre, orar, falar sobre as boas novas do reino, o evangelho verdadeiro estão livres. O extremismo sectário está proibido! Isso atinge a seita da Organização das chamadas testemunhas de jeová (TESTEMUNHAS DO CORPO GOVERNANTE)

    Rússia Ameaça Liberdade Religiosa, Igreja Mórmon Responde ...
    https://vozesmormons.org/.../russia-ameaca-liberdade-religiosa-igreja-mormon-respon...
    O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assinou nesta semana uma lei antiterrorista que severamente restringe os direitos civis de seus ...ACESSE O LINK E SAIBA MAIS!

    ResponderExcluir
  2. Só ameaça os irmãos na Rússia venha ameaçar os EUA ou o Brasil pra eles verem Rússia de bosta

    ResponderExcluir

Postar um comentário