Corpo Governante explica os motivos dos Salões do Reino estarem ficando vazios





Convivendo com uma grande fuga de membros de suas fileiras em países europeus , Canadá e Estados Unidos , a direção da organização religiosa das Testemunhas de Jeová conhecida como Corpo Governante se manifestou sobre o assunto .  Por intermédio da revista ,  A Sentinela -Edição de Estudo de novembro de 2018 se pode ler a explicação sobre essa crise que passa as organização religiosa das  Testemunhas de Jeová . 

"Andarei na tua verdade " paragrafo 5 


Infelizmente, alguns em nossos dias também abandonaram a verdade. Eles talvez não aceitaram a mudança de explicação de um texto bíblico ou se incomodaram com o que um irmão bem conhecido disse ou fez. Outros ficaram ofendidos quando receberam conselho baseado na Bíblia ou quando se desentenderam com outros irmãos. Há também os que ficaram do lado de apóstatas e de outros inimigos da verdade. Então, eles decidiram ‘se afastar’ de Jeová e da congregação. Que pena que eles não tiveram a fé e a confiança que o apóstolo Pedro tinha. Quando Jesus perguntou aos apóstolos se eles também queriam ir embora, Pedro imediatamente respondeu: “Senhor, para quem iremos? O senhor tem declarações de vida eterna.”

https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/sentinela-estudo-novembro-2018/andarei-na-tua-verdade/





Conforme se pode ler , os motivos de muitos estarem abandonando as fileiras das Testemunhas de Jeová são , 

não aceitaram a mudança de explicação de um texto bíblico  ( Nova Luzes ) 

se sentiram incomodados pelas ações de algumas Testemunhas de Jeová em suas congregações 

não gostaram de terem sido chamados pelos anciãos para uma conversa sobre suas condutas 

discutiram com alguma Testemunha de Jeová 

deram ouvidos aos opositores 



Verdadeiros motivos que muitas pessoas estão deixando as fileiras das Testemunhas de Jeová . 

Informações na internet 

Informações em jornais impressos ou emissoras de televisão 


Ativistas religiosos 



Comentários

  1. Graça e paz irmãos amados em Cristo!

    20 Qual deve ser sua reação caso se lhe apresente prova de que aquilo em que crê é errado? Por exemplo, digamos que esteja viajando de carro pela primeira vez para certo lugar. Você tem um mapa rodoviário, mas não tomou o tempo para verificá-lo bem. Alguém lhe disse qual a estrada que devia tomar. Você confiou nele, crendo sinceramente que lhe indicou o caminho certo. Mas, suponhamos que não o seja. O que faria se alguém lhe apontasse o erro? O que faria se este, recorrendo ao mapa que você mesmo tem, lhe mostrasse que tomou a estrada errada? Será que o orgulho ou a obstinação lhe impediriam admitir que está na estrada errada? Pois bem, se ficar sabendo, pelo exame de sua própria Bíblia, que está seguindo o caminho religioso errado, esteja disposto a mudar. Evite a estrada larga que conduz à destruição; siga o caminho estreito que leva à vida!



    pe cap. 3 pp. 25-33
    A religião a que você pertence realmente faz diferença

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religião e política são os maiores instrumentos Jamais concebidos pelo homem para controlar e manipular A massa ignorante.
      Toda religião existente hoje se originou da insatisfação para com outra ,que dá mesma forma surgiu do protesto para com outra, e assim sucessivamente
      Até chegarmos ao animismo e as religiões tribais .de forma bem simples de adoração
      Que por fim tem suas origens no próprio ser humano nos seus processos de raciocínio, suas necessidades ,seus temores
      E neuroses .
      Enfim o homem cria deus é deuses a sua imagem e semelhança e não o inverso disso.
      E a religião é só um instrumento
      Usado para vender ILUSÕES .
      Mas admito
      Que deus é uma ilusão necessária.

      Excluir
  2. Interessante que a resposta dada a JESUS CRISTO por PEDRO foi reconhecendo que só ele CRISTO tem declarações de VIDA ETERNA e não uma ORGANIZAÇAO CORRUPTA de homens mentirosos .Graças a Deus o povo está acordando pra realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade que o texto diz "a quem" e não "pra onde".

      Excluir
  3. Com certeza as informações chegando eles ficam em desespero. Logo vão publicar artigo falando sobre os "perigos da internet" ou "cuidado com o que você recebe como informações"!

    ResponderExcluir
  4. Como podem ser tão dissimulados assim? Li um artigo que fala sobre os perigos da internet e informações e etc. Será que acham que não devemos aplicar esses cuidados ao que ELES MESMO PUBLICAM? Se pensam que estão acima de qualquer suspeita é porque são mais arrogantes do que eu imaginava!

    ResponderExcluir
  5. Dá pra acreditar? Gente olha o que a revista de novembro trás

    Um jeito fácil de fazer donativos pela internet
    FÁCIL DE ENCONTRAR

    Navegador

    Digite donate.jw.org em um navegador
    JW Library

    Na tela “Início” do JW Library®, clique no link “Donativos”

    FÁCIL DE USAR

    É possível fazer um donativo por vez ou programar donativos mensais para:

    A obra mundial

    A sua congregação

    Um congresso regional

    Uma assembleia de circuito

    KKKKK como é possível que ninguém percebe essas malandragens?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz irmãos!

      Por isso agradeço muito pela qualidade deste blog e dos que se mobilizam para expor as falcatruas desses líderes religiosos corruptos que adulteram a Palavra de Deus e afastam as pessoas do VERDADEIRO Jesus Cristo, nosso Salvador e Rei. Eles buscam destaque se exibindo o tempo todo nas revistas, vídeos e onde terão visibilidade. Quão diferentes do nosso Salvador Jesus que fazia questão de pedir que não divulgasse suas obras milagrosas. Será que conseguimos imaginar Jesus numa reunião do corpo governante (desgovernado). Consegue imaginar Jesus nas carrocinhas fazendo propaganda da Torre de Vigia? Jesus respondendo sobre casos de pedofilia?

      CONSEGUE IMAGINAR JESUS RESPONDENDO SOBRE CASOS DE PEDOFILIA EM REDE DE TELEVISÃO? EM TRIBUNAIS?

      ACORDEM OVELHAS ILUDIDAS QUE SEGUEM CEGAMENTE ESSES GUIAS CEGOS!

      Excluir
    2. KKK rapa do dinheiro é ótimo! Mas é isso mesmo!

      Excluir
    3. É Melissa, agente ri mas é muito triste isso. São milhões de pessoas acreditando piamente em tudo o que esses homens dizem. Eles estão como ovelhas sem pastor sendo jogados pra lá e pra cá. O que pudermos fazer pra ajudar no despertar, será de grande valia irmã.

      Excluir
  6. O interessante é que mesmo na Europa e nas Américas muitas pessoas estao aderindo a Organizaçao das Testemunhas de Jeová, comparando o ano 2017 vemos 2018 é o ano que mais pessoas aderiram a Organizacao das Tjs, muitos eram pastores nas suas igrejas. As Tjs sempre publicaram materias relacionados a pessoas que estao saindo e nao só agora como voce tá dando a entender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário