Testemunhas de Jeová devem prestar serviço militar na Finlândia



A Lei é para todos . E o que entende as autoridades da Finlândia . 

As Testemunhas de Jeová foram dispensadas de cumprir o serviço militar obrigatório na Finlândia em 1985 , mas agora um grupo de trabalho do Ministério da Defesa do país apresentou ao governo uma proposta que deve mudar essa situação . Segundo  o responsável pelo grupo de trabalho  , Teemu Penttila , as Testemunhas de Jeová devem fazer o serviço militar , porque suas isenção contradiz a Constituição do país . Segundo ele , as Forças de Defesa Finlandesas mudaram com o decorrer do tempo e nem sempre os prestadores manuseiam armas de fogo . Hoje os prestadores mantém suas posições de segurança fazendo uso de computadores , serviços de bombeiros e outras tarefas que não é necessário o uso de armas . 
" O serviço público tem crescido significativamente e hoje não tem nada a ver com as funções defensivas . Portanto , se suas crenças proíbem de pegar em armas , elas podem fazer outros tipos de serviços " . Disse Teemu Penttila a imprensa local . 

Segundo Teemu Penttila em 2017 , o Tribunal de Recurso Helsínquia decidiu que pessoas que reivindicam a objeção de consciência no país devem ter os mesmos direitos das Testemunhas de Jeová e assim ficarem livres de prestarem serviço militar sem serem condenados . O objetivo dos trabalhos é por fim aos privilégios das Testemunhas de Jeová sobre as outras comunidades religiosas no país . 





Em sua página na internet , o Ministro da Defesa da Finlândia elogiou os trabalhos realizados pela equipe de Teemu Penttila que tem como finalidade acabar com os privilégios das Testemunhas de Jeová em prestar serviço militar no país .  





Fonte das informações : https://www.20minutos.com.mx/noticia/390998/0/testigos-de-jehova-deberan-realizar-servicio-militar-en-finlandia 

https://m.iltalehti.fi/kotimaa/201807022201048916_u0.shtml

jussiniinisto.fi/index.php/2018/07/jehovan-todistajien-vapautuslaki-kumottava/





Comentários