Manifestantes invadem centro de convenções no Canadá para protestarem contra regras de abuso sexual infantil das Testemunhas de Jeová



Um grupo de manifestantes  invadiu um centro de convenções no Canadá nesse último domingo para protestarem contras as regras de abuso sexual infantil da organização religiosa  das Testemunhas de Jeová . No local em que houve a invasão estava sendo realizado um realizado um evento religioso promovido pela organizado religiosa chamado de Congresso . Segundo a imprensa do Canadá no momento da invasão havia cerca de 8.500 pessoas presentes no centro de convenções da cidade de Vancouver . 

O grupo de manifestantes era composto de ex Testemunhas de Jeová  e alguns relataram para a imprensa que sofreram abusos sexuais quando eram crianças por membros adultos da organização religiosa . 
Um desses manifestantes que declararam que sofreram abuso sexual infantil dentro da organização religiosa e uma mulher identificada como Natasha Peeters  que hoje tem cerca de 50 anos de idade . Segundo Natasha , uma Testemunha de Jeová que serviu como ancião congregacional abusou sexualmente dela desde que era uma garotinha até seus treze anos de idade . 

Segundo Natasha , a denúncia dos abusos sexuais cometidos pelo ancião em sua congregação culminou com sua desassociação . Segundo , ela ,  sua desassociação foi motivada por não ter duas testemunhas que sabiam dos abusos . Na denúncia ficou sua palavra contra a do seu agressor e seu cargo na organização religiosa foi determinante para ela ser chamada de mentirosa . 

Nossa próxima postagem continuará dando destaque para o assunto . 





Fontes das informações : https://www.cbc.ca/news/canada/british-columbia/jehovah-witnesses-vancouver-2-witness-rule-1.4748206

Comentários