Ex ancião abre o jogo e revela que 9 em cada 10 casos de abuso sexual infantil nas congregações das Testemunhas de Jeová são escondidos das autoridades





Mirko Mellacca , ex ancião ( pastor ) das Testemunhas de Jeová decidiu abrir o jogo para a imprensa italiana e relatou que a organização religiosa escondiam das autoridades abusos sexuais de crianças ocorridos em suas congregações . Segundo , ele 9 em 10 casos de abuso sexual infantil na organização não é relatado para as autoridades .  

O ex ancião declarou que para passar a impressão que as Testemunhas de Jeová são a religião verdadeira ou o povo de Deus na Terra , seus líderes escondem uma série de coisas erradas  dos fiéis e das autoridades . Entre essas coisas erradas estão o abuso sexual de crianças . 

Segundo o ex ancião , durante seu cargo numa congregação das Testemunhas de Jeová na Itália , cerca de 4 casos de abusos sexuais de crianças passou por suas mãos para serem resolvidos e nenhum deles foi denunciado para as autoridades . 

Segundo o ex ancião , todos os quatro casos de abusos sexuais de crianças foram informados para o Escritório das Testemunhas de Jeová e não foram denunciados para a polícia devido as orientações da direção da seita na Itália . 


Leia por completo o artigo logo abaixo com a tradução realizada pelo Google . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco não fez alterações no texto . 


Mirko Mellacca , ex ancião das Testemunhas de Jeová " Nós não denunciamos abuso sexual infantil  "



Em 9 de 10 casos, o abuso sexual infantil dentro das Testemunhas de Jeová não é relatado. O desejo dos crentes individuais de que as crianças são protegidas não está em questão. O problema está nos "altos" que são sempre valorizados pelo fato de certas coisas em sua organização não acontecerem porque são "o povo de Deus" 



Mirko Mellacca é uma programadora de computadores de 37 anos que há muito tempo desempenha um papel fundamental nas Testemunhas de Jeová. "Pelo menos quatro vezes tive que enfrentar violência sexual contra menores. Há três que eu me lembro de maneira mais clara. Pois nenhum desses eventos jamais foi apresentado uma queixa às autoridades ".
O filho de pais convertido ao culto de Jeová, Mirko, é um adolescente quando seu pai pede que ele seja batizado. E ele aceita sem reservas. Aos 27 anos ele foi nomeado para o papel de um ancião . Uma "carreira" que o levará em poucos anos para se tornar "coordenador do corpo do idoso". "Isso me permitiu viajar muito e conhecer mais de perto como esta organização opera. Eu fui um ponto de referência para centenas de pessoas - ele explica - e senti forte a responsabilidade espiritual que minha figura exigia. Para ouvir o meu último discurso, havia uma multidão de cerca de 8000 pessoas ".
Há três anos, ele foi desassociado ou expulso da congregação a que pertencia. "Após 8 horas do comitê judicial decidi me expulsar. Não tanto pelo que fiz, quanto pelo papel que ocupei. Se eu pudesse voltar, eu tomaria a coragem em ambas as mãos e decidirei dissociar-me voluntariamente ".
Abandonado o culto geovista, Mellacca  escreveu um livro em que conta sua experiência . "Percebi que estava ciente das informações que 90% das testemunhas desconhecem . Algumas informações nem sequer conhecem a maioria dos anciãos da congregação. Não é meu objetivo jogar lama ou desacreditar qualquer pessoa específica, simplesmente - ele aponta - eu quero transmitir informações reais,então cada um tirará as conclusões que julgar mais apropriadas ".
Dado que a posição oficial das Testemunhas de Jeová, contida no livro "Graze the rebanho de Deus", é bastante claro sobre os casos de pedofilia ("abuso infantil constitui um crime.) Nunca sugerir para não relatar um caso de abuso em menores à polícia ou outras autoridades), Mellacca tem uma opinião diferente sobre como o abuso é tratado dentro das congregações.

Você já enfrentou casos de abuso infantil?

"Sim, isso aconteceu pelo menos em 4 ocasiões. Aqueles que lembro de forma clara são três. O primeiro caso é o de uma mulher de cerca de 35 anos. O marido, que por sua vez era um ancião, me disse que sua esposa quando criança, ela havia sido molestada por seu pai , que na época já era uma Testemunha de Jeová batizada, seguindo as diretrizes que a congregação central havia dado aos idosos, eu e outro ancião, neste caso seu marido, Chamamos Bethel (a sede das testemunhas na Itália)  para informar sobre os fatos e aguardar instruções. A resposta, que eu realmente esperava, era: 'Irmã (os seguidores de Jeová chamam um ao outro de irmão e irmã, ed) deve enfrentar o pai para perguntar o que aconteceu. Se o pai confirmar, então ele pode proceder contra ele com um comitê judicial. O marido e eu relatamos à mulher o que ela deveria fazer. Ele começou a chorar. Para ela, significava abrir uma antiga ferida de mais de 20 anos . Ficou claro: ele nunca teria feito isso, exceto que lhe pediram para ser um "representante de Jeová". Então ele enfrentou seu pai, que obviamente negou tudo. A questão terminou assim. Nós escrevemos uma nota que seria mantida em um arquivo confidencial com o nome das duas pessoas envolvidas, a acusação e a reação da pessoa acusada. Nada mais. Obviamente, as autoridades não foram contatadas . Eu me senti muito mal ".
"No segundo caso, uma menina de 14 anos me confessou imediatamente, perguntei se os pais sabiam o que havia acontecido e ela respondeu que não, de acordo com as diretrizes recebidas, eu deveria ter chamado ) Bethel para esperar por instruções Isto significaria dizer a completos estranhos que estavam em Roma o que tinha acontecido com esta garotinha antes mesmo que seus pais soubessemEu pensei um pouco sobre isso. E eu decidi não fazer esse telefonema. Em vez disso, liguei para meu pai e disse que ele faria bem em conversar com a filha. Dois dias depois, seu pai, em lágrimas, me agradeceu por tê-lo envolvido imediatamente. Ele claramente não sabia que eu deveria ter chamado Betel : essas diretivas são confidenciais e para uso exclusivo dos idosos. Apesar disso, ele me pediu para garantir que o assunto permanecesse em sigilo , ele não queria que os outros anciãos soubessem disso. Mesmo esse episódio me deixou com um gosto amargo ".
O terceiro caso é talvez o mais indicativo: fui chamado por uma congregação vizinha para participar de um comitê judiciário encarregado de um presbítero, que havia sido acusado por sua cunhada de ter abusado dela quando ela era apenas uma criança . dos anos, ele repetidamente levou a garota a não confessar: tinha que ser o segredo deles. Quando ele foi nomeado um ancião, ele a levou a acreditar que ela tinha falado com os outros anciãos e eles o asseguraram de que tudo era um lugar, certos erros podem ser cometidos'. No período em que nos deparamos com a questão, lembro que não dormi por alguns dias. A decisão foi desassociar o velho, que continuou a minimizar o que havia feito. Mas o absurdo era que no final do comitê eu perguntei aos outros dois anciãos: "Você acha que essa pessoa deve ser denunciada às autoridades?". Nós conversamos sobre isso um pouco. No final, decidimos escrever uma carta a Betel para perguntar como se comportar. A resposta veio em pouco tempo: tínhamos feito bem em desassociar essa pessoa. Ponto . A carta não respondeu à nossa pergunta sobre a queixa. E a coisa morreu lá. Até hoje ninguém sabe o que esse homem fez, nem as outras testemunhas, nem a comunidade local. A propósito:hoje esse homem voltou a ser uma testemunha de Jeová . "

Quais são as diretivas das TJs em casos de pedofilia?

O primeiro é a regra das duas testemunhas. Para continuar internamente, ou seja, a formação de um comitê judicial, deve haver duas testemunhas do pecado. Isso vale para qualquer pecado, embriaguez de fumar, o adultério ao abuso infantil. No caso de abuso, no entanto, parece-me bastante óbvio que um pedófilo não chama uma terceira pessoa antes de agir.É um absurdo, e nisso as autoridades devem intervir.Uma criança que frequenta esse ambiente está claramente em perigo . É a realidade, os pais confiam na organização, confiam nos idosos e, se a organização diz que são necessárias duas testemunhas, não há argumentos,esta é a melhor coisa porque é uma disposição divina ".
"E então há uma segunda contradição com relação às autoridades." Até 30 anos atrás, a idéia comum entre as testemunhas era não informar. "O que faremos se um de nós denunciar outra Testemunha de Jeová? . má publicidade' em seguida, eles se desviou um pouco, deixando a decisão para os pais: não incentivá-lo a denunciar e não desanime você, você decide . Agora, há alguns meses, os idosos têm para lembrar os pais que, se assim o desejarem, Denuncie Uma organização que precisa colocar uma educação como essa claramente tem um poder muito forte sobre a vida das pessoas.Por que uma instituição religiosa deveria lembrá-lo de tal coisa? Talvez porque até agora em 99 casos em 100 esses crimes nunca tenham sido denunciados? "

Por que os casos de pedofilia não vêm à luz?

"Aqueles que estão dentro confiam na organização que pensa que estão em um barril de ferro: aqueles que saem dela nem sempre têm a força e a vontade de dizer o que viviam. Alguns preferem esquecer, outros se encontram sozinhos e mesmo que sobrevivam, isso se torna uma batalha, dizem alguns, e acho que isso é um passo absolutamente necessário para impedir que outras pessoas se machuquem como aconteceu muitas vezes. "

Por que os pais de crianças abusadas não relatam?


"Porque a organização é a autoridade suprema, Jesus é o cabeça da congregação, então se você tiver um problema, a primeira coisa que você faz é chamar os anciãos, que são ' estrelas nas mãos de Cristo'. Então, especialmente no último Nesse período, você também pode decidir denunciar, mas é o próximo passo. A organização ensina que as autoridades seculares foram colocadas em suas respectivas posições por Deus. "Em essência, é Deus quem permite que as autoridades ajam. A autoridade suprema é a de Deus, que obviamente age através de sua organização. No passado, o controle sobre os fiéis era muito próximo. Uma vez, era muito difícil para uma Testemunha de Jeová entrar em contato com essa informação.Hoje não é assim e até as testemunhas percebem que algo está errado.E eles nem sempre obedecem cegamente ".



Fonte das informações : https://www.fanpage.it/mirko-mellacca-ex-anziano-dei-testimoni-di-geova-non-denunciavamo-gli-abusi-sui-minori/



Comentários

  1. Na graça e na paz de nosso amado Senhor Jesus Cristo!

    ESSA SEITA HIPÓCRITA LIDERADA POR HOMENS DIABÓLICOS QUE USAM A PALAVRA DE DEUS PARA ATRAIR OS DESAMPARADOS E FAMINTOS EM SENTIDO ESPIRITUAL TERÁ DE PAGAR CARO POR SEUS PECADOS ABUNDANTES!

    ResponderExcluir
  2. A liga dos magoadinhos em ação!

    ResponderExcluir
  3. Liga dos magoadinhos e a liga dos verdadeiros cristãos que com as verdades da Bíblia tem causado mágoas nos falsos profetas , as Testemunhas de Jeová

    ResponderExcluir
  4. E ai Silvio decidiu de que lado está?
    Ficará ao lado da Galinha maluca
    Do espírita Heimdall
    Do mascarado Hildo

    Ter tais acontecimentos só prova que a organização é imperfeita e muitos estão se esforçando para fazer a vontade de Jeová
    Pedofilos infelizmente tem em todo lugar até aqui pode ter ou não
    Quem garante?
    Que todos sejam condenados por crimes e que os pais sejam responsáveis por denunciar os ataques a seus filhos pois se não fizerem tbm tem tanta culpa quanto os predadores. O Dever é doa envolvidos denunciar e não de quem fica sabendo. Pois na justiça terão de provar e chegando lá a vítima os pais e oa envolvidos nem aparecem daí os anciãos serão chamados de mentirosos de novo.
    Então que cada um assuma a responsabilidade e denuncie o agressor de seus filhos e não joguem a responsabilidade pros anciãos.
    Valeu povo.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espírita?

      Perguntas dos Leitores
      ■ Por que, nos últimos anos, A Sentinela não tem feito uso da tradução feita pelo ex-sacerdote católico, Johannes Greber? ...

      Mas, como indicado no prefácio da edição de 1980 de O Novo Testamento (em inglês) de Johannes Greber, esse tradutor confiou no “Mundo Espiritual de Deus” para esclarecer-lhe como deveria traduzir passagens difíceis.
      w83 1/10 pp. 31-32 - A Sentinela — 1983

      A TRADUÇÃO DAS TJs SE BASEIA NO QUE JOHANES GREBER DECLARADO ESPÍRITA FEZ! OS EDITORES ANTES DESSE ARTIGO SABIAM DISSO HÁ PELO MENOS 20 ANOS! AINDA USAVAM E AINDA USAM!

      QUEM É ESPÍRITA?

      Excluir
    2. MASCARADO?
      Quem conhece mesmo o dia a dia de cada membro do Corpo Governante? Sua família? Passado real e vida atual? Caixa de emails? Afazeres? Rotina? As TJs sabem o que dizem pra elas saberem e ponto! Tadinhas, são tão ignorantes quanto a como funciona a organização que a única saída é atacar quem as expõe!

      Excluir
    3. MASCARADO 2?
      Quem se apresenta como anônimo é o quê mesmo?
      E mesmo que postasse fotos, dá pra crer? Pelo nome?

      Coitadinhos, estão perdidinhos em suas crenças e em lógica!

      Excluir
  5. Imagine, sr anônimo, que vc fosse abusado sexualmente por algum ancião que sabia muito bem do que fazia para evitar as duas testemunhas. Delatava isso para os restantes anciãos e uma vez faltando essas duas testemunhas, vc era tachado de mentiroso. Mas onde está a verdade? É nas duas testemunhas ou NO FATO DE VC SOFRER O ABUSO??? e se não denunciam os casos às autoridades, é porque a torre quer praticar pedofilia e outros crimes, pois os velhotes do corpo governante são unânimes em defender os pedófilos. E vc que defende os velhotes do corpo governante, defende essa prática de pedofilia também! ������

    ResponderExcluir
  6. Gente pedofilia é crime gravíssimo!

    ResponderExcluir
  7. Pra clarear as ideias: não creio nisso de lado! Pra mim é certo ou errado! Só isso!

    Dizer que é ou não espírita não prova nada. Dizer que Russell era maçom e os membros do corpo governante são maçons não prova nada. Ser mascarado ou não na internet não quer dizer nada!

    O ponto principal é: que verdade é apresentada? Que lógica é argumentada? Que documentos provam o que se diz? Isso é factual pra mim meus caros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O ponto principal é: que verdade é apresentada? Que lógica é argumentada? Que documentos provam o que se diz? Isso é factual pra mim meus caros!"

      Sr. Silvio. Vc devia fazer essas mesma perguntas sobre a sentinelinha que vc estuda nos finais de semana e acredita fielmente sem mesmo questionar...

      Excluir
    2. Serás que não fui claro?

      Não me interessa se vem da organização ou de outro meio!

      Quero fatos convincentes e provas! Só aceito isso! Por isso não aceito muitas coisas da organização. Carece de provas factuais!

      Excluir
  8. Kkkkk um munte de merda sem sentido. Na vida para julgar um juiz ou a justiça toma conhecimento dos fatos para depois jugar. Mas Deus conhece os fatos muito antes dele acontecer. Quantas vezes erramos e vamos erra pó acrescentar no que uma pessoa escreveu só para ter a atenção ou destair a nossa atenção. Quando se vai atravessar um rio colocar se um boi mago para as piranhas comer encontro se passa uma boiada.vamos ficar atentos e tomar cuidado com quem sai falando coisas sem sentido que nos não conhecemos.

    ResponderExcluir
  9. As Testemunhas de Jeova sao orientadas a nao levar à Justiça nenhum "irmão". Meu pai perdeu um carro por conta disso, pois o senhor não pagou, mas como era "irmão" o caso ficou nas maos da "comissao judicativa" da congregação formada na maioria das vezes por pessoas analfabetas Juridicamente. Todos os conflitos são tratados nessas bases. Os membros se sujeitam a essa forma de "Justica" e só depois de amargas conseqüências, alguns se dão conta de quão ingênuos foram.
    Quanto a ter provas? Nunca tem. Usam testemunhas falsas, usam seu poder crítico. A vitima e até mesmo, por vezes, o acusado injustamente, desiste de se defender. Todos na congregação sao de tal forma ensinados a vigiar seu "irmao". Eu, quando adolescente, me sentia perseguida todo o tempo. Era julgada pela roupa que vestia,pelo corte de cabelo, por estudar pra entrar na faculdade, pelos amigos que eu fazia, pela musica que ouvia. Não aguentei. Depois de passar por uma comissão judicativa totalmente indigna, fingi ter me arrependido de algo que não cometi para que mejs pais não passassem a vergonha de ter a filha desassociada publicamente e me afastei. Sou hoje uma opositora ativa e tenho fé que ainda serei capaz de contribuir para que essa seita seja disciplinada pela justiça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário