Empresa demite funcionária que abandonou serviço para assistir reuniões das Testemunhas de Jeová



Uma Testemunha de Jeová vai receber US $ 115.000 de indenização e mais US $ 25.000 de salários atrasados  depois que foi demitida há quatro anos por uma rede de supermercados nos Estados Unidos . 
Segundo informações da imprensa local , Jennifer Webb , funcionária de um supermercado estava escalada para trabalhar na  quarta-feira a noite que antecedia o feriado do Dia de Ação de Graças de  2014 , mas acabou se recusando a trabalhar nesse período para comparecer a um Salão do Reino das Testemunhas de Jeová , que realizava reuniões espirituais no mesmo horário em que foi escalada para trabalhar . 

Jennifer Webb , quando foi contratada pela rede de supermercados em maio de 2014  , mencionou para seus supervisores que era Testemunha de Jeová e não podia trabalhar as quartas-feiras depois das 17h e aos domingos depois das 16h por causa das reuniões espirituais promovidas por sua comunidade religiosa . Por certo período a rede de supermercados respeitou a vontade da funcionária , mas acabou não atendendo seu desejo no dia 26 de novembro daquele ano . 

Ao saber que estava escalada para trabalhar na quarta-feira a noite , dia de reuniões no Salão do Reino que frequentava , Jennifer Webb falou com seus  supervisores que já havia se manifestado antes que não podia trabalhar nesse período da semana , mas foi avisada que devido ao feriado do Dia de Ação de Graças no dia seguinte ela deveria ter se manifestado antes , pois a escala da jornada de trabalho é diferenciada nesse período .

Jennifer Webb , declarou que compareceu no supermercado as 14 horas  do dia 26 de novembro de 2014 para trabalhar , mas quando informou a sua supervisora que podia ficar somente até as 17 horas , acabou sendo demitida . 

A rede de supermercados negou a versão de Jennifer Webb apresentada no tribunal que julgou sua ação trabalhista . Segundo seus supervisores , ela abandonou o serviço após ser informada que teria de cumprir sua jornada de trabalho programada para o dia 26 de novembro de 2014 .
A rede de supermercados também declarou que nesse dia , sua gerencia tentou entrar em contato por meio de telefone com Jennifer Webb , para saber porque ela abandonou o serviço , mas ela se recusou de atender as ligações  . 

A rede de supermercados também declarou que após o incidente , Jennifer Webb não  mais compareceu para trabalhar e que sua gerência fez todo o possível para que ela retornasse para suas funções  . 



Fonte das informações : amp.sacbee.com/news/business/article214014214.html

Comentários

  1. Na graça e na paz de nosso amado Senhor e Salvador Jesus Cristo!
    Enquanto isso a hipocrisia rola solta nos salões do reino!
    Uma grande quantidade de anciãos e servos ministeriais que faltam muito as reuniões por causa de trabalho e passeis ou desculpa de estar em outros territórios. Depois sobem à tribuna e falam com ardor que "devemos assistir TODAS DAS REUNIÕES", "AS REUNIÕES SÃO FUNDAMENTAIS PRA SE APRENDER SOBRE DEUS E TER AMIZADE COM ELE".

    HIPÓCRITAS! IMAGINE QUANTAS REUNIÕES OS MEMBROS DO CORPO GOVERNANTE PERDEM EM SUAS VIAGENS E PASSEIOS!

    HIPÓCRITAS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK isso é que dá seguir a homens ao invés de seguir a Cristo!
      Agora onde estarão escondidinhos os meus comédias? Tanta bomba sobre essa seita maligna que eles só ficam olhando sem falar nadinha. Nem podem falar porque o que irão dizer? Só imitando o chefe deles o Geofrey Jackson e mentirem descaradamente!

      KKKKKKKKKK COMÉDIAS!

      Excluir
    2. Espero que essa colocação de "comédia" não se refira a quem vem aqui educadamente falar ou comentar algo de forma respeitosa.

      Excluir
    3. KKKK fica de boa Sr. Silvio. Nada com vc não. São umas pessoinhas que são muito comédia mesmo. Acham que abafam mas nada conhecem da própria seita em que estão! Fica de boa!

      Excluir
    4. Em relação ao post fiquei com uma dúvida.
      A notícia é que a TJ foi despedida ou que vai receber indemnização?
      Até porque o despedimento foi há 4 anos e por uma questão de actualidade noticiosa o foco devia ser a indemnização.
      Eu sei que o critério editorial do blog é tendencioso e anti TJ.
      Mas se querem manter a credibilidade era importante serem mais sérios nas publicações que fazem.
      Talvez por isso este blogue tem cada vez menos interações ( a avaliar pelos posts mais recentes).
      Pensem nisso.
      Cumprimentos a todos.

      Excluir
    5. É só usar seu cérebro que você vai entender a notícia .

      A Testemunha de Jeová foi despedida de seu serviço porque deixou suas funções para assistir as reuniões . A indenização é devido as leis americanas , que diz as empresas ao contratarem seus funcionarios devem levar em consideração suas crenças religiosas , como o supermecado acabou fazendo . O erro do supermecado foi ao tentar impedir a funcionaria de comparecer a um culto , por isso eles foram punidos .
      A notícia acima está de acordo com que foi publicada originalmente nos Estados Unidos .

      O foco do blog não é receber comentários de seus visitantes . Isso é apenas uma ferramenta que o Google coloca a disposição para quem quizer fazer isso . Nosso objetivo é trazer as notícias para pessoas . O que é importa e temos um grande número de leitores que aprovam em sua maioria nossas postagens .

      Excluir
  2. Graça e paz em Jesus nosso Senhor e Salvador!

    Obrigado Reinaldo e demais responsáveis por esse maravilhoso blog esclarecedor.
    Estão fazendo um ótimo trabalho de divulgação sobre o que fica escondido do público, principalmente os inocentes TJs.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns irmã Testemunha de Jeová, faria o mesmo para não perder minhas reuniões, por isso que quando a gente procura um trabalho nós Testemunhas de Jeová colocamos diante do empregador, supervisor, encarregado ou lider, que de maneira alguma queremos perder nossas reuniões, congressos e assembleias. Se não aceitar esses termos, iremos procurar um trabalho que não atrapalha o alimento tão importante que é o espiritual. (Mateus 6:33)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher relata que Testemunhas de Jeová escondem centenas de casos de abusos sexuais contra crianças

Vaza vídeo em que liderança das Testemunhas de Jeová pede para anciãos destruir provas de abusos sexuais de crianças

Drama no Reino . Abusada sexualmente aos seis anos de idade pelo pai ancião das Testemunhas de Jeová