Drama no Reino . Abusada sexualmente aos seis anos de idade pelo pai ancião das Testemunhas de Jeová




Uma mulher residente na Holanda que pediu para não ser identificada declarou que durante sua infância foi abusada sexualmente por seu pai , um ancião ( pastor ) da organização religiosa das Testemunhas de Jeová . A mulher declarou que os primeiros abusos sexuais cometidos  por seu pai começaram a partir de seus seus seis anos de idade e duraram por muitos anos causando sérios danos psicológicos a sua pessoa . 
Seu drama foi relatado por meio de carta enviada a fundação Vozes Reclamadas ( Reclaimed Vozes ) no último dia 11 e foi publicada no site da instituição nessa sexta-feira , dia 13 .
A fundação Vozes Reclamadas foi criada no ano passado para prestar ajuda as pessoas que sofreram abuso sexual infantil nas congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda . 
Os trabalhos de divulgação de como a organização religiosa das Testemunhas de Jeová lidou com o abuso sexual infantil em suas congregações no passado motivou as autoridades holandesas a abrirem uma investigação na seita . Até o momento cerca de 300 pessoas procuraram a fundação Vozes Reclamadas para relatar que foram abusadas sexualmente quando eram crianças  por Testemunhas de Jeová e os líderes da seita não denunciaram seus agressores para as autoridades . O blog Testemunhas de Jeová Em Foco publica o conteúdo da carta logo nesta postagem . ( A tradução  foi realizada pelo Google e não sofreu alterações pelo autor do blog . ) 





Lugar desconhecido, 11 de julho de 2018

Caro Sr. Van Hilten,
Levou-me, esposa nos anos 50, um grande esforço para escrever esta carta para você. É minha única carta (até agora), então a contagem dupla não pode ser um problema.
Eu cresci em uma família de Testemunhas de Jeová. Eu tive em parte uma infância feliz. A proteção de uma organização que valoriza a moralidade e a solidariedade é muito agradável para um jovem.
O que eu sempre achei muito pesado é que o texto na Bíblia: se você ama seus filhos, você não salvará sua vara, mas ela será traduzida muito livremente. Em nossa congregação, os pais também discutiram como isso deveria ser feito. Por exemplo, eu fui maltratado várias vezes com tubos de PVC, uma aldrava, também com a mão nua, mas isso machucou meu pai pessoalmente.
Eu ainda tenho contato com uma amiga daquele período que regularmente compareceu a esse maltrato e ela disse que teve noites sem dormir e eu odeio meu pai completamente.
Quando eu tinha cerca de 6 anos de idade, o abuso sexual começou pelo meu pai. No começo de vez em quando, mas quando meu corpo começou a mudar aos 11/12 anos, tornou-se várias vezes por mês. Por anos. TERRÍVEL !!!
Eu vou te salvar os detalhes, mas o abuso me atraiu para a vida. Eu ainda sinto os problemas quase todos os dias.
Meu pai era um ancião. Quando o abuso foi tratado, meu 'caso' foi tratado de maneira escandalosa e desumana. Uma audiência judicativa  foi realizada . Eu tive que contar minha história para 6 (!!!!!!) homens. 2 anciãos da congregação de meu pai, 2 anciãos de minha congregação, a pedido de meu pai, um amigo dele e de meu marido. E eu sou a única mulher. Eu fechei e não me atrevi a dizer nada. E NINGUÉM que me disse que eu poderia apresentar um relatório. Na verdade, foi indicado que eu não estava completamente convencido. Isso também foi alimentado pelo fato de que meu pai não conhecia parte, mas também uma parte. Aliás, meu pai sempre mudou sua confissão / desfiguração!
Meu pai foi temporariamente aposentado, mas alguns anos depois, ele era outro idoso envelhecido !!! Então ele estava no palco para dizer como deveria ser feito, ele era usado como ancião em famílias onde havia necessidade, e aqui ele realmente se orgulhava. A provocação foi para mim? Eu não sei, mas às vezes eu me senti mal. Alguém pode descobrir se ele não tem que agir como um ancião nesse tipo de abuso? Isso pode e não deve ter acontecido?
Os netos às vezes ficam com o avô e a avó. Por causa da falta de espaço, eles (meus filhos com mais de 10 anos, meus sobrinhos e sobrinhas com menos de 10 anos) dormiram na cama de meu pai enquanto minha mãe se deitava no sofá. Não tenho motivos para pensar que tenham acontecido coisas que não tenham a luz do dia, mas, como não há sanções contra esse tipo de comportamento com as Testemunhas de Jeová, ele aparentemente podia arcar com isso. Quando descobrimos, meus filhos não tiveram permissão para dormir e o resto da família também foi avisado. Eu acho o comportamento de meu pai inaceitável  e acho que há algo estruturalmente errado dentro da organização das Testemunhas de Jeová.
Eu saí da organização, doentio. Não escrito ou excluído, mas não vou mais ao salão. Meu casamento acabou agora. Mesmo meu ex-homem certamente não é mais a Testemunha de Jeová. Estamos desapontados com a organização. Recentemente, tive uma reunião com um ancião (mudei-me e, durante o trabalho de casa em casa comigo na rua, ofereci às Testemunhas de Jeová que vinham à minha casa tomar café, então estou de novo). Ele tentou me aquecer novamente para a organização. Eu contei a ele minha história em confiança. Ele achou muito ruim, e disse que sua filha também foi abusada por um irmão do seu quarto. Aqui também nenhuma declaração foi feita, mas foi um caso de comissão   e vários casos de abuso foram descobertos com este mesmo irmão. Como isso aconteceu? Exatamente: porque nenhuma declaração foi feita e porque tudo estava "varrido para debaixo do tapete". Vocês, Testemunhas de Jeová, não são capazes de julgar e lidar com tais assuntos com suas próprias mãos. E impor as sanções certas.
Aliás, há um arquivo do meu caso com você. Mas eu ainda não me atrevo a me dar a conhecer para não quebrar as relações dentro de nossa família. Por muito tempo tentamos trabalhar em uma banda que é aceitável para todos. Eu consegui isso porque não faço mais parte ativa da sua organização.
Por isso, tem sido muito surpreendente e doloroso para mim como você reagiu na mídia   . Se você não tem nada a temer (ou teve), então uma investigação externa poderia ter ocorrido em toda a abertura. O fato de você manter a porta fechada só fortalece minha suspeita de que muita coisa precisa ser colocada debaixo do tapete. Você deve se sentir envergonhado por falar das vítimas dessa maneira. Você sabe perfeitamente o que está falando e, se não, descubra. Através de suas palavras, as vítimas rastejam ainda mais juntas. E eles se atrevem a relatar ainda menos! E isso não pode, obviamente, ser a intenção!
Pedi ao Reclaimed Voices para registrar meu caso para notificação. Meus detalhes são conhecidos por eles, mas pedi que observassem o anonimato externamente. Então eu posso ser contado como um arquivo. Por enquanto, não tenho necessidade de apresentar um relatório à polícia. No entanto, desejo que você veja Reclaimed Voices como um parceiro de discussão completo que ajuda nossas vítimas a terem uma voz. Finalmente uma voz para nos atrevermos a contar o que aconteceu, infelizmente ainda com os bloqueios que surgiram como resultado de fazer parte da sua organização.
Eles são minha voz e eu exijo que você os leve a sério! Você poderia ter feito isso também, muito mais cedo !!
Saudação,
Uma testemunha desconhecida (*)



Fonte das informações : https://reclaimedvoices.org/2018/07/13/misbruikslachtoffer-schrijft-een-brief-aan-michel-van-hilten/

Comentários