Vítimas de abusos sexuais preparam protestos nas proximidades da sede das Testemunhas de Jeová na Holanda


Vítimas de abuso sexual dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová preparam uma manifestação silenciosa perto de  sua sede na Holanda , localizada na cidade de Emmen . As vítimas também pretendem fazer uma manifestação em frente a sede da prefeitura local . A intenção das duas manifestações é chamar atenção da sociedade local  para as políticas das Testemunhas de Jeová sobre abuso sexual de menores de idade . 


Segundo o idealizador  do movimento , Raymond Hintjes , presidente da Reclaimed Voices , uma entidade sem fins lucrativos que representam as vítimas de abusos sexuais nas fileiras das Testemunhas de Jeová na Holanda ,  as manifestações estão programadas para acontecer no próximo mês de outubro . 

O idealizador do movimento declarou para imprensa , que nessas ocasiões serão entregues documentos comprovando uma série de abusos sexuais contra crianças cometidos por Testemunhas de Jeová na Holanda  e que foram ocultados das autoridades por seus representantes . 

Ao todo cerca de 300 pessoas relataram que foram abusadas sexualmente quando eram menores de idade na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová na Holanda .  



Fonte das informações : https://www.meppelercourant.nl/nieuws/regio/543059/slachtoffers-seksueel-misbruik-bereiden-stil-protest-voor-nabij-hoofdkantoor-jehovah-s-getuigen.html







 

Comentários