Testemunhas de Jeová . Ricos e pobres ao mesmo tempo



Uma ex Testemunha de Jeová por meio da rede social Reddit questionou o modelo  adotado e aprovado pelo Corpo Governante  que por meio de imagens e vídeos tem mostrado pessoas que são Testemunhas de Jeová  com um estilo de vida que não retrata a realidade dentro da organização religiosa . Segundo essa ex Testemunha de Jeová pelo que ele sabe a maioria das Testemunhas de Jeová vivem em casas simples , algumas em barracões de favela e algumas até mesmo residem de favores em pequenos quartos  . 
Pela sobrevivência no dia a dia , mau sobra tempo para as Testemunhas de Jeová arrumarem suas casas e muitas delas deixam suas casas sem organização . As imagens e vídeos produzidos pela organização religiosa mostram seus membros em casas limpas e organizadas . 
O ex membro também relatou em depoimento que as imagens e vídeos utilizados pela Comissão de Ensino mostram sempre Testemunhas de Jeová bem vestidas , o que não retrata a realidade vívida por ele e sua família dentro da organização religiosa . 


   
Segundo uma pesquisa realizada  e divulgada em 2016 nos Estados Unidos , 48% das Testemunhas de Jeová são pobres e segundo os padrões utilizados pelo governo norte americano apenas 4% delas podem considerar ser ricas .www.pewresearch.org/fact-tank/2016/10/11/how-income-varies-among-u-s-religious-groups/ 
  


Pelo depoimento do ex membro da organização religiosa e pela pesquisa divulgada nos Estados Unidos a imagens e vídeos utilizados pelas Testemunhas de Jeová para ensinar retratam uma realidade completamente diferente . 


Depoimento do ex membro da organização religiosa no site Reddit . O autor do blog Testemunhas de Jeová fez pequenas alterações para que possa ser entendido por seus leitores . 

Algo que sempre me incomodou antes de deixar de ser Testemunha de Jeová foram as fotogravuras das publicações que mostravam muitos irmãos com estilo de vida bem diferente da maioria de meus ex irmãos espirituais . 

Eu , tive uma vida pobre e hoje sei que as coisas são bem melhores do que no passado . Posso dizer isso , porque muitas Testemunhas de Jeová vivem melhores hoje , do que no passado .  Hoje muitas Testemunhas de Jeová podem sair de férias com suas famílias uma vez por ano . Mas existe outra realidade entre as Testemunhas de Jeová .

A organização não mostra a verdadeira realidade em que vivem milhares de Testemunhas de Jeová . Muitas vivem em casas simples , algumas em barracões sujos e caindo aos pedaços e outras moram de favores em pequenos quartos . Quando a organização retrata as dificuldades vividas por essas pessoas , ela esconde a realidade e mostra pessoas vivendo em casas limpas e organizadas . Isso se pode ver quando eles mostram Testemunhas de Jeová que vivem em países do terceiro mundo . As casas das Testemunhas de Jeová são limpas e organizadas . Todas elas estão bem vestidas . Como por exemplo o Brasil . Alguém já viu nas  publicações alguma foto que retrata a realidade da maioria das Testemunhas de Jeová no país ? 

Minha mãe não podia se dar ao luxo de nos levar de férias . Ela criou ao todo sete filhos . Ela sempre nos levou para as reuniões com roupas simples , pensando com todo o seu coração que  estava salvando nossas vidas . Sua luta para nos sustentar e manter  todos nós fortes espiritualmente foi 
grande . Para trabalhar e cuidar de todos nós , mamãe nunca sonhou em se tornar pioneira regular e ou até mesmo se mudar para onde a necessidade é maior . Minha mãe é daquelas que os membros do Corpo Governante ou seus ajudantes jamais convidariam para ser entrevistada nos programas da JWBroadcasting  . Minha mãe jamais seria um exemplo para eles . Eles não a mínima para Testemunhas de Jeová iguais a minha mãe . Para eles o exemplo perfeito são aqueles que se dedicam em torno da organização . 

Fico triste ao ver nas publicações e nos vídeos Testemunhas de Jeová  vestidas com boas roupas e vivendo  em casas  bem construídas e
 organizada  . Suas publicações são perfeitas e não se ver um arranhão em seus tablets . 



Fico triste ao ver as TJ perfeitamente vestidas com suas pequenas casas perfeitas e sua pequena vida perfeitamente organizada. Sua literatura em perfeitas condições ... nem mesmo um arranhão em seus tablets. Este ângulo particular de propaganda está em todas as suas produções.

























Comentários

  1. PERFEITO EXCELENTE TÓPICOS TBM SEMPRE ME CHAMOU ATENÇÃO ESSE FATO GENTE BONITA BEM VESTIDOS MAS ESSA NÃO É A REALIDADE A MAIORIA nao consegue nem pagar o básico para viver e são sempre dicriminados

    ResponderExcluir
  2. Na graça e na paz de nosso Senhor Jesus Cristo!

    Observem os padrões de vida das famílias nos vídeos: "essas palavras têm de estar sobre o teu coração" e "o filho pródigo retorna". Precisariam ser muito ricas pra ter tal padrão de vida e ainda assim darem a impressão de "terem uma vida simples". Até os veículos dos irmãos humildes passam a impressão de riqueza. Será essa a realidade do mundo TJ? Ou a imagem que querem passar como uma espécie de "propaganda" da organização. As entrevistas dos que estão servindo em escritórios dando a "impressão" de que agora sim venceram na vida! TUDO PROPAGANDA ILUSÓRIA COMO PROPAGANDA DE CIGARROS! A realidade do dia a dia é bem outra. Os que abandonam empregos e vão por conta própria pra África não ficam numa espécie de Safari turístico em meio a elefantes e animais exóticos. O mundo real é outro e isso eles não mostram. A pobreza, as doenças e o desemprego. Só mostram imagens bem coloridas com animais lindos e paisagens paradisíacas. Um ledo engodo para as mentes fracas e manipuláveis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O padrão de vida nos EUA é totalmente diferente do padrão de vida no Brasil.

      Excluir
  3. Vamos começar então nossa defesa com respeito ao que foi sugerido.

    Qual a base Bíblica para 1919! É isso que querem saber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá irmão Marcos. Que bom que sugeriu esse assunto. Então quando apresentar a base bíblica começamos a analisar o que a Bíblia realmente ensina sobre isso.

      Excluir
    2. Ola Marcos. Gostaria de saber também a base bíblica para esse 1919. Sugiro antes de tudo que nos informe qual dos codex que vai utilizar para sua base de pesquisa ( a localização da mesma (réplica do pergaminho podemos encontrar na internet em fotocópia para comparar e confirmar sua originalidade. Creio que será uma boa pesquisa pois faz muitos anos (mais de 20 )que não tenho me dedicado a esses temas proféticos do corpo desgovernante.

      Excluir
    3. Blog do Edson, gosto muito de sua maneira de se expressa. Também gostaria de ler comentários do Cristão Legendário, ele se expressa bem também. Do outro lado gosto dos comentários do Rogério de Souza.

      Excluir
    4. 1914/1919 trata-se de uma reciclagem da doutrina do "ano de 1874" que foi o ano que Russel originalmente apontou como sendo o da "entronização de Jesus como Rei do Reino de Deus." Hoje é 1914 que está na "esteira de reciclagem", afinal, a "geração de 1914" passou e a "geração sobreposta" não colou; mesmo TJs bitolados não conseguem explicá-la sem lê-la de alguma publicação. Ou seja, é só questão de tempo para a Torre usa outro ano mais recente como o ano da "entronização de Cristo" para assim eles conseguirem encaixar a geração de "ungidos" de hoje dentro da "geração que viu o sinal e não passará." Outra probalidade é que eles apenas deixem tal doutrina cair no esquecimento, como fizeram tantas outras vezes (vide 1975) e passem e usar outros meios mentirosos para justificar a suposta autoridade espiritual que eles tem sobre os TJs.

      Já sobre a data em si, podemos dizer com 100% de certeza que ela se trata de outra doutrina falsa da Torre de Vigia. Afinal:
      1ª - Babilônia caiu em 587ac e não 607ac.
      2ª - Jesus já havia recebido TODA a autoridade no céu e na terra ainda no primeiro século, após sua ressurreição (Mateus 28:19), de modo que não sobrou nenhuma autoriade extra para Ele receber em 1914/1919.
      3ª - O FILHO (Jesus) já tinha um Reino ainda no primeiro século (Colossenses 1:13) no qual Ele já reinava e assim tem que fazer até que a morte seja derrotada (1 Cor 15:25,26).
      4ª - Além do "escravo fiel," na parábola que Jesus contou, Ele incluiu outros três escravos, um mal, outro que não se preparou para sua vinda e outro que nem sabia dela (Lucas 12:46-48). Se estes "escravo" são classes eclisiásticas que deveriam mandar em uma casta de cristãos "inferiores," onde estão então os outros 3 "escravos" de Cristo citados na parábola? Tal parábola claramente se trata de cristãos individuais, e não de classes clericais.
      5ª - O Cristianismo nunca precisaria ser "restaurado," afinal Jesus disse que sua Congregação/igreja não sucumbiria às portas do Inferno (Mateus 16:18) e que o "Joio" (falsos cristãos) cresceriam JUNTO com o "Trigo" (verdadeiros Cristãos) e não que o "Joio" tomaria o lugar do "Trigo" (Mateus 13:24-30). Ou seja, o "Trigo" nunca precisou ser "re-plantado," afinal ele sempre existiu desde o Pentecostes até hoje.
      6ª - Ainda com respeito a necessidade de "restaurar" o Cristianismo, a bíblia nunca profetizou isso, mas sim que no "fim dos dias" o monte de Yahweh seria o maior dos montes, (Isaías 2:2), profecia essa que já estava cumprida antes mesmo do Russel começar a calcular a data pro fim do mundo com base na pirâmide de Gizé, afinal, já faz centenas de anos que a fé cristã é a maior do planeta.

      Fiquem na paz de Jesus!

      Excluir
    5. Cristão Legendário, perfeita sua análise. Acrescento que, sobre a parábola dos 3 escravos, donde a Sociedade extraiu o "Escravo Fiel" e dele se investiu, nada mais é do que uma ...parábola, uma ilustração e não uma profecia, uma classe a ser erguida no suposto "Tempo do Fim".

      Excluir
    6. Graça e paz irmãos!
      Excelente abordagem Legendário!

      Excluir
  4. Os membros da "Verdadeira Agonização" querem passar uma imagem muito superior à situação real. São verdadeiros túmulos caiados por fora. A vestimenta exigida pela Agonização para os homens, desde a mais tenra idade, é a mesma vestimenta utilizada pelas organizações que a Agonização chama de "mundo de satanás". Uma TJ não pode exercer o cargo de governante eleito por voto popular, mas pode usar o mesmíssimo uniforme padrão da Matrix que todo homem do sistema usa. Uma TJ não pode nem mesmo visitar uma igreja evangélica, mas pode usar as mesmas vestimentas usadas pelos pastores de "babilônia, a grande", como eles chamam. Você jamais em sua vida verá um membro do corpo governante tj aparecer sem estar usando o UNIFORME PADRÃO OBRIGATÓRIO usado pelos defensores da "soberania de satanás". Já ao contrário, o Senhor Jesus mesmo falou que "os que usam roupa esplêndida e têm uma vida de luxo estão nos palácios reais." (Lucas 7:25, TNM, bíblias das TJs, edição de 2015)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz me desculpe, mais vc falou nada com nada!

      Excluir

Postar um comentário