Testemunha de Jeová com câncer é desassociada após receber uma transfusão de sangue e sofre abandono por parte de sua família fiel a seita



Uma mulher de cidadania  italiana procurou a imprensa de seu país para denunciar mais uma arbitrariedade cometida pelas Testemunhas de Jeová . Segundo a mulher , após receber uma transfusão de sangue no ano de 2016 , os anciãos congregacionais decidiram fazer a sua exclusão da comunidade religiosa e devido a isso parte de sua família que pertence a seita deixaram de conversar com ela . 

Segundo informações divulgadas pela imprensa italiana , Grazia Di Nicola , ( foto )   uma ex Testemunha de Jeová  de 48 anos de idade , no ano de 2016 precisou procurar uma clínica médica na Itália para tratar de um câncer e devido a gravidade de sua doença foi necessário que ela recebesse uma transfusão de sangue . Após tomarem conhecimento que Grazia Di Nicola havia recebido sangue em seu tratamento médico , os anciãos congregacionais decidiram fazer sua exclusão do meio das Testemunhas de Jeová . 
Segundo Grazia Di Nicola , todos os membros da comunidade religiosa deixaram de conversar com ela , após a decisão tomada pelos anciãos . 
Grazia Di Nicola também relatou que três dos seus quatros filhos que são Testemunhas de Jeová deixaram de conversar com ela após sua exclusão da comunidade religiosa . Mais detalhes sobre o assunto pode ser lido visitando os sites indicados logo abaixo . 


Fonte das informações : www.ilgiornale.it/news/cronache/testimone-geova-acetta-trasfusione-famiglia-ripudia-1544156.html

https://ilmattino.it/primopiano/cronaca/testimone_di_geova_trasfusione_sangue_grazia_di_nicola-3814085.html

https://www.quotidianodipuglia.it/attualita/testimone_di_geova_trasfusione_sangue_grazia_di_nicola-3812933.html

https://www.fanpage.it/grazia-ripudiata-dai-testimoni-di-geova-per-una-trasfusione-e-una-setta-che-sacrifica-vite/



Tradução da informação realizada pelo Google sem alterações pelo blog Testemunhas de Jeová 



Grace, repudiada pelas Testemunhas de Jeová por uma transfusão: "É uma seita que sacrifica vidas"





A graça foi uma testemunha de Jeová durante anos. Suas convicções religiosas a levaram a um passo da morte. Depois de uma operação cirúrgica delicada na qual uma transfusão de sangue foi necessária, ela foi marginalizada por aqueles que até recentemente eram seus "irmãos" de culto. E até as três filhas, seguidores de Jeová, romperam qualquer relacionamento com a mãe, que é considerada culpada de ter escolhido viver.




"As Testemunhas de Jeová são um culto que sacrifica vidas . Eu aceitei uma transfusão de sangue e desde então minha família foi destruída. Minhas três filhas saíram de casa e não querem mais me conhecer ". Grazia Di Nicola, dona de casa de 48 anos, mãe de quatro filhos, mora em Colliano, uma aldeia na província de Salerno. Suas convicções religiosas a levaram a um passo da morte e, depois de uma operação cirúrgica delicada na qual uma transfusão de sangue era necessária, viu seu mundo desabar sobre ela. Humilhada por aqueles que até recentemente eram seus "irmãos" de adoração, Grazia agora teme perder suas próprias filhas para sempre.

Ela tem apenas 11 anos quando é fascinada por revistas que adoram a Jeová. "Na década de 1980, após o terremoto em Irpinia, as Testemunhas de Jeová vieram à nossa casa e nos disseram que a tragédia era um sinal do fim iminente do mundo ". O tempo passa, Grace se casa, torna-se mãe, mas os contatos com a organização religiosa continuam. "Eu estava passando por uma situação familiar complicada. Eu precisava de Deus ", lembra ele. Em 2008, ele entrou para as Testemunhas de Jeová. Desde então, sua vida muda completamente: sua casa se torna o lugar para reuniões cada vez mais freqüentesem que, pouco a pouco, até as crianças são iniciadas no estudo de textos religiosos. Primeiro a criança, na época de apenas 5 anos, e depois também as filhas. "Meu marido não queria, no entanto, quanto mais ele se opunha e mais eu abraçava o credo porque os anciãos me diziam que na verdade foi Satanás quem me atrapalhou". "Eles obrigam toda a família a fazer parte da seita porque nos convencem de que somente as Testemunhas de Jeová se salvarão do fim do mundo", admite ele agora.



"Eu tive que escolher entre credo e vida"

Em janeiro de 2016 acontece algo que mudará sua vida para sempre. Grazia descobre que ela tem um tumor benigno e, como um bom adepto, ela se dirige aos anciãos de sua congregação. As Testemunhas de Jeová estabelecem um procedimento em casos como o dele: "Existe um comitê interno de saúde que o direciona para uma clínica onde é garantido que a cirurgia ocorrerá sem transfusões ". Como todas as Testemunhas de Jeová, ela também tem uma folha de papel em que ela recusa qualquer transfusão de sangue, glóbulos vermelhos, glóbulos brancos, plaquetas e plasma. "Os médicos aceitaram minha decisão, mas para eles é um dilema porque não querem que o paciente morrae tente fazer você recusar o que você assinou. " Na unidade de saúde de Salerno, no dia anterior à operação, o anestesista também tenta convencê-la a mudar de ideia. Sem resultado.

" Meus filhos me disseram que quando saí da sala de cirurgia eu estava meio morto, mas - continua ele - o fato de ser um sobrevivente sustentava ainda mais minhas convicções religiosas". "Eu me senti muito fraco e os médicos me disseram que eu estava morrendo por causa de um grave sangramento interno. Mas eu era tão teimoso que achei que era uma técnica de Satanás e continuei rejeitando. À noite, quando meu marido chegou, tentei afastá-lo porque sabia que ele me obrigaria a levar sangue ". Mas depois de outra intervenção médica, Grazia decide aceitar as transfusões e volta para a sala de cirurgia. Eu também assinei se me sentia culpado e esperava que não houvesse necessidade de receber sangue de outras pessoas. Eu tive que decidir entre o meu credo e continuar vivendo ", ele confessa 

Todo mundo é marginalizado. Repudiada pelas filhas
Sua escolha não é perdoada pelos anciãos de sua congregação ou mesmo por suas filhas, seguidores de Jeová. "Uma vez em casa eu me sentia um pecador e isso estava me matando mais do que a operação ." "Três meses depois, um comitê judicial composto pelos anciãos me deu um julgamento em que eu lhes contei o que havia acontecido comigo. Eles já tinham tomado seu veredicto antes mesmo de eu falar, porque com o meu comportamento eu havia desestabilizado toda a congregação. Vocês devem seguir uma jornada espiritual de fé de sete meses , disseram-me, onde ninguém os cumprimentará. Eu teria me tornado invisível aos olhos daqueles que até poucos dias atrás eram meus irmãos ". Mas Grazia aceita e começa seu caminho de expiaçãoNas assembleias, obrigam-na a sentar-se na última fila e, quando passam diante dela, nem sequer olham para ela. "Um meio de humilhar aqueles que, segundo eles, pecaram", diz ele. Os outros seguidores são tão rígidos que um dia, durante um sermão, ele perde seus sentidos, mas ninguém lhes empresta sua ajuda.

O que mais a machucou foi a reação das filhas. Se a princípio estão perto dela, quando Grace não aguenta mais e decide renunciar como testemunha de Jeová , sua atitude muda radicalmente. "Eles continuaram a freqüentar a congregação, eles ainda moravam em casa, mas não havia diálogo . Quando pedi explicações, a mais nova respondeu: Ela é uma farsa. Você sabe que traiu a Jeová e sabe o que espera por você. O clima de tensão torna-se insustentável e, depois de uma briga furiosa, as três garotas abandonam a mãe. "Eu não imaginava o quanto eles poderiam ser manipulados".
Tem sido mais de um ano e meio, desde então, as filhas de 29, 22 e 18 anos que vivem na casa de um ancião na congregação e já não quer ter qualquer relação com sua mãe. "'Estamos bem', é a última coisa que eles responderam", diz ele, cheio de amargura. "No ano passado, fui até eles, mas quando joguei, eles gritaram 'Vá embora'. Meu marido e eu voltamos para casa chorando ". "Desde então, eu os tenho lido na rua, mas eles não me cumprimentaram. Apenas com o menor de vez em quando tenho algum contato ". "Nós sempre os amamos e se eu fiz essas escolhas foi depois de descobrir quantas mentiras e perigos há por trás da seita das Testemunhas de JeováPor esta razão - conclui Grazia - tenho vontade de dizer às minhas filhas: 'Attent you are arriscando a sua vida lá' ".

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Bem feito! Bem feito! Bem feito! Como dizia o finado Alborghetti. As vezes temos que ganhar uma dessas pra acordar e sair desse transe mortal onde os seres humanos são transformados em verdadeiros zumbis. Perdem afeição natural e o amor genuíno que Cristo ensinou.

    ResponderExcluir
  3. mas quando a pessoa processa o cg eles dizem que a questão do sangue é pessoal.? nunca entendi isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simples meu caro. Inclusive a questão do aniversário. Vc decide se comemora ou não, se aceita transfusão ou não. Vc decide se bate o carro ou não, se assalta alguém ou não, se adultera ou não. É uma questão de decisão pessoal mas as consequências são inevitáveis.

      Excluir
  4. Eu acho estranho é que eles dizem que somente Jeová pode julgar a pessoa, mas eles julgam ? Acho que pelo que entendi eles tem medo de deixar passar e ter culpa pois aceitou quem fez transfusão de sangue, será que é isso? Pois não tem lógica. E a profecia de 1914 ? Uma dúvida, essa profecia de 1914 foi criada antes de 1914 ? pois se foi , alguma coisa eles acertaram só que nem eles sabem o que, pois em 1914 explodiu a primeira guerra mundial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meias verdades site totalmente apostata a menos que os dois lados se pronuncie meias verdades

      Excluir
  5. As consequências somente vai ocorrer caso seja descoberto, o problema é que quanto maior seu circulo de amizade dentro da religião maior a probabilidade de se tornar um bode expiatório, pois com certeza vai ter amizades dentro da religião que não vai gostar de você, isso acontece em qualquer meio.

    ResponderExcluir
  6. Século XXI e na Europa, ocorrer um absurdos desses contra um ser humano sofrendo pelo câncer, penso o que pode ocorrer em países subdesenvolvidos, é necessario denunciar a impressa como forma de proteger as pessoas de seitas que não respeitam uma pessoa doente, ainda mais por uma doença terrível como o câncer.

    ResponderExcluir
  7. Essa mulher tentou consertar um erro com outro "erro" segundo a STV. Não devia ter acreditado tão fácil na palavra de homens como se fosse de Deus. Prov 14:15 Jeremias 23:16,30.

    ResponderExcluir

Postar um comentário