Homem que abusou sexualmente de três garotos em congregação das Testemunhas de Jeová é condenado a cumprir quatro anos de prisão na Austrália


Um homem que abusou sexualmente de três meninos numa congregação das Testemunhas de Jeová na Austrália foi preso nessa quarta-feira e terá que permanecer por quatro anos numa prisão . O homem detido pelas autoridades australianas foi identificado como Gavin Andrew Lamont de 46 anos . 

Segundo informações da imprensa australiana , Gavin Andrew Lamont na década de 1990 abusou sexualmente de dois meninos com idades de 14 e 16 anos . Segundo a polícia , Gavin Lamont pediu os menores que fizessem massagens em seu corpo e também que tocasse em seu órgão sexual . 
Em 1997 , um dos menores abusados procurou os anciãos de sua congregação e relatou o acontecido , causando assim a expulsão de Gavin Lamont da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová .
Anos mais tarde , Gavin Lamont foi aceito novamente na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová , mas acabou sendo expulso novamente em 2014  por ter abusado sexualmente de outro garoto .

Para justificar os abusos sexuais contra os garotos , Gavin Lamont alegou ser homossexual desde os 13 anos  e por ser reprimido religiosamente pelas Testemunhas de Jeová acabou tendo tal comportamento inaceitável pela sociedade .

Os abusos sexuais de Gavin Lamont foram descobertos devido aos trabalhos da Comissão Real Australiana que foi criada para investigar abusos sexuais de menores em comunidades religiosas da Austrália . Segundo as investigações das autoridades num período de mais de cinquenta anos , as Testemunhas de Jeová deixaram de denunciar para as autoridades mais de 1000 abusos sexuais de menores na Austrália .

Fonte das informações : https://www.perthnow.com.au/news/crime/former-jehovahs-witness-jailed-for-child-sex-crimes-ng-b88859067z

  

Comentários

  1. Boa tarde na Graça e na graça e na paz de Jesus Nosso Salvador!

    O interessante é saber se irão tomar ação contra os líderes da seita JW.ORG por suas políticas internas que acabam protegendo esses pedófilos! Os coitados que aqui vem para nos atacar nada sabem disso. Não leram o KS10, as cartas aos anciãos e tampouco tiveram instruções específicas do escritório de Betel sobre como tratar casos assim e por isso defendem com tanta paixão o Corpo Governante deles!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo, Hildo. E não há muito tempo que houve uma notícia aqui dizendo que os líderes da JW.ORG correm também o risco de serem presos na austrália devido aos abusos por eles feitos.

      Excluir

Postar um comentário