Pais Testemunhas de Jeová envia comunicado a imprensa após serem acusados de serem fanáticos religiosos por impedirem uma transfusão de sangue em suas filha



Acusados de serem fanáticos religiosos , fundamentalistas e irresponsáveis após  impedirem que suas filha de apenas 13 anos de idade recebesse uma transfusão de sangue , um casal de Testemunhas de Jeová enviou um comunicado a imprensa italiana informando suas posições sobre o acontecido . 

Em abril último , uma adolescente de 13 anos de idade foi impendida de receber uma transfusão de sangue devido as crenças religiosas de seus pais . Como seu estado de saúde era grave , os médicos decidiram acionar a justiça para realizarem o procedimento médico . A justiça italiana retirou a tutela da adolescente de seus pais e autorizou os médicos a realizarem a transfusão de sangue . O caso teve uma grande repercussão na Itália , fazendo com que o Escritório das Testemunhas de Jeová no país emitissem uma nota sobre a posição da comunidade religiosa em relações as transfusões de sangue .






No comunicado enviado pelos pais Testemunhas de Jeová , a imprensa italiana se pode ler as seguintes declarações ; 

Consideramos a vida sagrada e queremos o melhor para nossa filha , mesmo no que diz respeito aos cuidados de saúde , e por esta razão , quando entendemos que havia algo de errado com sua saúde , nos propusemos a fazer alguns testes de diagnósticos em uma clínica .
Para permitir que nossa filha , fosse tratada da melhor maneira , fomos documentados para saber que alternativas às transfusões de sangue estavam disponíveis e transmitimos essa documentação aos médicos , conscientes de que em muitas instalações médicas na Itália e no resto do mundo , estão disponíveis tratamentos que não envolvem o uso de sangue , que se tornaram agora uma prática padrão . 
Os médicos viram que nossa filha , necessitava de uma transfusão de sangue , embora os relatórios que tínhamos em mãos eram diferentes disso . Em momento algum impedimos os médicos de realizarem seus trabalhos   " 




Segundo os pais Testemunhas de Jeová , suas filha também manisfestou o desejo de não receber transfusões de sangue em seu tratamento . 


Fonte das acusações : www.lametino.it/Ultimora/trasfusione-negata-da-genitori-testimoni-di-geova-mai-ostacolato-cure-per-nostra-figlia.html

O blog Testemunhas de Jeová Em Foco no dia 21 de abril de 2018 ,  trouxe a informação para o Brasil conforme se pode ver na reprodução da matéria abaixo . 


Pais Testemunhas de Jeová proíbem médicos de realizarem transfusão de sangue em filha adolescente na Itália
 







Para salvar a vida de uma adolescente , médicos de um hospital localizado em Consenza , na região de Calábria na Itália tiveram de recorrer a justiça  . 

Segundo informações divulgada pela imprensa italiana nessa última quinta-feira , uma adolescente foi impedida por seus pais Testemunhas de Jeová de receber uma transfusão de sangue . 
Como o estado de saúde da adolescente era grave e ela precisava urgentemente receber a transfusão sanguínea , os médicos para salvar a vida da paciente recorreram a um tribunal de justiça . 
Respeitando o direito a vida , o juiz Luciano Trovado , tirou a tutela da adolescente de seus pais e autorizou os médicos a realizarem a transfusão de sangue . 

O juiz que autorizou os médicos a realizarem a transfusão de sangue na adolescente , declarou para a imprensa que respeita as crenças religiosas das Testemunhas de Jeová , mas não é aceitável que a vida de uma menor de idade seja colocada em risco por aquilo que acreditam seus pais . 

Segundo a imprensa italiana , o juiz Luciano Trovado , convidou o representante das Testemunhas de Jeová para uma reunião em seu tribunal para discutir o assunto e evitar que situações semelhantes aconteçam , visto que as leis da Itália garante o direito a vida para todos seus cidadãos e nenhuma organização ou pessoa pode interferir nesse direito . 


Fonte das informações : https://ilmattino.it/calabria/genitori_testimoni_di_geova_vietano_trasfusione_di_sangue_figlia_interviene_tribunale_minorenni-3678090.html


www.cn24tv.it/news/172118/testimoni-geova-negano-trasfusione-a-figlia-interviene-magistrato.htm

Comentários

  1. A filha deste homem quando nasceu o sangue que circulava em suas veias veio de onde?os derivados do sangue ou substitutos foram feitos a partir do quê?do sangue das doações de outros?se chegar às urgências com uma perda substancial de sangue sobrevive-se sem transfusão de sangue?se sangue é comida não dêem soro dêem só sangue a ver se sobrevive.Graças a Deus a transfusão de juízo e discernimento ainda não é proibido por o porco desgovernado muitas vidas ainda podem ser salvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz em nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      Deus Permite Transfusões Naturais de Sangue Total
      Em 1990 a Sociedade Torre de Vigia de Bíblias e Tratados de Nova Iorque, Inc. fez uma das suas declarações mais importantes de sempre sobre a sua proibição de transfusões de sangue para os seus membros -- as Testemunhas de Jeová. A seção "Perguntas dos Leitores" da edição de 1.º de junho de 1990 da revista A Sentinela, páginas 30-31 diz o seguinte:

      "É significativo que o sistema sanguíneo duma gestante é separado do sistema do feto; os seus tipos sanguíneos não raro são diferentes. O sangue da mãe não passa para o feto. Elementos formados (células) do sangue materno não cruzam a barreira placentária para penetrar no sangue do feto nem o faz o plasma como tal. Com efeito, se acidentalmente o sangue da mãe se misturar com o do feto, podem-se desenvolver mais tarde problemas de saúde (incompatibilidade de Rh ou ABO). Contudo, algumas substâncias do plasma passam para a circulação do feto. Será que as proteínas plasmáticas, tais como a imunoglobulina e a albumina também passam? Sim, algumas.

      "A gestante tem um mecanismo ativo pelo qual um pouco de imunoglobulina transfere-se do sangue da mãe para o do feto. Visto que essa transferência natural de anticorpos para o feto ocorre em toda gestação, os bebês nascem com certo grau de imunidade normal que os protege contra determinadas infecções.

      "Algo similar acontece com a albumina, que os médicos talvez prescrevam como tratamento para estados de choque ou outros quadros clínicos. Os pesquisadores provaram que a albumina plasmática também é transportada, embora menos eficientemente, pela placenta, da mãe para o feto.

      Esta transferência natural de algumas frações protéicas do plasma para o sistema sanguíneo de outrem (o feto) pode ser outro fator a ser considerado quando o cristão tem de decidir se aceitará imunoglobulina, albumina ou injeções similares de frações do plasma. Uma pessoa talvez decida que pode aceitar isso em boa consciência; ou talvez conclua que não pode. Cada indivíduo tem de resolver o assunto em base pessoal perante Deus."

      Excluir
  2. Parabéns! Gostei do seu comentário aprendi !☺

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pedofilia leva polícia a invandir sede das Testemunhas de Jeová na Holanda

Incêndio destrói Salão do Reino das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos

Testemunhas de Jeová estão sendo processadas na Suécia por exibirem vídeos inapropriados para menores