Testemunhas de Jeová fazem acordos judiciais para esconderem casos de abusos sexuais contra crianças em suas congregações nos Estados Unidos




Acordos judiciais realizados pela organização religiosa das Testemunhas de Jeová tem ajudado a manter em segredo da imprensa vários casos de abusos sexuais contra crianças ocorridos na comunidade religiosa nos Estados Unidos . A informação foi divulgada nessa quarta-feira pelo site Reveal .
Segundo o site , no inicio do mês de março , dois homens que foram abusados sexualmente quando eram crianças na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová foram indenizados , após anos de disputas judiciais contra a Sociedade Torre de Vigia . Os valores das indenizações não foram divulgados pela justiça dos Estados Unidos , devido a um acordo entre a organização das Testemunhas de Jeová e o escritório de advogacia que representou as vítimas . A única informação que se sabe , é que a organização das Testemunhas de Jeová foi condenada a pagar mais de 13 milhões de dólares a justiça americana por ter recusado a entregar documentos para prosseguimentos dos processos . 

Segundo o site Reveal , com o fim dos processos judiciais  das duas vítimas de abusos sexuais infantis contra a organização das Testemunhas de Jeová , a imprensa esperava que a justiça dos Estados Unidos divulgasse os valores das indenizações pagas pela organização religiosa as vítimas . Mas isso não aconteceu . 

Segundo o site Raveal , a organização das Testemunhas de Jeová fez um acordo judicial com o escritório que representou as duas vítimas na justiça . A organização das Testemunhas de Jeová se comprometeu a entregar ao escritório de advogacia Irwin Zalkin Associados , documentos secretos dos abusos sexuais pedidos por seus advogados , sobre garantia que seus conteúdos não fossem divulgados pela imprensa e também  divulgá-los a agências de aplicações das leis  .

Segundo o site Raveal  , além das duas vitimas de abusos sexuais infantis que foram indenizadas no mês de março , o escritório de advogacia Irwin Zalkin Associados tem  na justiça dos Estados Unidos , dezenas de processos judiciais contra a organização religiosa das Testemunhas de Jeová . Todos os processos são de abusos sexuais infantis , e a maneira de como eles aconteceram estão em segredos , devido ao acordo judicial entre Testemunhas de Jeová e o escritório de advogacia Irwin Zalkin . 

Segundo o site Raveal , a organização religiosa das Testemunhas de Jeová responde vários processos na justiça dos Estados Unidos devido a abusos sexuais de crianças em suas congregações ,  mas esses processos estão todos em segredos , devido a acordos judiciais entre a organização religiosa e o escritório de advogacia que representa as vítimas .

Segundo o site Raveal , o número de crianças que foram abusadas sexualmente dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová nos Estados Unidos  é muito grande , mas ainda não informação que as autoridades do país , entre elas o FBI , estão ou vai fazer  qualquer tipo de investigações sobre a Sociedade Torre de Vigia . 

Fonte das informações : https://www.revealnews.org/blog/jehovahs-witness-abuse-files-remain-secret-after-court-settlements/


Comentários