Para se defenderem de seus inimigos Testemunhas de Jeová portavam armas de fogo e atiravam para matar



No passado para se defenderem de seus inimigos , as Testemunhas de Jeová portavam armas de fogo e atiravam para matar . Jornais publicados em 1940 nos Estados Unidos publicaram vários incidentes envolvendo uso de armas de fogo por parte de Testemunhas de Jeová .

Um jornal trouxe a seguinte informação , que uma Testemunha de Jeová foi detida acusada  de tentar matar três pessoas na porta de um Salão do Reino . Segundo informações , um automóvel com três ocupantes estacionou ao lado de um Salão do Reino . As Testemunhas de Jeová presentes no Salão do Reino , acharam que os três ocupantes do automóvel  eram opositores e começaram a atirar em suas direções . Dois ocupantes dos automóvel ficaram feridos . 
A policia foi acionada e conseguiu identificar seis Testemunhas de Jeová envolvidas na confusão . No Salão do Reino a policia encontrou seis espingardas e dois rifles . Conforme foi divulgado acima , somente uma Testemunha de Jeová ficou detida na delegacia , como o responsável por ter levado as armas de fogo para o Salão do Reino e distribuído para os presentes .

Outro jornal trouxe a informação que um publicador atirou e matou um homem no serviço de pregação . 
O jornal informava , que um homem estava trabalhando em sua garagem , quando apareceu três publicadores com um fonógrafo . Os publicadores queriam que o homem escutasse a mensagem bíblica que seria tocada no fonografo , mas o homem recusou ouvir .ó
A recusa por parte do homem deixou os publicadores irritados e houve ofensas entre eles . 
Em determinado momento , um publicador pegou sua arma  calibre 22 e disparou 4 vezes na direção do homem , que acabou falecendo . 

Mas porque algumas Testemunhas de Jeová andavam armadas no passado ?
 Elas entendiam a base da Bíblia que era correto um cristão ter uma arma de fogo para se defender . 
Segundo a revista ,  A Sentinela de 15 de setembro de 1939 , páginas 279 -280 , os servos de Deus deveriam estar preparados para se proteger de um ataque pessoal ou para defender seus interesses .  
A revista dizia que era correto , orientado pela Bíblia e até mesmo por Deus , o uso da força física para se defender . Segundo a revista , o próprio Jesus Cristo usou um chicote como
 defesa .
A  revista trouxe o seguinte conselho : " Se as Testemunhas de Jeová são atacadas ( durante a pregação ) por uma multidão  , e é considerado necessários que tais testemunhas usem a força para repelir ou impedir a agressão , eles podem usar corretamente  a força " 





Fonte das informações : jw-enciclopedia.blogspot.com.br/2014/04/ataques-y-enfrentamientos.html







Comentários

  1. Sofrer 4 tiros pra não ter que ouvir a pregação (perturbação) das TJs até que não é um mau negócio... kkkk

    ResponderExcluir

Postar um comentário