Começam a surgir informações sobre abusos sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Noruega


Começam a surgir informações sobre abusos sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová em diversos países .   A medida que a imprensa vai divulgando informações sobre casos de  abusos sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na  Austrália , Canadá , Estados Unidos e Reino Unido , vítimas da mesma forma de crime nas fileiras das Testemunhas de Jeová em outros países , vem se organizando para denunciar a entidade religiosa .
Além dos países mencionados acima , existe informações de abusos sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Finlândia e Holanda . 

As reportagens do jornal britânico The Guardian sobre os abusos sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido tem sido enviadas pelas agencias de noticias para diversas redações de jornais em vários países . Até o momento existe informações que as reportagens do jornal The Guardian , foi publicada em partes por jornais dos Estados Unidos , México , Espanha e Noruega . 

Um jornal da Noruega nessa semana divulgou para seus leitores , detalhes das reportagens do jornal The Guardian sobre o escândalo de pedofilia na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová no Reino Unido . 
Ao publicar parte das informações divulgadas pelo The Guardian , o jornal norueguês ouviu a fundação HJELPEKILDEN ( instituição voluntaria que presta ajuda as pessoas vítimas de violações religiosas ) para saber que existe informações sobre abusos sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová na Noruega . 

Segundo o responsável pela  HJELPEKILDEN , todos os anos a instituição tem recebido inúmeros denuncias  de casos de  abusos sexuais em comunidades religiosas , entre esses  casos , alguns são das Testemunhas de Jeová  .  
Segundo o responsável pela instituição ,  ela já recebeu uma grande quantidade de denuncias de abusos sexuais de menores nas congregações das Testemunhas de Jeová na Noruega 

O responsável pela HJELPEKILDEN , também declarou que as denuncias  de abusos sexuais de menores nas congregações das Testemunhas de Jeová na Noruega não são tão frequentes como no passado . Segundo ele  as denuncias na fundação sobre abusos sexuais de menores vem diminuindo ano a ano na congregações das Testemunhas de Jeová . Isso foi motivado , porque desde do ano 2012 , a organização das Testemunhas de Jeová estão obrigadas a seguir a legislação do país e denunciar para as autoridades qualquer caso de abuso sexual de menor de idade .

O porta-voz das Testemunhas de Jeová em resposta enviada a redação do jornal que publicou o artigo mencionou que não responderia as acusações da HJELPEKILDEN sobre a existência de casos de abusos sexuais de menores nas congregações das Testemunhas de Jeová no país . 
Segundo o porta-voz das Testemunhas de Jeová na Noruega , qualquer declaração de que as Testemunhas de Jeová escondem abusos sexuais de crianças estão erradas . 






Fonte das informações : https://www.vl.no/nyhet/gransker-jehovas-vitner-1.1119960?paywall=true

www.hjelpekilden.no

Comentários