Abusos sexuais de crianças nas congregações das Testemunhas de Jeová causam revolta no Reino Unido e deputados exigem ação do governo



Os casos de abusos sexuais contra crianças ocultados por décadas pela direção das Testemunhas de Jeová no Reino Unido tem causado revolta entre os cidadãos daquela nação . 
Nesse  domingo dia 25 , o jornal The Guardian noticiou que mais de 100 pessoas haviam entrado em contato para relatar que sofreram abusos sexuais quando eram menores de idade ou tinha conhecimento de pessoas que sofreram o mesmo tipo de crime nas congregações das Testemunhas de Jeová . 
Um dos advogados que representam as vítimas dos abusos sexuais infantis na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová chegou a declarar que o número de vítimas que procuraram a redação do The Guardian para denunciar a comunidade religiosa pode ser considerado muito pequeno , em vista que as investigações descobriram . Segundo esse advogado existem milhares de casos de abusos sexuais infantis cometidos por Testemunhas de Jeová e ocultado pela direção da seita . 
Uma das vítimas ouvidas pelo The Guardian chegou a declarar que na década de 1970 existia uma rede de pedófilos atuando nas congregações das Testemunhas de Jeová em todo o Reino Unido . As vítimas acusaram a organização das Testemunhas de Jeová de estabelecerem políticas para ocultarem os abusos sexuais contra crianças das autoridades .

A divulgação por parte da imprensa britânica dos supostos abusos sexuais acontecidos nas congregações das Testemunhas de Jeová no Reino Unido tem causado revolta entre seus habitantes . Nessa última segunda-feira , seus representantes políticos manifestaram essa revolta . 
Segundo o jornal The Guardian , os parlamentares do Reino Unido estão exigindo uma ação por parte do governo contra a organização das Testemunhas de Jeová , depois que esses tiveram acesso ao conteúdo das informações divulgadas no último domingo pelo jornal . 
A deputada Sarah Champion  chegou a declarar ; " Estou extremamente preocupada , mas não surpresa , com as denuncias de abusos sexuais infantis dentro da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová . Sempre que há uma organização fechada com desequilíbrio de poder inerente , o potencial de abuso está presente " .
 Segundo o jornal The Guardian , a deputada exigirá que o governo tome medidas para proteger as atuais crianças que estão dentro das congregações das Testemunhas de Jeová . 

Alex Chalk , um deputado conservador chegou a declarar , que está se tornando preocupante as informações sobre os abusos de crianças na comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová .

Na foto abaixo é possível de se ver o recorte do jornal impresso do The Guardian  , edição de hoje dia 27 , que publicou a notícia . 




Fonte das informações : https://www.theguardian.com/world/2018/mar/26/mps-demand-action-over-jehovahs-witness-abuse-allegations

Comentários

  1. ATAQUE PESSOAL
    Rogério de Souza27 de março de 2018 03:46

    Será que é isso mesmo, Hildo Ribeiro?
    Por quê não toma uma atitude de coragem como homem e saia logo desta "seita", já que há tanta falsidade e hipocrisia nela, e vc a odeia tanto? Vc é só mais covarde! Faça como os outros apóstatas, dê a cara pra bater e se manifesta.
    Não fica se vitimizando ou com medo de uma possível "retaliação"!
    Vc além de ser um traidor apóstata, é um covarde dissimulado!!!

    RESPOSTA
    Hildo Ribeiro27 de março de 2018 06:22

    Simples meu amigo amado Rogério de Souza! O amor a Jesus Cristo me impele a proteger minha família. Preciso cuidar dela minha criança. Um dia pode ser que você entenda o que está envolvido em ter família, filhos e membros da família que você foi ensinado a desprezar e esquecer. Espero em Jeová que você entenda que não é assim tão simples. Se fosse querido, acha mesmo que eu gastaria meu tempo falando com você essas coisas?

    E mais um detalhe amado Rogério, sem tentar te ofender, o que se ensina em 1 Pedro 3:15. Defendo minha fé s=com profundo respeito pelas pessoas. A não ser que a "organização" seja uma pessoa! Luto contra doutrinas e políticas erradas. Os indivíduos são apenas vítimas da doutrinação e eu os respeito nesse caso, desde que ajam com respeito também. Caso contrário serão tratados como gostam de ser tratados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria de m retratar publicamente e pedir desculpas ao amigo Hildo Ribeiro! Fui levado por impulso ao proferir palavras duras, por fazer um julgamento precipitado e por não aceitar as suas críticas ao nosso grupo, mesmo ainda estando em nossas fileiras. É porque eu fiquei chateado, (obs: não é isso que nós aprendemos na Organização; aprendemos a amar e a respeitar os nossos irmãos e inimigos - através da palavra de Deus) sabendo que um dos nossos milita contra nós!!! Mas vc deve ter as suas razões, não é o meu papel julgá-lo!!!
      Jeová é quem conhece os nossos corações os nossos intentos e reais nossas motivações. Me desculpe amigo e parabéns pela sua atitude em não retribuir mal por mal!!!
      E de ter uma postura elegante, vc ganhou a minha admiração! Fica na paz amigo, um abraço!!!

      Excluir
    2. Obrigado amado irmão! Você tem meu respeito também por se expressar com humildade.

      Excluir
  2. Parabéns ao responsável pelo blog , com quase meio milhão de acessos, se continuar nesse ritmo vai ultrapassar em numero de acessos o site WJ da torre de vigIa do Brasil e também por nos trazer informações que estão ocorrendo no mundo todo e assim mostrando a verdadeira face da torre de vigia.

    ResponderExcluir
  3. Como é bom ver nações protegendo suas crianças (seu futuro) da perversidade dessa seita do inferno. Putin mandou lembranças.

    ResponderExcluir
  4. Verdade Legendário! Ainda existem pessoas que acham que isso é perseguição! Existe contra-argumentação diante de fatos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Compreendo...a questão amado é similar à pergunta de Paulo: "Se Deus é por nós quem será contra nós?" sabemos que os opositores de Deus são contra nós! A Pergunta de Paulo leva ao resultado final: mesmo que haja oposição ela não será bem-sucedida! Da mesma forma: mesmo que haja contra-argumento será em vão!

      Entendeu o posicionamento amado Rogério?

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Com certeza amado! E ele está se mostrando cruel para com os falsos profetas!

      Excluir
  5. Perdão, mas existem provas concretas sobre isso ou eles apenas disseram? Existem muitas pessoas desassociadas que se tornam apóstatas revoltados e dedicam seu tempo criticando a organização. Sem provas não há fato, apenas teoria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc, eu tenho muito orgulho de ser tj. Nada e ninguém tirará o amor que tenho por Jeová. E só acredito com provas concretas

      Excluir
    2. Jerusa. Esse é o Geoffrey Jackson, membro do corpo governante, depondo no tribunal australiano sobre pedofilia (Comissão Real Australiana) => https://www.youtube.com/watch?v=c8QEPUvJ6sY

      Foram 1006 casos de pedofilia só na Austrália. Caso queira mais informações, entre no site da comissão real australiana e pesquise pelo caso número "29 - Jehovah Witnesses".

      Excluir

Postar um comentário