Ministro holandês pede que Testemunhas de Jeová investiguem abusos sexuais contra crianças ocorrido em suas congregações


  O ministro holandês Sander Dekker ( foto abaixo )  pediu que  as Testemunhas de Jeová que investiguem os casos de abusos sexuais contra crianças ocorridos dentro de suas congregações . 

Ao tomar conhecimento que dentro da organização religiosa das Testemunhas de Jeová  existem vários casos  de  supostos abusos sexuais contra crianças e que ficaram ocultadas das autoridades , o ministro enviou uma carta ao Comitê Parlamentar de Justiça e Segurança pedindo que esse órgão notifique a sede das Testemunhas de Jeová na Holanda para que investigue esses supostos abusos sexuais . 

Recentemente , um cidadão holandês que foi abusado sexualmente aos sete anos de idade por um filho de ancião fundou uma associação para ajudar psicologicamente outras vitimas de abusos sexuais dentro das congregações das Testemunhas de Jeová na Holanda . 
Em apenas pouco dias de funcionamento , a  fundação recebeu 46 casos de abusos sexuais ocorridos dentro das congregações das Testemunhas de Jeová . 
Muito desses casos foram ocultados das autoridades pelos anciãos congregacionais . 
O ministro pediu que as Testemunhas de Jeová investiguem esses casos  . 
O ministro pediu que a sede das Testemunhas de Jeová na Holanda , faça o mesmo que a Igreja Católica fez  , de se fazer uma investigação independente dentro da congregações para saber quem são as vitimas e os abusadores . 


O porta voz das Testemunhas de Jeová na Holanda informou para a imprensa que talvez a organização religiosa não faça uma investigação independente nas congregações para saber sobre vitimas e abusadores , visto que seu departamento jurídico está fazendo reuniões com o Comitê Parlamentar de Justiça e Segurança para prestar esclarecimentos sobre o assunto . 
O porta voz das Testemunhas de Jeová na Holanda também esclareceu que vai tomar conhecimento de como a Igreja Católica conduziu as investigações independente de abusos sexuais dentro de suas paroquias e ser for possível esse modelo será usado nas congregações , mas isso depende das conversas em andamento com as autoridades holandesas . 

Fonte das informações : https://www.trouw.nl/religie-en-filosofie/minister-dekker-jehova-s-getuigen-moeten-misbruikbeleid-onder-de-loep-nemen-~a796d271/


https://www.rtvnoord.nl/nieuws/187677/Minister-Dekker-Jehovah-s-Getuigen-moeten-seksueel-misbruik-onderzoeken


https://testemunhasdejeovaemfoco.blogspot.com.br/2017/11/homem-relata-que-foi-abusado.html
   

Comentários