Justiça intervém e autoriza transfusão de sangue em criança de seis anos cujo pais são testemunhas de Jeová






A justiça precisou intervir novamente para salvar a vida de uma criança cujo pais são membros da seita norte americana Testemunhas De Jeová . 
Uma criança do sexo masculino com seis anos de idade , foi hospitalizada no Hospital de Bariloche na Argentina e devido ao seu estado de saúde precisaria receber uma transfusão de sangue .
Os pais da criança tentaram impedir esse procedimento médico visto que são testemunhas de Jeová e segundo suas crenças religiosas transfusões de sangue é considerado pecado .
Para garantir o direito a vida da criança , seu pediatra entrou em contato com o departamento jurídico do hospital .
O advogado do hospital entrou em contato com o defensor de menores ( no Brasil conselho tutelar ) , que logo em seguida entrou em contato com a justiça .
Por meio da juíza Maria Marcelo Pájaro , o hospital foi autorizado a realizar a transfusão de sangue na criança .

Antes de tomar a decisão a juíza , ouviu o pediatra da criança , seus pais e até mesmo tentou conversar com a criança no hospital sobre o assunto .
O desejo da juíza era saber se a criança manisfestava o desejo de não receber transfusão de sangue .
Como a criança estava em tratamento médico e descansando , a juíza decidiu não ouvir a criança .

A juíza diz aos pais da criança , que eles tem o direito de educarem e ensinarem sobre suas crenças religiosas aos filhos , mas o direito a vida está acima de qualquer crença religiosa .
Após ouvirem a juíza , os pais da criança decidiram não impedir a realização da transfusão de sangue .

Fontes das informações : https://www.anbariloche.com.ar/noticias/2017/12/01/61770-jueza-autorizo-transfusion-de-sangre-a-un-nino-hijo-de-testigos-de-jehova



https://www.adnrionegro.com.ar/2017/12/se-autorizo-transfusion-de-sangre-a-un-nino-hijo-de-testigos-de-jehova/


https://www.lmcipolletti.com/no-autorizaban-la-transfusion-un-nene-ser-religiosos-y-debio-intervenir-la-justicia-n572986


Comentários