Hemofobia . A fobia que ataca as Testemunhas De Jeová

Hoje vamos destacar nesse blog a hemofobia , uma doença que pode está atingido muitas Testemunhas De Jeová e poucas delas podem está sabendo que estão sofrendo desse mal .
O que é hemofobia  ?
Hemofobia é o medo de sangue  extremo , provoca uma reação fóbica do indivíduo que sofre com a visão de sangue .
Hemofobia é também conhecida como hemafobia e hematofobia  .
Mesmo a hemofobia , não aplicando diretamente as Testemunhas De Jeová , pois a pessoa que sofre de hemofobia tem medo de ver seu próprio sangue e de ir ao hospital tomar uma simples injeção , podemos fazer uma  comparação dessa  fobia com membros do grupo religioso . 
Por opção religiosa  , as Testemunhas De Jeová , não aceitam transfusões de sangue e muitas delas preferem morrer do que aceitar uma simples transfusão de sangue .
O medo é tanto , que muitas fazem um documento público registrado em cartório proibindo qualquer médico de utilizar tal procedimento médico nelas .
Segundo , relatórios médicos pacientes  Testemunhas De Jeová que ao entrar na sala de cirurgia entraram em pânico ao perceber que receberiam uma transfusão de sangue durante o processo cirúrgico . 
Alguns chegam a fugir da sala de cirurgia , somente para não receberem
 transfusões de sangue .
Em Belo Horizonte , capital do estado de Minas Gerais no Brasil uma paciente Testemunha De Jeová entrou em pânico após uma cirurgia ao descobrir que os médicos fizeram uma transfusão de sangue que acabou salvando sua vida .
O pânico após a cirurgia prejudicou a recuperação da paciente no leito hospitalar. 
Para a paciente foi traumático  , acordar de uma cirurgia e descobrir que violou um mandamento bíblico .
O medo de sangue é tão grande por parte das Testemunhas De Jeová que muitas ao irem aos supermercados sempre conferem os rótulos das embalagens dos alimentos para verem se alguns deles contém sangue em seus derivados .
O medo de sangue faz com que muitas Testemunhas De Jeová se aprofundem em pesquisar informações sobre sangue na internet e muitas delas fazem compartilhamentos  dessas informações com outras Testemunhas De Jeová .   
Fonte das informações :psicoativo.com/2015/12/hemofobia-medo-de-sangue-causas-sintomas-tratamentos.html


Comentários