Celebração da morte de Cristo 2017 . Judas participou da Santa Ceia , mas as Testemunhas De Jeová negam

Judas , o apóstolo que traiu Jesus Cristo participou da Santa Ceia , conforme narra os evangelhos da Bíblia.
Segundo as Testemunhas De Jeová em suas publicações ,  Judas não participou da Santa Ceia.
A Biblioteca On-line da Torre De Vigia ensina que Judas saiu antes de Jesus instituir a celebração da Santa Ceia .
Além de fazer tal declaração,  a Biblioteca On-line da Torre De Vigia insinua que o escritor do livro bíblico de Lucas não segue a ordem cronológica dos fatos apresentados pelo escritores dos evangelhos de Mateus e João.
Apesar de negarem em suas publicações que Judas tenha participado da Santa Ceia ,  as narrativas dos evangelhos não deixam duvidas  em declarar que Judas participou da Santa Ceia e esteve presente no momento em que Jesus fez um pacto entre ele e seus apóstolos.
O evangelho de Lucas ,  deixa bem claro que Judas participou da Santa Ceia .
Os versículos  14 a 20 , do capitulo 22 , faz a  narrativa que  Jesus Cristo  , durante a Santa Ceia pegou um pão e repartiu entre seus discípulos dizendo  que  aquele simples pão representava seu corpo .
 Logo em seguida , Jesus pegou um copo de  vinho fazendo  assim a representação de seu  sangue que logo em seguida seria derramado em benefício não só de seus apóstolos , mas  de muitas pessoas .
 Nesse momento ,  Jesus celebra um pacto entre ele e seus discípulos .
Já o versículo 20 , e uma prova definitiva  da presença de Judas  na  Santa Ceia .
O versículo, faz a citação  de Jesus declarando a presença de Judas ao seu lado na mesa .
São poucos cristãos , além das Testemunhas De Jeová que acreditam que Judas não participou da Santa Ceia.
A maioria dos cristãos por unanimidade creem que Judas esteve presente ,  sim  na Santa Ceia.
Fonte das informações :respondapastor.blogspot.com.br/2011/09/em-13-de-setembro-de-2011-o-pr.html
wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/1200002541

Comentários

  1. Judas participou da pascoa judaica juntamente com jesus e os ouyros discipulos,comeu e bebeu,pois ele era um judeu e també com certeza celebrava a pascoa judaica,mas examinando todos os textos que relatam esta passagem fica evidente que ele só não participou na instituição e celebração do novo pacto,mas comer e beber em celebração da pascoa,sim ele participou,só depois na segunda vez que jesus celebra a nova aliança ele não faz parte,pois neste momento ele já teria ido embora!!!isto é o que as TCJ explicam,não dizem que ele não ceou,dizem que ele não participou do novo pacto para um reino com os discipulos que jesus fez assim que ele tinha ido embora!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde fala que ele saiu antes de ser celebrado o novo pacto? Sua leitura me parece ou induzida ou forcada...me perdoe a franqueza

      Excluir
    2. Leia com atenção o contexto deste assunto que vc vai entender,não tem nada forçado na minha leitura,só prestar atenção na leitura e assimilar com lógica,somente os 11 ficaram na celebração do pacto para um reino,se vc está entendendo o contrário então vc deve pesquisar mais profundamente para conseguir entender,okay!!!

      Excluir

Postar um comentário