Testemunhas De Jeová são condenadas por usarem regras de 2000 anos atrás em abusos sexuais de crianças

Segundo autoridades as Testemunhas De Jeová estavam
usando regras que iam além da idade média . 
Uma força tarefa formada por autoridades na Austrália condenou a organização religiosa das Testemunhas De Jeová por usarem regras de cerca de 2000 anos nos casos de abusos sexuais contra crianças que aconteceram dentro da seita .
Segundo as autoridades australianas no período de 60 anos cerca de 1006 menores foram abusados sexualmente por membros da seita e esses abusadores não foram denunciados as autoridades fazendo com que eles ficassem soltos cometendo vários outros abusos contra menores de idade no país.
Segundo as autoridades quando um menor de idade filho de uma Testemunha De Jeová era abusado sexualmente por outra Testemunha De Jeová  quem investigava e fazia o julgamento dos abusadores eram os anciãos congregacionais.
Segundo as autoridades para o julgamento ser levado adiante era necessário que houvesse duas testemunhas que viu ou tinha conhecimento dos abusos sexuais contra os menores .
Segundo as autoridades a organização das Testemunhas De Jeová estavam aplicando o mandamento bíblico de Mateus 18:16 que diz que a vítima deveria apresentar testemunhas do acontecido.
Fazer a denúncia não bastava , a  criança tinha que ter provas que foi abusada sexualmente pelo agressor.
Com essa política da seita muitos abusadores não foram denunciados as autoridades e ficaram livres dentro dos Salões do Reino abusando de outras crianças já que as vítimas anteriores não tinha outro meio de provar que foram abusadas sexualmente sem as duas testemunhas conforme eram orientados os anciãos pela direçao da seita .
As regras para lidar com abusos sexuais de crianças dentro da seita Testemunhas De Jeová eram mais antigas que as leis da idade média . Chega a ser assustador  que em pleno século 21 pessoas ainda sao julgadas  com base em regras de 2000 anos atrás e que nao foram adaptadas aos nossos dias .
Fonte da informação :www.abc.net.au/news/2016-11-28/jehovahs-witness-handling-of-child-abuse-condemned-in-report/8063798
https://www.theguardian.com/australia-news/2016/nov/28/jehovahs-witnesses-did-not-protect-children-from-abuse-inquiry-finds

Comentários